Tá maluco! Agente não pode se misturar com eles rsrsr tome mais cuidado com o que vc pensa. Pra bush vir aqui deu aquela confusão toda imagina se o time de bush vem pra uma final da libertadores com o coríntians ou flamengo. Deixa quito rapaz!
rsrs
valeu a intensão mais nunca mais pense em mexer com fios de alta voltagem rsrsrs
2007-03-22 08:58:18
·
answer #1
·
answered by Henry 3
·
1⤊
0⤋
Porque se participassem não poderíamos mais chamar de libertadores...
2007-03-22 15:57:13
·
answer #2
·
answered by tuta 1
·
1⤊
0⤋
Porque eles participam da copa da Concacaf, que é equivalente a Libertadores.Um abraço!!
2007-03-23 05:19:59
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É verdade, mas aqueles lados não tem times muito fortes a ponto de disputar Libertadores da América, então eles não participam, entendeu?
Valeuuuuuuu!!!!!
2007-03-22 18:38:19
·
answer #4
·
answered by Li 6
·
0⤊
0⤋
isso tá muito confuso. méxico é america do norte, portando a américa do norte participa. a questão é que não participam os canadenses, estadunidenses e os que vivem nos países da américa central e do caribe.
deixando a geografia de lado, acho que não faz sentido encher muito a competição com times piores que os da terceira divisão do brasil ou da argentina. tome por exemplo esses times venezuelanos e bolivianos da libertadores que só ficam na primeira fase e só ganham se for a sei lá quantos metros de altitude.
2007-03-22 16:10:15
·
answer #5
·
answered by w 4
·
0⤊
0⤋
Melhor não. Teríamos um campeonato inchado com times ianques, de qualidade duvidosa.
Além disso, partindo do seu raciocínio, teriam que ser incluídos times da América Central, piorando ainda mais a qualidade técnica do torneio.
2007-03-22 15:57:14
·
answer #6
·
answered by Marcio 3
·
0⤊
0⤋
POR ELES PARTICIPAM DA COMCACAF.
2007-03-22 15:56:28
·
answer #7
·
answered by KaVerNa 2
·
0⤊
0⤋
Por que teve sua origem no Congresso da Confederação Sul-americana de Futebol (CSAF), realizado no Rio de Janeiro em 1958.
O Objetivo principal do Congresso era o de criar um torneio reunindo os clubes campeões de cada país do continente. O estudo era baseado em alguns torneios realizados anos antes, como a Copa Rio da Prata, disputada durante a década de 30, entre os campeões da Argentina e do Uruguai; sua disputa acontecia de forma alternada, um ano em cada país, e o vencedos tinha posse transitória desse troféu.
Mas a idéia original, ou seja, o embrião deste projeto e primeira tentativa de se realizar este tipo de competição, surgiu em 1929, quando os dirigentes do Nacional de Montevidéu, Roberto Espil e José Usera Bermudez, idealizaram um torneio do qual tomariam parte as equipes que fossem as campeãs nacionais de cada um dos países do continente sul-americano. Porém, a idéia não vingou e tudo ficou apenas no planejamento.
Em 1946, o mesmo Roberto Espil resolveu analisar mais cuidadosamente as distâncias e geografia de todo o continente e deduziu que, além de participação dos campeões, seria totalmente viável incluir também os vice-campeões nacionais.
Entretanto, para surpresa geral, dois anos depois, em 1948, foram os chilenos os primeiros a realizar o evento, através de Robinson Alvarez Marín, dirigente do Colo Colo, que resolveu por em prática o projeto do uruguaio Roberto Espil. A Confederação Sul-Americana de Futebol, cujo Presidente era o Sr. Luiz Valenzuela, resolveu dar todo o apoio e realizar a competição na cidade de Santiago, capital do Chile. Nascia ali a Copa dos Clubes Campeões Sul-Americanos, chamada "Taça America del Sur".Entretanto, para surpresa geral, dois anos depois, em 1948, foram os chilenos os primeiros a realizar o evento, através de Robinson Alvarez Marín, dirigente do Colo Colo, que resolveu por em prática o projeto do uruguaio Roberto Espil. A Confederação Sul-Americana de Futebol, cujo Presidente era o Sr. Luiz Valenzuela, resolveu dar todo o apoio e realizar a competição na cidade de Santiago, capital do Chile. Nascia ali a Copa dos Clubes Campeões Sul-Americanos, chamada "Taça America del Sur".
A Criação e a realização desse torneio foram, sem dúvida, o ponto de partida para elaboração e criação da Taça Libertadores da América. Alguns anos mais tarde, a competição contou com a participação de seis campeões nacionais: Club Social y Desortivo Colo Colo (Chile); Club Nacional de Football (Uruguai) e Club River Plate (Argentina). O sétimo clube, que seria o Brasil e participaria como convidado, foi o Clube de Regatas Vasco da Gama (convidado porque, na época, não existia campeonato brasileiro e a equipe cruzmaltina era considerada, senão a melhor, uma das melhores equipes do país, já que cedia maior número de jogadores para a seleção brasileira.
2007-03-22 15:56:13
·
answer #8
·
answered by Olliver 6
·
0⤊
0⤋
Ola Meu Bem
Os times da América do Norte e América Central tem sua própia confederação a Concacaf, os times do México que participam da Libertadores e da Sulamericana participam como convidados e somente por um motivo Dinheiro, a Conmebol não perderia essa boquinha de ganhar dinheiro, então deixa os times do México participarem.
Beijinhos.
2007-03-23 12:04:20
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Bom se o nome já diz, Taça Libertadore da América do Sul, não tem que ter a América do Norte, alias não sei porque o México está participando.
2007-03-22 16:05:00
·
answer #10
·
answered by BIBI 4
·
0⤊
1⤋