English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

a minha ideia não é fazer uma pergunta mas sim um esclarecimento pois já me apercebi que muitas pessoas pensam que este livro é baseado em factos reais. pois não é. eu sou portuguesa e não sei se a versão brasileira é igual mas se for podem ler no fim do livro que se diz que o autor teve sim um labrador mas era uma menina e super calminha. logo é um optimo contador de historias mas não da sua. mas apesar disso o livro é magnifico.

2007-03-21 09:18:44 · 5 respostas · perguntado por bela 1 em Artes e Humanidades Livros e Autores

5 respostas

Não li o livro, porém li uma entrevista, onde ele conta que agora ele tem uma labradora. Ele adquiriu essa cachorra que, chama-se Gracie, tem uns 2 anos, depois que o Marley foi para o céu. A Gracie é anti Marley, totalmente calma, tranquila, serena e preguiçosa.
A História do Marley é real, pois esse cão existiu mesmo e foi dele por muitos anos, para ser mais exata, Marley viveu 13 anos.
Você é quem não entendeu nada do que ele disse em seu livro.
Boa sorte e tente ler o livro novamente que, com certeza, entenderá.
Beijinhos de cocker caramelo.......

2007-03-21 10:27:39 · answer #1 · answered by Lucy Lee 6 · 2 0

Eu não li o livro, mas o que li em uma reportagem do autor é que ele tinha o tal do Marley e atualmente tem uma cadelinha da mesma raça (labrador) que é super calminha.

Ele até esclarece que depois do primeiro cão problemático (o Marley) aprendeu a escolher o filhote com melhor temperamento através dos pais...

2007-03-21 16:35:52 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Acho que deve haver algum engano inclusive o autor em uma entrevista disse que o livro deu pra pagar e muito os prejuízos causados pelo Marley , e eu chorei muito por ele ter morrido , agora a familia tem uma fêmea de labrador que é totalmente o oposto do Marley.

2007-03-21 20:07:39 · answer #3 · answered by Solange Macedo C 6 · 1 0

Eu ainda não li o livro (é um da minha lista: lerei assim que arranjar tempo) mas deve, com certeza, ser maravilhoso, afinal, foi campeão em vendas em vários países.
Bom que não é verídico, né?! Coitado do cara! Apesar das lições de vida, conviver com um cachorro não adestrado e daquele porte não é tarefa fácil... Já tive cachorro bagunceiro e trapalhão, mas era pequeno...
Abraços!!!

2007-03-21 16:39:09 · answer #4 · answered by *PaMeLa* 5 · 0 0

Li o livro todo, e na edição brasileira não há nenhuma referência a uma fêmea calminha..... a não ser a que a Jenny tinha quando menina.
Acredito que um autor não iria mencionar tantas pessoas, nome de empresas, jornais, lugares etc se não fosse verídico. Certamente ele sabe os riscos de uma informação falsa circulando pelo mundo inteiro. Pra mim é indiferente se é ficção ou realidade pois a história é muito linda e comovente. Só que é meio complicado ele ser classificado como "não-ficção" sendo ficção.....

2007-03-21 16:53:37 · answer #5 · answered by Carol V 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers