English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Um casamento em crise? Como fica a relação? Será que tem volta, ou acaba ficando do jeito que está mesmo?????

2007-03-21 16:57:09 · 5 respostas · perguntado por Joseli C. 7 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

5 respostas

baby. , depende do gênio de cada pessoa, um dos dois tem que ter mais paciência, se os dois forem bocudos e perderem o respeito um pelo outro, dificilmente o casamento volta ao que era antes,
pode ser até que continuem junto, mas nenhum dos dois serão felizes, mas isso é normal, ninguém é totalmente feliz em nada nessa vida
bjão baby

2007-03-23 02:33:53 · answer #1 · answered by Anonymous · 3 0

As mulheres são constantemente mal-interpretadas pelos homens e vice-versa. Isto é um fato, não porque as mulheres sejam de Vênus e os homens de Marte, mas porque foram criados de maneiras diferentes para que um complete o outro.

É impossível concluir um quebra-cabeças onde todas as peças sejam iguais. Veja que, embora as partes sejam diferentes umas das outras, formam lindos motivos quando juntas.

Esta é a maravilha do casamento! Quando ambos se tornam um, formam um todo perfeito. Mas isto somente é possível quando há um completo entendimento entre o casal. Na verdade, este é o fator mais difícil de se alcançar num matrimônio, mas quando ele é atingido, tudo o mais se torna extremamente fácil. Alguns casais levam anos para alcançar este objetivo e outros optam pelo divórcio, por julgarem-se incapazes de entrar em perfeito entendimento.

Porém, posso assegurar que há maneiras de fazer esse ajuste tornar-se mais fácil e acessível. Siga estes passos e certamente você verá a diferença!

1. Coloque-se no lugar do outro - é fácil criticar alguém quando não se sabe o que a pessoa está passando. Muitos maridos esperam de suas mulheres mais do que elas podem administrar e muitas esposas aguardam a atenção de seus companheiros quando ele está focado em resolver problemas, como pagar o aluguel. O importante é tentar compreender o parceiro e passar a ajudá-lo em lugar de fazer que sua carga seja ainda mais pesada.

2. Deixe de lado o orgulho - esta característica humana é freqüentemente a causa mais primária da infelicidade no amor. O orgulho ou o ego certamente irão impedir que a pessoa enxergue seus próprios erros, além de não permitirem o perdão das falhas do outro, o que fará com que haja ressentimentos para sempre, sem que possa haver uma reconciliação. Casamentos onde há orgulho não dão certo, nunca deram e nunca darão. Para atingir a felicidade, deixar o ego de lado deve ser sua maior prioridade, sem nenhum “se” ou “mas”, simplesmente jogue fora a arrogância.

3. Seja honesta e fale - não espere que o outro inicie a conversa. Seja a primeira a falar a respeito daquilo que não está bem. Coloque todas as cartas na mesa e esclareça a situação. Seu marido só poderá compreender as coisas que lhe forem expostas abertamente. Não espere que ele saiba automaticamente o que não vai bem. Esposos geralmente aguardam que suas mulheres percebam que os desapontaram quando elas nem sequer notaram que cometeram algum erro. As esposas, por sua vez, esperam que seus maridos vejam o quão tristes estão enquanto eles não estão nem mesmo notando a presença delas. Seja honesta e permita que seu marido saiba o que você está sentindo.

4. Considere o fator “T” - seja consciente do “tempo” certo para falar. Não importa o quanto ele a ame, ou vice-versa, você não irá resolver nada se mencionar algum problema no dia e na hora errados. Seja sábia e saiba o tempo correto para falar de questões financeiras ou coisas que você necessita ou quer. Muitos são os que “não puderam esperar até amanhã” e acabaram sozinhos para o resto da vida.

5. Dê uma chance a Deus. Ele entende tanto você quanto seu marido… Seguramente.

2007-03-22 01:17:48 · answer #2 · answered by @... 5 · 1 0

Eu não tive tempo para ter crise. Quando percebi que meu marido ficava mais tempo com as crianças do que comigo e que já estava me irritando suas monossilábicas respostas, chamei pra uma conversa (a famosa discutir relação) e percebemos que longe um do outro seríamos melhores companheiros e pais. Foi a melhor coisa que fizemos, pois nossos filhos não tem nenhum trauma e tem os dois sempre juntos, mas separados.

2007-03-22 00:12:07 · answer #3 · answered by SANTISTÍSSIMA® 6 · 1 0

Cada caso é um caso né? Briga por ciúmes bobos ou mais graves, se for isso é difícil voltar eh?

2007-03-22 00:05:34 · answer #4 · answered by Paula Cassia V 4 · 1 0

acabado

2007-03-23 08:33:40 · answer #5 · answered by didi_767 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers