English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A advogada que me defendia em uma causa praticamente ganha, pois dei à ela todas as provas que era "terceiro de boa fé", não usou todas as provas enviadas e ainda perdeu o prazo de recurso.
Resultado, perdi a causa.

É possível processá-la e será que terei alguma chance de faze-la pagar por isso?

2007-03-22 09:43:35 · 13 respostas · perguntado por Red Foot 3 em Ciências Sociais Outras - Ciências Humanas

13 respostas

O advogado também esta sujeito a lei, e ao código de ética,
que é de competência da O.A.B. fiscalizar.

Logo é possível sim,você processar o advogado.

Agora vamos nos ater a algumas considerações.

Você disse que entregou todas as provas ao advogado, dai
você precisa saber se elas foram juntadas ao processo. Não sei que tipo de processo é este, mas um outro advogado,pode pedir vistas para você, e lhe dizer o que esta juntado.

Se não foi juntado, você tem cópia destas provas? Pode provar o que esta dizendo?

Isto é e será a base de todo o seu caso, entendeu?

Quanto a perda do prazo de recurso, isto não é prova que você fará através dos documentos entregues, tendo ou não cópia, ai portanto será mais fácil. Contudo o resultado final pode não lhe ser muito realizador. Visto que pode não dar em nada. E pode levar um bom tempo.

Cuidado, com o advogado novo que vai representa-lo, é bom que seja alguém de sua confiança e competente.

Espero te-lo ajudado.

Boa sorte

2007-03-22 10:29:41 · answer #1 · answered by Denis 6 · 1 0

Sim, é possível processá-la. Mas o ideal, antes de qualquer coisa, é você comparecer à OAB da sua cidade, explicar o assunto e obter a orientação deles. A OAB tem um setor que analisa a atuação profissional dos advogados, e se for constatado que sua advogada não agiu corretamente, ou deixou de fazer tudo que podia para defender os seus interesses, eles te orientarão a dar entrada em uma reclamação, e com isso a própria OAB vai chamar a advogada, para apurar o caso, o que pode resultar em advertência, suspensão, etc. (de alguma maneira ela pode, em tese, ser punida). Boa sorte prá você!

2007-03-22 10:04:26 · answer #2 · answered by almeida 4 · 2 0

Sim é possivel.
Vá até a regional da OAB.
Não pense que isso é novidade, chega a ser até normal, existem muitos advogados(as) ruins.

2007-03-22 10:02:00 · answer #3 · answered by Isaque 2 · 2 0

sim, porque não há imunidade para ele, e se ele fizer algo ante ético a ordem dos advogados pode cassa a carteira de advogado.
Ele é uma homem comum quanto outro, mais a sua profissão da o direito de representa cliente na justiça.
mas se ele comete alguma infração da lei pode sim ser processado como qualquer pessoa civil.

2007-03-22 09:50:33 · answer #4 · answered by Anonymous · 2 0

é possivel processar um (a) advogado(a)sim ,pois, a Costituição Do Brasil, em seu Artigo 5º em um de seus incisos afirma que todos são iguais perante a lei.A questão é se realmente voce perdeu a causa por má profissionalismo ou por outro motivo. A advocacia chama-se resultado de meio, ou seja, pode-se ganhar ou perder.
Voce para denunciar um advogado na OAB deve ver se não ele agiu corretamente, se faltou com a ÉTICA.PROFISSIONAL.Mas atenção não se deve denunciar apenas porque perdeu a ação, é preciso ver se foi o advogado que deu causa a isto.alegar que éra treceiro de boa fé,não basta,tem que ter pressuposos que amparem estas afirmações,convencer o juizo.Deve-se ter cuidado, pois, cabe aaquele que acusa provar.Mas se voce tem certeza que foi prejudicado em uma ação procure seus direitos,corra atras de seu prejuizo,pois, se isto realmente aconteceu, voce tera direito a indenização e ressarcimento de seus prezuizos.entre voce e op advigado existe um contrato, e contratos tem que ser cumpridos,no direito diz-se PACTO SUNT SEVANDA.(LATIM).BOA SORTE

2007-03-26 03:49:17 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

É possível, sim. O advogado, assim como outros profissionais liberais (engenheiros, administradores, médicos, etc.) podem ser responsabilizados tanto no campo do direito civil (obrigação de indenizar), quanto no penal., além de penalidades administrativas, previstas em seu código de ética.
Mas, antes de ingressar com civil, faça uma representação contra ele (não precisa de outro advogado) perante o Tribunal de Ética e Disciplina, da OAB, da localidade a que ele estiver jurisdicionado.

2007-03-22 10:46:19 · answer #6 · answered by Curioso 7 · 1 0

Sim é possível. Faça uma reclamação contra a mesma na OAB, ela vai ter que indenizar o processo já que perdeu o prazo, mas que irresponsabilidade eh? Advogados vivem de prazos, aprendem na facul e mesmo assim tem uns que são irresponsáveis!

2007-03-22 10:39:28 · answer #7 · answered by Paula Cassia V 4 · 1 0

Já aconteceu comigo,mandei uma carta para a OAB e incrível funciona rapidinho,e eu percebi o medo que o advogado ficou,me devolveu tudo direitinho.Boa sorte.E o importante é de graça,e não precisou de abrir processo, a própria OAB dá um belo puxão de orelhas nos advogados mal intencionados.

2007-03-22 10:02:06 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

Sim começa indo a uma regional da OAB e abrindo uma reclamação, ela poderá ser advertida ou ter seu registro suspenso por um determinado prazo além de arcar com as custas do processo. A regional da OAB te dará todas as informações...

2007-03-22 09:48:49 · answer #9 · answered by Alexandre 4 · 1 0

Evidente que o Papa não cometeu crimes de pedofilia, mas omitiu e fazendo de conta que nada sabia, permitiu que os padrecos continuassem a cometer esses crimes. Sim, acho ele responsável e deveria ser punido.

2016-12-19 11:40:14 · answer #10 · answered by alisme 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers