English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

5 respostas

como são vermes, eles vão fazer um casulo e mais tarde, viram borboletas cujo o nome cientifico é "borboletusvariadus", este processo leva em média 08 dias, dependendo do tamanho do verme e da cor que a borboleta vai ter, durante este periodo ela só se alimenta de vento, de onde ela retira tudo que seu organismo necessita pois o vento é composto de muita proteina natural

2007-03-21 07:03:01 · answer #1 · answered by rdnto 6 · 0 0

Vai crescer e na hora que for sair, o dono vai gritar muito.

2007-03-21 09:52:09 · answer #2 · answered by José Henrique 2 · 0 0

O que é?
O bicho-de-pé (Tunga penetrans) é uma pulga que se aloja na pele do hospedeiro (homem ou animal), causando uma infecção caracterizada por inchaços dolorosos, localizados principalmente ao redor de onde o inseto penetrou. Ainda que seja mais comum sob as unhas ou entre os dedos dos pés, pode-se “pegar” o bicho-de-pé em qualquer parte do corpo.

Como se desenvolve?
O bicho-de-pé pula em direção ao hospedeiro para penetrar em sua pele. As larvas são de vida livre, e podem ser encontradas em chão de terra, solos arenosos e praias. O adulto (pulga) possui coloração marrom avermelhada e mede cerca de 1 mm de comprimento. A fêmea grávida pode chegar a ter o tamanho de uma ervilha. É a fêmea adulta e fertilizada que perfura a pele do homem (e de outros mamíferos). Ela aloja-se no corpo do hospedeiro, ficando com o segmento abdominal paralelo à superfície da pele. Alimenta-se do sangue do hospedeiro e vai expelindo os ovos maduros pelo ovipositor. Uma fêmea pode produzir de 150 a 200 ovos durante um tempo de 7 a 10 dias. Depois desse período, a fêmea morre e cai no solo.

Como evitar?
Evite andar pé descalço ou ter contato direto com locais comumente infestados. No verão, muita atenção nas praias.

Coceirinha gostosa?
O ataque do bicho-de-pé começa com uma leve coceira, mas não se engane. Se não for retirado, pode ocasionar inflamações e úlceras localizadas. Tétano e gangrena podem resultar de infecções secundárias, e existem registros de auto-amputação dos dedos dos pés.


Que cuidados que o doente deve tomar?
Procure um médico. O procedimento padrão para o tratamento do bicho-de-pé é removê-lo com uma agulha ou alfinete previamente esterilizado. É preciso que ele seja completamente retirado de dentro da pele. Recomenda-se também tratar as infecções secundárias e, se for o caso, vacinar contra tétano.

2007-03-21 07:14:04 · answer #3 · answered by M@ry 3 · 0 0

seu animal vai ficar com varios peolhos e se nao tratar pode virar uma doença

2007-03-21 06:19:05 · answer #4 · answered by Julinha 2 · 0 0

poderão ser pisadas.

2007-03-21 06:11:24 · answer #5 · answered by lu@ 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers