Pelo mesmo motivo que o domador bate nos animais nos circos.
Esperam alguma coisa do ser que está sobre sua responsabilidade, mesmo que esses não tenha um vocabulario e uma percepção rica em detalhes, ainda.
Lamentável.
2007-03-22 06:06:29
·
answer #1
·
answered by Mandarax 5
·
1⤊
0⤋
um dia desses eu morri de ciúmes d uma pessoa: ele recebeu uma msg bem do tipo:...estamos aki...sabe? então eu fiquei furiosa. Fiz uma coisa agressiva q não foi nda boa e eu me arrependo. Hj em dia penso que foi bobagem e q não valia a pena.
Acho q dialogar é o caminho e tenho q sempre tentar isso, seja c/meus filhos seja com meu marido seja com meus pais seja com quem for, por isso, já tomei minhas providências e hj em dia estou direcionando algumas coisas para a negociação. É isso aí.
Bjs.
Bjs.
2007-03-22 12:54:41
·
answer #2
·
answered by Uma Mulher 2
·
3⤊
0⤋
Se você cria o seu filho desde de pequeno com autoridade e firmeza,não ira precisar bater...Só de você olhar para ele,ele obedecera....
Bater não adianta....
Você deve educar apartir de um ano.....saber dizer NÃO!!!Ele te respeitará sem haver necessidade de bater!!
Depois de grande não adianta mais corrigir!!!
2007-03-26 00:22:34
·
answer #3
·
answered by *Nany* 3
·
1⤊
0⤋
oi Ugo, geralmente os pais que espanca os filhos,tiveram isso como educação não conhecem outro modo a não ser este ato de violência,acho um absurdo,o que os filhos vão aprender com isso? vão ser violentos no futuro também,eu quando pequena nunca apanhei dos meus pais,quando fazia algo errado bastava um olhar de repreensão dos meus pais e eu já sabia que tinha que parar, hoje em dia as coisas estão mudadas,tenho um filho de 12 anos não adianta só olhar com cara feia para ele,tem que partir para o dialogo,ai ele reconhece o erro pede desculpas!se for mais grave fica sem jogar, fica sem fazer o que ele mas gosta por um tempo.bater jamais,violência só gera violência. beijos amigo.
2007-03-23 23:07:10
·
answer #4
·
answered by juzinha 3
·
1⤊
0⤋
Na verdade a pergunta inclui um equívoco elementar: a diferença entre autoridade e autoritarismo.
Sem dúvida pancada não educa; no máximo, revolta.
A partir daí tenho o máximo orgulho em sempre declarar que criei três filhos homens sem necessitar castigá-los fisicamente embora tenha sido muito duro nos castigos que lhes impunha quando o s considerava errados.
O segredo, aprendido a duras penas, é a manutenção do diálogo constante e a imposição de responsabilidades desde a mais tenra idade, em contrapartida à liberdade que sempre desfrutaram.
Além do que, nós sempre evitamos o que chamo de "duplo comando", comum hoje em dia quando um dos pais dá uma instrução ou impõe um castigo e o outro "alivia"a pena.
E por fim, ainda considero que a imposição de castigos físicos pressupõe a incapacidade do exercício da autoridade.
2007-03-23 13:47:50
·
answer #5
·
answered by nivaldo s 3
·
1⤊
0⤋
Não é mais assim a educação, os pais não reprendem mais seus filhos na surra, mas é necessário puni-los com castigos, se eles fizerem algo que já sabiam que era errado os país devem falar em tom firme, e tirar por uma semana algo que ele goste de fazer por exemplo, proibir de jogar video- game.
Só surra não adianta, as crianças se acostumam apanhar, e falam nem dói, é necessário um dialogo. Os filhos não tem mais respeito com professores, pais, avós e amiguinhos, desde cedo tem que corrigir, pois depois não tem mais jeito já conquistaram a sua autonomia e sua indole.
Entretanto é necessário punir para ser uma pessoa educada.
2007-03-23 09:27:48
·
answer #6
·
answered by Audrey Tatiane 3
·
1⤊
0⤋
Às vezes temos que mostrar como é a dor de uma palmada, antes que "A RUA" mostre como é doída a dor de um soco na cara. Não que eu seja a favor de violência doméstica, mas há ocasiões em que a situação foje ao nosso controle que temos que mostrar quem manda na casa.
"PISADA DE GALINHA NÃO MATA PIN.TO".
Mas com diálogo se consegue tudo também!!!
2007-03-23 06:22:03
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
Hugo F , mas sem dúvida, com carinho a gente consegue muito mais. Um abraço
2007-03-22 22:34:02
·
answer #8
·
answered by bibica 3
·
2⤊
1⤋
Oi Ugo !!
Nao acho que este seja o metodo que va ensinar ao filho o que sao bons costumes e o poder da sua moral e respeito.
Violencia gera violencia - este e o lema !
O que sinto na educacao moderna e que os pais vivem uma vida de estresses em seu dia-a-dia e nao tem tempo para os filhos deixando-os muito sozinhos e sem a companhia materna e paterna. Entao diante das carencias em que vivem estas criancas ou adolescentes faz com que caminhem para o lado negativo da vida, ou seja, bebida, drogas, rebeldia e desrespeito aos principios morais da familia.
Entao diante disto, os pais quando percebem que os filhos nao sao mais os mesmos pensam que o melhor remedio e agredi-los fisicamente.
Por que isto acontece ???
Exclusivamente porque nao ha mais dialogo e entendimento entre pais e filhos e uma simples comversa de forma aberta e franca vale mais do que uma surra ou castigo.
Acredito que o dialogo tem que haver para que nele se instaure o respeito, o carinho, a atencao, a confianca, a formacao de sua personalidade e carater.
Bem, acredito ter conseguido explicar o que esta faltando no relacionamento pais x filhos.
Um abraco e boa pergunta Ugo !!!
2007-03-22 19:57:16
·
answer #9
·
answered by luciana c 7
·
1⤊
0⤋
Muitos deles agridem pois passaram pela mesmo situação e acham que criando os filhos desta forma iram ter o comportamento igual á eles.Enganam-se os tempos mudaram á violência gera violência, vai criar uma criança perturbada que futuramente será mais agressivas que seus pais.Pois bem já diziam que conversando que se entende.
2007-03-22 14:40:59
·
answer #10
·
answered by `fabio p 5
·
1⤊
0⤋
Pois eh ainda existe pais que maltratam crianças.
Infelismente eles naun percebem que são igualmente do jeito que os seus pais foram com eles ainda dizem "QUANDO TIVER UM FILHO SEREI DIFERENTE DO QUE MEUS PAIS".
A edução e no dialogo e na doutrina bíblica. Hoje o munda esta cada dia evoluido pois filho de 14 anos são maiores que os pais e querem falar mais alto que eles. Isso é biblico " filho contra pais e pais contra filho, rumores de guerras " o principio do final dos tempos.
Em proverbio diz: " Ensina a criança o caminho que ela teve andar e quando cresçer não se apartara dele"
Deus te abençoe
2007-03-22 13:12:28
·
answer #11
·
answered by Arcanjo 1
·
1⤊
0⤋