English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A desculpa da pressa não é mais uma daquelas idéias de que no Brasil tudo se dá um "jeitinmho" ou será preguiça mesmo?

2007-03-22 11:46:19 · 23 respostas · perguntado por Antonio César 3 em Educação e Referência Outras - Educação

23 respostas

Oi,

Aqui no Y!R, por exemplo?
Talvez não responder perguntas com erros de português surtisse algum efeito. Mas não é sucesso garantido.
Na internet?
Devolver e-mails e/ou responder corretamente pode ajudar.
No entanto, também existe a possibilidade de se passar uma imagem arrogante e antipática, certo?
Da minha parte, procuro digitar a forma correta das palavras e, quando quero fazer algum tipo de brincadeira, digito o termo errado entre parênteses.
O resto é por conta de cada um, acho...

Um abraço

2007-03-22 11:56:48 · answer #1 · answered by Tin 7 · 4 0

acredito que além da preguiça, tem a educação que está em nível muito aquém daquela que estávamos acostumados a ver a alguns anos atrás.

penso que devemos sempre escrever corretamente para que os outros vejam que existe uma maneira correta de correspondência sem precisar de "dialetos" e atalhos para nossa língua.

no início fiquei abismado com a forma que a maioria escrevia, porém, com o passar do tempo, parece-me que melhorou um pouco o nível.

ou mais pessoas ingressaram neste espaço com melhor desevoltura na língua portuguesa, ou os que escreviam erradamente abandonaram.

espero,ainda, que os que estavam acostumados a escrever de maneira errada tenham seguido aqueles que escrevem corretamente (ou pelo menos, tentam).

2007-03-22 19:07:29 · answer #2 · answered by VOLTANDO. Bem devagarinho. Com outra cabeça. 5 · 3 0

leia bastante livros e revistas para ter um vocabulário mais rico em palavras!

2007-03-22 19:07:00 · answer #3 · answered by Anonymous · 3 0

Não é preguiça. É ignorância mesmo.

A preguiça está em se dirigir até uma livraria, ou sebo, comprar bons livros e ler!

2007-03-22 18:56:30 · answer #4 · answered by Nenê05 3 · 3 0

Realmente a lingúa portuguesa está sendo assassinada.
O problema que nem na escola você não pode mais dizer que está errado.
Depois que a XUXA se achou no direito de trocar "criança"por "baixinho", nossas crianças começaram a serntir-se dimuídas e pequenas. Isso em tamanho, e não não no quisito 'EU QUERO SANDÁLIAS DA XUXA E QUERO FALAR COMO A XUXA COM BOXECHA E BOCHEXXA". inclusive chis com X e Xis com CHIS

Entendeu????????????
Só a xuxa para reverter a situação.

2007-03-22 18:55:46 · answer #5 · answered by Francis 4 · 3 0

O Internetês está sendo usado para driblar os erros de Português.
Podem achar ruim mas quando eu vejo um ERRO GRAVE eu CORRIJO. Podem ficar zangados . Para que serve o corretor ortográfico ?
Mesmo os erros de digitação podem ser evitados com uma verificação antes do envio.
É preguiça mental.

2007-03-23 09:11:22 · answer #6 · answered by ♥ ŠÜZÎ ♥ 7 · 2 0

Quando respondi a uma pergunta cheia de erros de ortografia,e fiz alusão aos erros fui penalizado.A intenção foi manter um nível melhor, mas não fui compreendido.

2007-03-22 22:45:45 · answer #7 · answered by Rico 6 · 2 0

Resta saber se são erros. Houve uma oralização do português através do teclado. Pôr til ou acentos ou escrever dígrafos é menos rápido do que arranjar soluções de facilidade que permitem uma maior fluência da fala. Já reparou que ninguém quer pôr som no Messenger e prefere teclar, só que teclar é o mesmo que falar. Assim, temos um novo tipo de escrita, mais fonêtico. Isso até não é tão descabido assim, visto que o modo de grafar o português é demasiado etimológico. Quem é que sabe Latim para saber se deve escrever com "g" ou com "j", com "s" ou com "z" e coisas semelhantes. Houve uma simplificação da escrita e uma aproximação da fala, que talvez fosse mesmo necessária. A ortografia portuguesa foi pensada em termos elitistas, só para complicar a vida ao povo.

2007-03-22 19:13:15 · answer #8 · answered by Anonymous · 2 0

Até mesmos gramáticos, como é o caso do professor Pasquale, concordam que usar abreviações na Internet é uma questão de inteligência. É óbvio que o bom senso tem que imperar...você não vai enviar um email para o seu orientador, por exemplo, escrevendo "vc", mas também não tem sentido se preocupar tanto com isto, quando se está conversando no msn. O problema, no meu ponto de vista, é digitar a palavra erroneamente, trocar "mexer" por "mecher", por exemplo. Mas isto (ou será isso?) não é um problema ocorrente só na internet. Na verdade, o que precisa ser combatido mesmo, é o desleixo com que o país trata a Educação. Nós brasileiros, não sabemos escrever nem mesmo interpretar...segundo a Veja (desse mês) o semi - anafalbetismo atinge 70% dos brasileiros. Isto sim, é uma vergonha... isto sim, precisa ser combatido...

2007-03-22 19:09:06 · answer #9 · answered by Ana de Kiev 2 · 2 0

tem varios aspecto para isto os adolescente falam uma lingua diferente,e muitos erram por falta de instrução mesmo,mas afinal estamos no brasil,dificil quem não cometa erros na internet..............

bjsssssssssssss

2007-03-22 18:57:19 · answer #10 · answered by gata morena/amando 7 · 2 0

fedest.com, questions and answers