Criou o homem por não ter o que fazer em suas trilhões de horas, dias, séculos, milênios vagos e por absoluta falta de imaginação...mas também não tinha nenhum parâmetro e deus não fazia parte de nenhum milieu cultural, o que significa que institucionalmente ele seria considerado por nossos padrões psicológicos e educacionais, um deficiente mental, uma pessoa disprovida de cultura e conhecimento devido ao isolamento. Alguém parecido com o tristemente famoso Kaspar Hauser.
Só que mais burro.
2007-03-23 13:36:43
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Pois é, onde é que ele estava com a cabeça para fazer um negócio desse?
Vai ver não tinha NET. Precisou fazer o homem, que depois criou a NET e, agora, "o mundo é dos NETS". Putz, essa foi péssima! Desculpa, foi mal. Tô meio besta hoje.
2007-03-22 09:50:35
·
answer #2
·
answered by . 5
·
3⤊
1⤋
Se você está se referindo ao Deus do cristianismo a respostas bíblica é de que Deus criou o homem para ter com ele um relacionamento amigável. Tal qual um pai tem para com um filho.
Porém, Deus não quis que esse relacionamento fosse algo forçado, ou seja, eu te criei agora você tem que fazer tudo o que eu quero ou eu mando. Se fosse assim, o homem não passaria de um robô. Foi por isso que Deus disse. "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança"
Assim, dentre todas as criaturas criadas por Deus, o homem foi escolhido para agir não por instinto, mas sim por consciência.
Deus deu o livre arbítrio para que o homem escolhesse se desejava ou não ter esse relacionamento amigável com o seu criado. Como a Bíblia diz. Deus procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade.
Mas para que isso acontecesse o homem precisaria conhecer tanto o bem quanto o mal. Havia um tempo certo para que esse processo fosse iniciado.
Porém, o homem usando esse livre arbítrio antecipou esse momento desobedecendo a Deus.
O que acontece depois disso é uma verdadeira odisséia. tudo o que o homem tem passado prova se ele quer ou não ter essa comunhão com Deus. Aqueles que aqui provarem que desejam em espírito e em verdade essa comunhão, vão tê-la.
Quem aqui não quiser, não poderá mais ter essa comunhão no futuro
Deus quer que todos sejam seus amigos, mas nem todos querem.
2007-03-22 09:26:52
·
answer #3
·
answered by Laudo Leon d 3
·
3⤊
1⤋
Para expressar sua obra.
2007-03-22 11:06:34
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
tecnicamente Deus é um homem, então pq ele se criou?
2007-03-22 11:03:56
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
A primeira atitude a esclarecer para si mesmo e para seus filhos é sobre a inexistência de vida eterna. A vida é um fenômeno já extensamente estudado e a conclusão geral da comunidade científica é que não existem espíritos nem vida após a morte.
Espíritos são fantasmas e a ciência nunca analisou nenhum fantasma simplesmente porque isso não existe mesmo, são lendas originadas pelos homens primitivos que nada entendiam e viam relâmpagos, raios e trovões nos céus durante as tempestades e diziam entre eles serem manifestações de “espíritos de deuses” no ar e foi assim que essa lenda começou. No Brasil os índios chamavam Tupã o Deus dos Trovões, outras religiões que nunca viram o Brasil chamavam de Thor o Deus do trovão da mitologia nórdica fazendo seus raios com o seu martelo Mjolnir. Thor é considerado o filho de Odin, o Deus Supremo de Asgard, e de Jord (Fjorgyn) a Deusa de Midgard (a Terra). Pura imaginação: Thor (nórtico arcaico: Þórr, inglês arcaico: Þunor, alto alemão arcaico: Donar) é um deus de cabelos vermelhos e barba, representando a força da natureza reconhecido pela sua manifestação o trovão!!!
*Portanto NÃO existem “espíritos”, “deuses”, “Deus”, “anjos”, “demônios”, “Diabo”, “fadas”, “gnomos”, “poderes sobrenaturais”, “paraíso”, “inferno” tudo relacionado a essas idéias, nada disso é real são só lendas da fértil imaginação humana primitiva, tudo isso é pura ilusão, fantasia, imaginação das mentes que foram doutrinadas a crer.
Se existissem poderes sobrenaturais, esses poderes seriam utilizados como armas nas guerras, nunca foram porque nunca existiram tais "poderes". Se existissem esses poderes não existiriam as doenças, a medicina os utilizariam para curar os enfermos.
Quem utiliza crenças na medicina é chamado charlatão.
Quem reconhece essas verdades nunca mais ficará assombrado com medo de fantasmas, com medo de ser castigado por “Deus”, não terás mais medo de feitiços, nem de feiticeiros não terá mais medo nem do “Diabo”, nada mais vai ter “poderes” sobre você! Você vai progredir na vida porque tem a certeza de que não tem tempo a perder e se não produzir obras sua vida passa vazia e você não deixa nada aqui, vai passar a produzir muito mais, mais arte, mais ciência, mais literatura, porque você passa a ter mais responsabilidade com a sua própria vida, sabe que ela é única e por ser única passa a se cuidar muito mais, não vai deixar para realizar as suas obras na próxima vida porque reconhece que vida você só tem esta a que está vivendo agora, e também não vai se matar á toa, sua auto-estima sobe ao máximo enfim você acorda para a realidade. Lembre:
A única forma de você atingir o futuro é através de seus filhos que transmitirão para as gerações futuras os seus genes.” Reproduza-se!
A única forma de seus pensamentos estarem presentes no futuro é através de suas obras artísticas, científicas ou literárias.” Crie-as!
A sua vida é uma só, jamais existiu nem jamais existirá alguém como você, aproveite a oportunidade de estar existindo e vivendo para deixar aqui boas e belas obras para que você seja lembrado(a) porque após sua morte, você nem vai saber que morreu, você vai desligar completamente e a seguir será enterrado ou cremado mas não vai assistir ao seu enterro nem sentir o calor das chamas calcinando seus ossos ou ver as larvas de môscas comerem seu cadáver. Para se ter alguma religião é necessário ter cérebro pensando nisso, cérebro de carniça não pensa mais nada e fantasmas não existem.
Morte é o fim.
_A questão de imaginar, supor, existir vida eterna tem origem no próprio psiquismo vaidoso e ambicioso do ser humano. Primeiro ele imaginou um “Deus Eterno” e depois quis imitar o “Deus” que ele mesmo imaginou e se tornar eterno também e se imaginou possuidor de um espírito eterno, quis se assemelhar ao “Deus” que ele mesmo criou em sua imaginação!
É o caso de uma ilusão produzindo outra ilusão.
*Sempre que olhar para o Céu; lembre sempre disso:
>>>>>>>>>>>>>>>Deus não existe<<<<<<<<<<<<<<<
*Sempre que olhar para o Chão; lembre sempre disso:
>>>>>>>>>>>>>>>Diabo não existe<<<<<<<<<<<<<<<
*Sempre que olhar para o Espelho; lembre sempre disso:
>>>>>>>>>>>>>>>Espírito não existe<<<<<<<<<<<<<<<
2007-03-22 09:30:10
·
answer #6
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
2⤊
1⤋
talvez a pergunta seja mais pela lógica, será que existe Deus?
2007-03-22 09:22:17
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
Taí uma coisa que eu tb gostaria de saber!!!
Ainda não vi utilidade.
2007-03-22 09:13:23
·
answer #8
·
answered by Jubileu 6
·
2⤊
1⤋
cheguei a uma tese.... quando Lucifer o anjo, se levantou contra Deus, anjos do céu tiveram ai sua primeira opção, acreditar em Lucifer ou ficar com Deus... Deus teve então sua primeira experiência de fidelidade, lealdade e ou adoração... Ai veio o "estalo" a idéia de criar um ser que pudesse escolher entre um ou outro, recebendo assim a adoração de um ser livre para escolher... por isso fez assim... a obediência é em sua fundação o melhor meio de se demostrar confiança e lealdade.
2015-09-26 03:45:33
·
answer #9
·
answered by ? 1
·
0⤊
0⤋
Deus criou o homem para adorar a ELE. Não tem outro propósito. Só somos assim pq Adão e Eva pecaram e se rebelaram contra Deus, senão estaríamos até hj lá no Jardim do Eden ouvindo o Senhor falar conosco todas as tardes.
Quer conferir leia Genesis pra vc ver. Lá tem tudo
2007-03-22 09:23:33
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋