De modo geral, Mariangela, sentimentos são sensações que nos vêm de dois fatores:
O primeiro, o principal, tem como base a "luta" entre o nosso consciente, o nosso subconsciente e o nosso alter-ego... a classificação dos sentimentos vem por excesso ou falta de resposta do consciente ao alter-ego principalemente, coisa que o subconsciente não pode resolver....é assim que sentimos amor, pena, ausência, raiva ....
O segundo, secundário, vem de nossa capacidade de produzirmos hormonas ou proteinas que agem em nosso cérebro para "compensar" as faltas. Isto é.. por falta de amor, compreensão e sentimentos correlatos, costumamos compensar isto dormindo (produzir o "esquecimento" temporario dos problemas dando tempo para que o subconsciente trabalhe na resolução), tomando drogas (para "amortecer" o impacto dos sentimentos em nosso "bem estar") sendo que fisicamente, estes sentimentos são amenizados por tais proteinas produzidas em nosso cérebro e das quais por vezes somos carentes... produzimos pouca quantidade ou quantidade em demasia...
E por pior que isto lhe possa parecer, nosso perfil psicologico é nada mais nada menos do que um produto de nossa capacidade fisica de produzir todos os tipos de proteinas de forma equilibrada, que nos determinam os sentimentos. Somos produtos de nós mesmos em primeiro plano e em plano secundário do meio ambiente em que vivemos.
São os sentimentos que nos permitem avaliar, com maior ou menor sucesso, o mundo que nos rodeia.
Beijão
2007-03-23 22:28:10
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
9⤊
0⤋
Incrivel, ontem tive uma decepção que nunca imaginei ter. Com meu marido! Faz tempo o noto estranho, tento conversar e não consigo. Frio, distante, pensativo. Totalmente diferente da pessoa que conheci há 14 anos! Ontem, não aguentei e soltei o verbo. Falei tudo o que eu imaginava que estava acontecendo. Acertei, ele concordou. Que decepção! Não me deseja como antes, não teve outra pessoa, mas já desejou ter. Sabe pq? Pq fiz quimioterapia envelheci 10 anos no último ano e engordei, pq temos um filho pequeno e não tenho o tempo todo para ele, pq a grana tá curta, pois o tratamento é caro e não consigo comprar roupas e me enfeitar como antes...Consegui erguer a cabeça e dizer que quero me separar, embora não de casa, pois meu filho já tá traumatizado com minha doença, imaginem com os pais separados! Deixei-o livre, sem preocupações, ele não quer separa, que está arrependido e vai mudar; mas não sei! Tá doendo! Nunca pensei que ele fosse assim, como os outros! Obrigada por me dar a oportunidade de desabafar! Abraços!
2007-03-22 01:52:04
·
answer #2
·
answered by HARU 5
·
1⤊
0⤋
Sim Mariânge, já me senti magoado e já fui bastante decepcionado, mais hoje 1 ano depois de tudo, consigo ver as coisas de outra maneira, de outra forma. Mais confesso que sempre fica aquela mágoa, pouca mais fica. È passar por uma decepção não é fácil.
2007-03-21 20:01:48
·
answer #3
·
answered by Gladiador 1
·
1⤊
0⤋
Boa noite Mariânge...Já sofri muitas decepções,e émesmo difícil de lidar com elas sem sofrer,no entanto ao longo da vida,e com alguma experiência,aprendi,que precisamos aprender a não colocarmos nenhuma expectativa,em relação a certas coisas importantes de nossa vida.Essa técnica,funciona muito bem em muitas situações;e evita a dor.Tente,e verá!
Beijinhos.
2007-03-21 19:20:13
·
answer #4
·
answered by marinamorena@yahoo.com.br 6
·
1⤊
0⤋
om uma pessoa muito chegada a mim de magoou e muito,me senti muito mal pois confiei completamnete nele,e ate hoje estou decpionada com sua atitude e ainda espero um pedido de desculpas,que sei que talvez nunca chegue,mas é ruim quando alguem em que confiamos faz isto com a gente...........
bjssssssss
2007-03-21 19:15:17
·
answer #5
·
answered by gata morena/amando 7
·
1⤊
0⤋
Sim, a decepção é algo que não se espera. Esta entre aqueles que classificamos como inesperados. Ninguém espera a traição de uma amigo, ou de um namorado que goste. Mas acontece. O problema é trabalhar após isso ter acontecido em nós mesmos. Geralmente nos afastamos de quem nos decepciona.
2007-03-24 07:07:02
·
answer #6
·
answered by ÍNDIO 7
·
0⤊
0⤋
estava vivendo o melhor momento da minha vida,conheci uma pessoa muito legal,que foi se aproximando aos poucos,começamos a sair,ele me ligava todos s dias,conversavamos na net sempre,vinha a minha casa e passavamos horas conversando,quando eu confesse que estava apaixonada por ele,ele disse para um amigo que so me via como amiga,fique muito magoada,pois ele poderia ter sido sincero comigo,mais preferiu mentir,foi algo que me deixou extremamente decepcionada
2007-03-23 09:56:24
·
answer #7
·
answered by pantinha 2
·
0⤊
0⤋
Já sofri muitas decepções na vida com pessoas que eu considerava como legais e quando precisei não me ajudaram ou me maltrataram,com isso perdi a confiança no ser humano.
2007-03-22 13:23:02
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋