English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Existem momentos, em que precisamos estar sozinhos para refletir sobre algo que não está fluíndo como deveria, em nossas vidas; Nesses tempos de informação imediata, de consumo rápido, de amizades flutuantes e do ritmo intenso que muitas vezes não somos capazes de absorver por completo, vc possui o hábito de fazer uma higiene mental? para reorganizar ideias, se livrar de preconceitos, até mesmo verificar se aquela amizade vale mesmo á pena ser continuada? É tão difícil agente encontrar alguém que possua uma sintonia de ideias com o que pensamos, que talvez seja essa é a chave do qual muitos relacionamentos que pareciam ser eternos, não dão certo algum tempo depois; talvez pq, pelo fato de nos sentirmos só, projetamos o que gostariamos que existisse em alguém e nos decepcionamos depois, qd verificamos que a escolhemos uma fantasia; um fruto concebido por nossa imaginação e desejo; Mas o que vc acha disso tudo?

2007-03-21 07:48:32 · 12 respostas · perguntado por Anonymous em Artes e Humanidades Filosofia

Estou gostando muito das respostas, apenas quero informar que excluirei respostas vazias, incoerentes e resumidas em uma simples frase mediocre. Se vc não tem nada a dizer de produtivo, então escolha outra resposta.

2007-03-21 08:10:22 · update #1

12 respostas

Boa tarde!
Por mais difícil que seja, muitas vezes sinto a necessidade de fazer essa faxina mental, e me reinventar. Confesso que nunca é fácil, porque temos de criticar a nós mesmos e descobrir onde estamos errando. Apesar de não ter muita experiência de vida (tenho 20 anos) já aprendi como relacionamentos ruins podem nos influenciar de maneiras nefastas. Já namorei homens que nada tinham a ver comigo, mas eu mal conhecia a mim mesma, portanto não entendia o que estava acontecendo; tive amizades que sugavam toda a minha energia e me deixavam mal, porque eu não sabia filtrar as pessoas que entravam em minha vida. Hoje, no entanto, posso afirmar com orgulho que tenho poucos amigos, posso contá-los nos dedos, mas são todos pessoas que me apóiam e me são caras. É sim, muito difícil ter de dizer adeus para alguém com quem você está acostumado, mas se essa pessoa só lhe traz malefícios, se você vive mal por conta desse relacionamento, o ideal é começar de novo, e não precisa ser com a mesma pessoa.
O que é preciso é coragem e força de vontade para, ao menos, chegar perto da felicidade.
Abraços!

2007-03-21 08:01:55 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Por mais triste que seja deixar algo para trás, há momentos em que isto se torna necessário, pois só assim se consegue andar para frente.
Muitas vezes não é alguém e sim conceitos que sempre defendemos, e que analisados com seriedade, acabamos por aceitar, que aquilo não é o correto.. não é caminho a ser seguido.
Esta faxina mental, é de suma importância.. atualizar a mente abre horizontes, te leva ao novo.. e as vezes te faz buscar no passado explicações para situações vividas atualmente.

2007-03-21 14:55:59 · answer #2 · answered by ? 6 · 1 0

Eu costumo sim fazer estas "faxinas", é preciso.
Acho q sim, q muitas vezes nos projetamos o que gostariamos nas pessoas e quando nao agem da maneira que esperamos ,nos decepcionamos.

2007-03-21 18:59:30 · answer #3 · answered by Prisca 4 · 0 0

Uma das coisas mais difíceis na vida é olhar pra si e reconhecer os seus próprios defeitos e trabalhar por mudanças. É realmente muito difícil, mas procuro ter o hábito de "faxinar" meus pensamentos e me livrar daquilo que me incomoda e que não tenha qualquer razão de fazer parte da minha vida. A maior sabedoria da vida é procurar conhecer a si mesmo, pois assim, o seu relacionamento com as pessoas será muito mais sincero.

2007-03-21 15:13:04 · answer #4 · answered by judy 2 · 0 0

sempre na virada do ano eu revejo meus acontecimentos e planejo os futuros que tenho em mente. assim esvazio a caixa e encho com muitos sonhos. abraços a todos que lerem e peço que façam o mesmo. luiz

2007-03-21 15:02:17 · answer #5 · answered by kci 1 · 0 0

Muito interessante esta questão.
Alguém pensou em faxina caseira. rss
Eu sempre faço uma "faxina mental". É como digo aos meus pacientes de consultório. E também exercito com eles o uso dessa ferramenta.
O instrumento que uso para ajuda-los a pensar na faxina é o mesmo que usamos para a limpeza da nossa casa, ou seja, se precisamos limpar os lugares para que possamos habita-los de forma saudável. O mesmo ocorre com nossa mente, precisamos sempre colocar o lixo ( o que não presta mais) para fora.
É isso ai, faço faxina mental sim, e recomendo.

2007-03-21 15:01:40 · answer #6 · answered by Socorro 5 · 0 0

eu sempre procuro fazer uma faxina mental, sempre procuro avaliar minhas atitudes e decisões, tipo o feedback na minha vida, hj tento fazer isso... tá meio complicado mais estou tentando... sempre é bom fazer esta faxina!!!

2007-03-21 15:01:28 · answer #7 · answered by Li 3 · 0 0

Através da reflexão podemos nos tornar uma pessoa melhor. Claro que nos surpreendemos de vez enquando por termos fantasiado sobre a vida, mas a fantasia também é importante em alguns momentos. O importante é sempre aprendermos com as experiências, pois caso contrário sofreremos os mesmos erros. Eu gosto de mudar um pouco, jogar fora algumas lembranças tristes, mudar algo em mim, tentar adaptar um hábito saudável... é assim e a gente vai levando a vida. :)

2007-03-21 14:59:44 · answer #8 · answered by michele 3 · 0 0

claro que sim....pena que uma semana depois tá tudo danado novamente!!!

2007-03-21 14:56:46 · answer #9 · answered by Mauro 7 · 0 1

eu só luto pelo que vale a pena, o resto,deleto.

2007-03-21 14:52:21 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers