O desemprego é comum em todos os países do mundo, e bastante acentuado na europa. Nada tem a ver com preguiça como você diz, aliás vc nem sabe o que diz.
2007-03-21 05:55:36
·
answer #1
·
answered by Manuel Gomes Barbosa 7
·
0⤊
0⤋
Discordo de Você.
O Brasileiro é um dos melhores trabalhadores que existe no Mundo.
O desemprego, aqui no Brasil, como no resto do mundo, vem do problema da Globalização.
Margens pequenas de lucro, agilidade nas negociações, e necessidade de funcionários capacitados para ocupar tais requisitos.
O maior problema nosso é esse. "Despreparo".
O Brasileiro precisa procurar a tal da "Empregabilidade", ser versátil, ter visão diferenciada das coisas.
2007-03-23 15:12:30
·
answer #2
·
answered by Seletivo 4
·
0⤊
0⤋
Vavá, bom dia
Acho que você acertou na mosca.
Se o brasileiro fosse menos preguiçoso, estudasse mais, trabalhasse mais etc... haveria muito mais gente empregada.
Quer ver como?
A sociedade culta começa a desenvolver atividades intelectuais de forma mais acentuada. Usar mais tecnologia e, com isso, eleva seu padrão financeiro e pode pagar por serviços domésticos e de transporte e outros que normalmente não poderiam.
Daí, empregam mais gente.
Exemplo disso é o Japão.
Podem dizer até que o nível de desemprego lá também é alto, mas, tem o seguinte: lá, os dados são reais. Não consideram sub empregos nem trabalhadores clandestinos etc.. É outro tipo de estatística.
Então, nossa preguiça nos mantém onde estamos.
Grande sacada e o sujeito se destacar num ambiente desse.
Se dedicar etc...
Veja que interessante esse artigo:
Mentes brilhantes
Fevereiro
Como nascem os gênios? De que depende o surgimento, de tempos em tempos, de um Isaac Newton ou de um Albert Einstein? Depois de acompanhar por 35 anos a vida de superdotados, cientistas americanos observaram que o brilhantismo intelectual resulta da combinação de habilidades cognitivas, oportunidades educacionais, curiosidade científica e do bom e velho "trabalho duro". O estudo, do qual participaram mais de 5 mil pessoas, foi publicado na Perspectives on Psychological Science.
Segundo o psicólogo David Lubinski, coordenador da pesquisa na Universidade Vanderbilt, os dados deixam claro que inteligência é importante, mas não é tudo. Sem apoio da escola, da família e da rede social, dificilmente as crianças superdotadas realizam todo seu potencial na vida adulta. Outro resultado apontado pela pesquisa indica que, aos 33 anos, os indivíduos mais bem-sucedidos eram os que mostravam uma incrível disposição para o trabalho - a maioria trabalhava mais de 65 horas por semana. As diferenças de gênero detectadas indicam que, embora as habilidades gerais de homens e mulheres sejam muito parecidas, os interesses profissionais foram bem distintos. Elas foram mais atraídas por profissões que os pesquisadores chamaram de "orgânicas", como medicina, biologia e ciências sociais. Já os rapazes preferiram assuntos "inorgânicos", como engenharia e ciências exatas.
http://www2.uol.com.br/vivermente/
Abraço
Márcio
2007-03-23 08:05:39
·
answer #3
·
answered by Marcio 4
·
0⤊
0⤋
Na verdade há muito trabalho, eu diria que há trabalho para todos e ainda faltaria mão de obra. O desemprego é fruto de uma lei trabalhista completamente desatualizada. Como oferecer trabalho a uma pessoa e mesmo que seja de carteira assinada? Se esta pessoa por dois ou três dias trabalhados e já com más intenções, vai à junta trabalhista e diz que trabalhou à meses! O juiz dá causa ganha a esta pessoa. Quem mesmo tendo o trabalho irá contratar? Este é um dos fatores de desemprego. Outra situação é a pessoa ficar escolhendo trabalho. E por fim a qualificação exigida, nem sempre as pessoas estão preparadas para preenchimento de vagas. Há muito que conscientizar e principalmente conhecer a verdadeira causa do desemprego.
2007-03-21 21:43:00
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não diria q o brasileiro seja preguiçoso + sim acomodado! Atualmente o mercado de trabalho solicita mão de obra especializada, somente a graduação na faculdade não é suficiente, é necessário no minimo uma especialização.
Infelizmente vivemos em um pais onde a educação não é prioridade; e educação não é obrigação só do Estado + das familias também, incentivar as crianças no hábito da leitura, por exemplo é um 1º passo rumo ao desejo de estudar e fazer a diferença no futuro.
2007-03-21 13:53:24
·
answer #5
·
answered by LeydePris 2
·
0⤊
0⤋
não num pais rico em recursos naturais e potencial humano um povo criativo e de facilidade de aprendizado isto e falta de vários fatores políticos governamentais e sociais e educacionais que hoje estão no poder de multinacinais e dos ricos e concentra dores da renda nacional na preservação de interesse patrimoniais e pessoais através de sesc senai senac sebrae etec a criação outros centros formadores de empreendedores e mão de obra a nível básico e técnico a nível nacional fundamentado em economias regionais com certeza elevaria o nível de emprego diminuiria a informalidade gerando inpostos e qualidade social do povo abraços
2007-03-21 13:22:53
·
answer #6
·
answered by pr_gouveia 4
·
0⤊
0⤋
na minha opinião acho que não só a preguiça como também o brasileiro é muito acomodado com as coisas, poucos tem o recurso de melhorar , e muitos se acomodam com o auxilio do governo, não se importando em correr atrás de um futuro melhor se conformando com a mixaria que o governo paga nos programas de renda para as pessoas carentes, e tem uma coisa a falta de oportunidade no mercado de trabalho que está cada vez mais crescendo pois a tecnológia está cada vez mais ganhando espaço e o brasileiro pedendo.
2007-03-21 13:12:55
·
answer #7
·
answered by soninha 2
·
0⤊
0⤋
Não seria consequência de 20 anos de ditadura e divídidas imensas adquiridas elo então governo???
Tempo em que educação, não era direito de todos? O acesso a Universidades era so para quem tinha grana?
Onde as pessoas não podiam expressar suas idéias??
Não teria sido isso que dificultou o desenvolvimento do nosso amado País? Que se tornou um país de sucatas??
Não somos preguiçosos, somos sim, sem sonhos...sem objetivos claros...
Tenha um dia abençoado.
2007-03-21 13:04:20
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu concordo ..
O pessoal reclama que não tem emprego.. Tem sim...
O problema é que onde há bons salários, não tem pessoas qualificadas..
E onde há vagas para estas pessoas sem qualificação.. elas não querem, devido o salário ser baixo, ou a função sem destaque.
É claro, que nem todo mudo pode fazer um curso técnico ou Superior.. más acho que quando o "sapato aperta".. o importante é ganhar algum para sobreviver e investir para conseguir algo melhor e assim começar a VIVER.
Reclamar não leva a nada... a vida passa e vc fica pra trás... ai vem a depressão, e tudo aquilo que a gente está cansado de saber.
2007-03-21 13:03:38
·
answer #9
·
answered by ? 6
·
0⤊
0⤋
é um absurdo o que vc fala!!!! o brasileiro é um dos melhores trabalhadores do mundo, pq está acostumado a nao ter muitos recurso para trabalhar.
2007-03-21 13:01:28
·
answer #10
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
o desemprego eh pq tem mta gte no mundo
2007-03-21 12:58:59
·
answer #11
·
answered by ladysorrow 7
·
0⤊
0⤋