English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

E os professores que dão aulas na rede pública , muitos deles lecionam na rede particular, levando em conta que o Estado têm todo recurso físico ,econômico e humano.

2007-03-21 03:24:56 · 6 respostas · perguntado por Sr. Or 2 em Educação e Referência Ensino e Instrução

6 respostas

Oi,

Não há, de fato, diferença de conteúdo.
No entanto, professores da rede particular precisam mostrar serviço... ou são substituídos por profissionais mais competentes. O que já não acontece com um concursado, que garante sua vaga e segue toda a vida.
Se você pesquisar e comparar, vai confirmar que a atuação desse profissional dentro da rede particular e dentro da rede pública difere, na maioria das vezes, da água pro vinho.
Claro que em toda regra tem exceção, sendo sim possível um rendimento ótimo desse 'profissional bivalente' em 'ambas as duas' áreas mas, até que isso se confirme, boto aqui meu pézinho atrás... e vamos seguindo.

Um abraço

2007-03-21 03:42:54 · answer #1 · answered by Tin 7 · 0 0

rede pública:salários baixos,apesar de ter estabilidade de emprego,não há opção de carreira,para cargos altos,sem apadrinhamento politico,dificuldade de se obter recursos,quando se obtem são materiais de baixa qualidade.falta de estrutura,alunos e profissionais de ensino desistimulados,falta de interreses dos governos com a qualidade da educação,pois para o governo não importa qualidade e sim quantidade(mais alunos nas escolas,mais alunos aprovados,não importa se estão tirando certificados de semi-analfabertos)para eles ficarem bem na foto com a unesco(ai eles só mostras os graficos).
rede particular:melhores salários,porém os professores tem que mostra,serviço sernão vão para o olho da rua.facilidade em conseguir material e estrutura,devido a exigencias dos pais dos alunos que pagam e cobram por um ensino de qualidade e estrutura para isso.

2007-03-21 18:39:09 · answer #2 · answered by rmaraes 7 · 0 0

rapaz isso é muito relativo, professores que ensinam em ambas podem ficar preguiçosos nas publicas inventando um monte de desculpas(até porque a cobrança em cima deles deve ser muito maior, afinal nas particulares, os pais não vão querer pagar por professores "vagabundos") como também podem haver pessoas de bom carater e ensinar igual em qualquer lugar......eu percebi que mais importante mesmo não é o que o professor ensina e sim o que o aluno esta disposto a aprender, buscar aprender nos livros´ou em outras fontes é muito importante.....Por que o carinha faz de tudo, pesquisa,pergunta, treina para ficar fera em um jogo de videogame e não pode se esforçar e aprender um monte de coisas sozinho?

2007-03-21 10:42:56 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

ta na cara que é o preço, entendeu, na rede pública muitos alunos fazem questão de não ter aula, ja na particular, eles estão pagando, ou seja, fazem questão de usufruir de seu dinheiro, outra questão é a qualidade e os recursos, nas redes particulares tudo é mais fácil e os materiais são adquiridos sem problemas, ja que só estuda quem tem dinheiro, ja na rede pública, estudam crianças e jovens, que muitas vezes, não tem condições de comprar nem um cadreno pra estudar, entendeu!!!

2007-03-21 10:39:24 · answer #4 · answered by dark 3 · 0 0

Na rede particular o dono da escola precisa de alunos, então tem que fazer " o nome" da escola, exige de seus professores que o aluno saia sabendo. O professor precisa do trabalho, então se dedica para ensinar. Já na rede publica o dono é o Estado, que tem outras coisas para priorizar, a direção também é funcionalismo publico, os professores na maioria são concursados e tem estabilidade no emprego, então pra que se esforçar. Os alunos tanto na rede pública como na privada são adolescentes, e como tal têem aquela preguiça, então só sendo cobrados mesmo para estudarem. Senão enrolam mesmo.

2007-03-21 10:38:35 · answer #5 · answered by Eliana G 3 · 0 0

A primeira e principal diferença está nos baixos salários dos professores da rede pública. Depois, temos a falta de estrutura. Jamais você pode dizer que uma escola da rede pública (pelo ao menos aqui em MG) tem a mesma estrutura que uma particular.
Depois disto ainda temos o fator humano e social. Por mais que algumas mães na rede publica acompanhem seus filhos durante o ensino fundamental, os alunos de rede particular já vivem em um outro mundo.
Estudei em rede pública, mas num outro Brasil....

2007-03-21 10:37:21 · answer #6 · answered by ☼MEL☼ 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers