Oi,
Acesse:
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI131889-EI1728,00.html
Tudo sobre o Antigo Egito
Um abraço
2007-03-22 11:02:08
·
answer #1
·
answered by Tin 7
·
0⤊
1⤋
Como vê, a doutrina da reencarnação do espiritismo codificado por Allan Kardec não é detentora exclusiva da crença na pluraridade das existências. Esta crença já é de longa data. Como espírita, gostaria de responder essa pergunta fazendo uma singela e despretensiosa distinção. É que os egípcios acreditavam na transmigração do espírito após o desencarne, porém, essa transmigração do espírito poderia se dar tanto em um corpo de animal como no de humano. É o que se chama de fenômeno da Metenpsicose. O que em parte explica as personificações dos deuses egípcios em corpos de animais, como cães, gatos, aves, etc. A imortalidade dos egípcios se dariam assim, de encarnação em encarnação; ora em corpo de homem, ora em corpo de animal. A doutrina espírita, no entanto, séculos mais tarde, veio desvendar o mistério das possibilidades de encarnação, na qual, segundo a doutrina espírita só é possível de homem para homem. Ou seja, o espírito do homem só encarna em corpo de homem. A doutrina espírita, grande coinsoladora da humanidade, mais uma vez nos salva da ignorância das mistificações. Dentro em breve, será a doutrina comum entre os homens esclarecidos desse nosso querido planetinha!!!!
2007-03-22 17:41:52
·
answer #2
·
answered by bruce 2
·
1⤊
0⤋
Os faraós eram considerados deuses pela sua autoridade e condição. Por isso, quando um faraó morria, os egípcios o embalsamavam e o colocavam em um túmulo especial, juntamente com seus pertences, jóias e até alimentos, como se acreditassem que ele estava passando apenas por um longo sono e que um dia voltaria. Como vê, desde que o ser humano existe, ele acredita na vida eterna depois da morte. Para mim, a história dos egípcios sempre foi a mais interessante nos meus tempos de colégio.Bjos.
2007-03-23 12:46:47
·
answer #3
·
answered by Nazario 3
·
0⤊
0⤋
Desculpe-me, mas não sei a respeito.*
2007-03-23 09:37:40
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Oi estreinha. Sabe que você é linda nessa foto?
Sobre a imortalidade para os egípcios vou procurar te dizer algo:
Os egípcios acreditavam na imortalidade da alma. Por isso ele s entarravam os mortos com seus pertences: objetos, comida etcc. Eles pensavam que no outro lado ela iria precisar.
Eles embalçamavem os corpos exatamente porque queriam que ficasse conservado para sempre e a alma poderia utilizá-lo no outro mundo. É claro que embalçamar um corpo custava dinheiro e só faziam isso pessoas que podiam pagar.
Os faraós e toda a família real fazia.
O interessante que os escravos e escravas do paraó, eram enterrados na fechados vivos ma tumba. Isso para eles contiuarem a servir o faraó no outro lado.
Isso não tem nada a ver com reencarnação e espiritismo.
Entre num saite de busca e digite: imortalidade da alma para os egípcios. Ali você irá encontrar muitas informações mais bonitas do que escrevi e muito mais corretas.
Abraços e continue linda, OK????
Francis
2007-03-22 18:46:10
·
answer #5
·
answered by Francis 4
·
0⤊
0⤋
EG.
Aí guria. Boa pergunta! Aposto que algum professor passou um trabalho sobre o assunto e a querida pá! Levantou na área.
Tem boas respostas aí por cima porisso não vou te ajudar nessa.
Abração!
2007-03-22 18:03:45
·
answer #6
·
answered by MAC - G 4
·
0⤊
0⤋
Eles embalsamavam , seus mortos acreditando , que viveriam em outros mundos, para sempre .
Assim se tornariam deuses. Como sol lua mar e todas forças da natureza.
2007-03-22 17:29:17
·
answer #7
·
answered by Hilander 1
·
0⤊
0⤋
Os egípcios acreditavam que a alma sobrevivia à morte e ia para um mundo muito semelhante a esse, por isso faziam o ritual da mumificação, onde retiravam os orgãos internos e o colocavam em um pote que era enterrado junto do morto, também acreditavam que tudo que ele usava aqui seria necessário no outro mundo, por isso colocavam junto objetos pessoais do falecido e também enterravam vivos, no caso dos mais ricos, como o Faraó, os seus servos pessoais e muitas vezes alguns parentes dele para que esse pudesse disfrutar da "companhia" deles e dos seus pertences no mundo dos mortos. Imaginação fértil a deles não? rs
Um abraço!
2007-03-22 17:26:38
·
answer #8
·
answered by Raphael M 6
·
0⤊
0⤋
Eles mumificavam os mortos porque acreditavam que a alma retornaria ao corpo depois da morte.
2007-03-22 17:23:24
·
answer #9
·
answered by Darkme 3
·
0⤊
0⤋
Para o egípcio, a morte é um objetivo de temor e detestação absoluta. Ninguém sabe, verdadeiramente, o que se passa no além e esta incerteza cede lugar a todas as angústias. Isto talvez explique o inverossímil pacote de presente com que os egípcios embalam o fim de sua existência. Os defuntos, especialmente se deixados sem sepultura, são seres poderosos, capazes de voltar para perseguir os vivos, que escrevem cartas para eles muitos freqüentemente, implorando ajuda ou tentando livrar-se de suas inquietações.
Os egípcios acreditavam na vida extra terrena , na imortalidade . Daí a necessidade da conservação do corpo através da mumificação . Devido aos altos custos , apenas uma pequena camada da população tinha acesso aos cuidados especiais que eram dispensados aos mortos
2007-03-22 17:23:01
·
answer #10
·
answered by Nunally 3
·
0⤊
0⤋