English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu tenho 33 anos e minha esposa tem 42. Estamos juntos a 7 anos e ela tem dois filhos do primeiro casamento. Eu nunca pensei em ter filhos, mas o instinto de paternidade está começando a bater dentro de mim. Fiz um espermograma e não tenho problema nenhum. Estou com um drama de consciência: Eu gostaria de ser pai, mas não posso obrigá-la a ter filhos pois a gravidez é inviável. Não acho justo me separar só por causa disso. O que fazer?

2007-03-22 07:54:05 · 17 respostas · perguntado por Helder 1 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

17 respostas

Amigo, você não é obrigado a ter filhos para justificar seu casamento. Pode perfeitamente ficar casado, se ama a mulher, sem que tenha filhos com ela. No entanto, se seu instinto paterno está batendo forte, vocês podem fazer um acordo. É seu direito ser pai. Se ela não pode mais ter filhos por questões orgânicas, podem fazer uma inseminação artificial e tudo fica resolvido. Se ela não quer mais ter filhos por razões dela, você pode argumentar e dizer a ela que se não for pai vai ficar se sentindo incompleto, não vai ser totalmente feliz, e podem resolver o problema entre vocês mesmo. Mas antes de fazer tudo isso, é bom verificar a durabilidade desse instinto de paternidade. Afinal, pai é quem cria e não quem gera. Você pode perfeitamente ser pai para os filhos dela. Espero ter ajudado.

2007-03-22 08:08:35 · answer #1 · answered by lilinha32 7 · 1 0

Primeiro, não tem nada a ver com um casamento ser correto ou incorreto por ter ou não filhos. Muitos casais, hoje em dia, optam por não ter filhos.
Também não é instinto de paternidade. Isso é mito.
Eu diria que você está com vontade de ser pai, de experimentar isso. No entanto, na paternidade nem tudo são flores.
Sugiro que você avalie bem se quer o não ser pai. O que ganha e o que perde com a paternidade. Se quer, é melhor terminar esse relacionamento e casar com outra mulher.
Só que não se alongue nisso. Quanto antes você decidir, melhor para todo mundo!

2007-03-22 15:17:58 · answer #2 · answered by Luz 6 · 1 0

Eu não acho que seria correto,nada melhor do que uma criança p/ alegrar ainda mais a vida de um casal......mas nem tudo é perfeito né garoto!se vc realmente ama ela,eu acho que vcs tem que entrar em um acordo e ver o que seria melhor p/ vcs,já que ela não pode ter filhos porque não adotar um bebê,a felicidade de vcs seria a mesma.......fica com Deus e boa sorte!!!!!!!!!

2007-03-22 15:11:34 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Prezado Helder,se existe amor entre vocês o suficiente para manter estável esta união; se os seus enteados já estão adultos ou independentes e vocês se comungam em uma aura de respeito e amizade: converse com sua companheira e adotem uma criança,dêem a esta criança a chance de receber o seu amor paterno e dela o naterno.Se por acaso seus enteados são menores e existe uma relação afetiva entre vocês, então cara, tá na hora de extravasar este seu "instinto paternal".Assuma-os.Pai e mãe são aqueles que devotam amor,carinho e respeito.Vá em frente e que vocês completem suas felicidades.

2007-03-22 15:10:10 · answer #4 · answered by Mengãotropical 5 · 1 0

Não se sinta na obrigação de tê-los só porque você é capaz de tê-los. Você pode adotar uma criança, um animal doméstico para dedicar o sentimento de paternidade. Mas se vc quer ter um do seu sangue ainda tem a opção de uma barriga de aluguel.

Pense bem os motivos pelo qual vc está sentindo vontade de ter, muitas vezes o casamento entra na rotina e as pessoas procuram algo para completar.

Pense bem, criança dá um trabalhão! Pra vida toda! E por falar em vida toda, por outro lado, quando estiver velhinho, seus netos vêm visitá-lo e enche a casa.

2007-03-22 15:05:45 · answer #5 · answered by Vida_feliz 3 · 1 0

Olá Helder, a sua situação é delicada, mas nao leve a mal minha pergunta, será que esse instinto de paternidade só despertou depois de você saber que sua esposa não pode engravidar mais? É que quando a gente sabe que a partir de um determinado momento não pode alguma coisa, isso que até à altura não era importante, passa a ter uma importancia exagerada ! Eu acho que você não deve separar, uma relação não se sustenta apenas com filhos, por vezes até piora porque causam muitos desentendimentos, e uma mulher não tem de ser um utero com pernas. E se a sua esposa pudesse ter e não quisesse, provavelmente você acharia optimo. Curta a vida, aproveite sua relação, não a mine com algo que você está descobrindo agora..se você sentir mesmo necessidade adopte uma criança..!

2007-03-22 15:02:48 · answer #6 · answered by Nadya 3 · 1 0

Bem...vc eh quem tem que sentir o que é mais importante pra vc...estar perto dela ou ser pai...Ninguém mais pode dizer...A Vida é feita de escolhas...elas determinam o futuro de cada um...Vc é o unico responsável pelos seus atos, agora, quando vc assumiu ficar com ela vc a cativou...e agora eh muito feio sair fora, né? E essas crianças com quem vc conviveu 7 anos? Não seja egoista...mas, converse pois existe a parte de o ponto de vista dela tb, né?

2007-03-22 15:01:55 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

Se vc quiser ser pai e não quiser se separar a melhor solução é a adoção. Tem tanta criança a espera desse extinto paternal. Pense nisso!

2007-03-22 15:01:53 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

Creio que é importante vc ter seus proprios filhos, mas o amor d pai n se sente so por filhos biologicos, se a gravidez é inviavel vcs poderiam adotar, pq se vc realmente ama sua esposa vc tem q compreender a situação, a pesar d q qnd eu nasci minha mae tinha 41 anos e isso n atrapalhou em nada a gravidez.

2007-03-22 15:01:36 · answer #9 · answered by Lice V 1 · 1 0

rapaz adota uma criança , não é justo se separar por causa disso, apesar do cc respaldar essa separação

2007-03-22 15:01:20 · answer #10 · answered by nobre causidico 4 · 1 0

fedest.com, questions and answers