Quase como as elétricas. As elétricas têm um compressor que força o gas para que passe por uns tubinhos muito finos chamados capilares (justo por serem comparados a fios de cabelo) emquanto aquelas que funcionam a querozene, gas, etc, aquecem um gas específico que espande e força a passagem pelos ditos capilares. Em todos os casos, como o gas vem de um tubo mais grosso e tem a entrada nos capilares um pouco (ou muito) forçada, a compressão que sofre gera o frio. Logo após sair dos capilares ele volta para ser novamente aquecido ou forçado mecanicamente, conforme o caso e assim por diante.
Convém, no entanto, que te informes mais sobre issopois não sou técnico em refrigeração mas, a grosso modo, não estamos distantes da verdade.
Grande abraço e boa noite.
2007-03-21 11:36:09
·
answer #1
·
answered by gilberto 3
·
0⤊
0⤋
Um refrigerador comum usa um gás que evapora absorvendo calor e é liqüefeito por um compressor.
Já o sistema a querosene (ou atualmente a gás ou elétrico) usa dois líquidos que se misturam quando aquecidos pela chama e se separam no "congelador" absorvendo calor.
O líquido circula pelo efeito termo-sifão sendo portanto absolutamente silencioso. Por este motivo está sendo usado por mini-geladeiras elétricas para serem usados nos apartamentos de hotéis ou escritórios, apesar de ter um pior rendimento que o sistema convencional.
2007-03-21 19:07:57
·
answer #2
·
answered by Obs. Phoenix 7
·
0⤊
0⤋