English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

algumas das grandes vantagens da tv por assinatura eram a qualidade de imagem e som, fora a quantidade de canais... Como cada canal da tv aberta receberá 4 canais a mais e a qualidade de som e imagem serão superiores, a tv por assinatura estará abalada... o que vai acontecer com a tv por assinatura?

2007-03-21 01:54:33 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Eletrônicos TVs

10 respostas

Não deixo a TVA por nada.
A qualidade é tudo.
Não haverá migração , te garanto.

De que adianta " babaquice" em alta fidelidade ?

2007-03-21 02:01:41 · answer #1 · answered by Betty 6 · 0 0

Oi!Não acho que ficaram muito abaladas até porque ainda terão mais canais.VLW!

2007-03-24 05:45:34 · answer #2 · answered by ? 4 · 0 0

bem, eu ia dar minha modesta opinião, mas acho que os acima já esgotaram o assunto, mas valeu apena saber que existem tecnicos especializados no assunto.

2007-03-22 13:58:30 · answer #3 · answered by falcão 5 · 0 0

Não estará abalada porque não tem conteúdo suficiente quanto a tv fechada. E a tv fechada tem muito mais canais, mesmo as tvs abertas abrindo mais quatro o que não será feito em um primeiro momento, porque é muito dispendioso e precisarão se adaptar. A tv por assinatura já está inovando cada vez mais. A sky possui o sky+, aparelho que grava e tem live pause, vc assiste uma coisa enquanto grava outra.
E as pessoas que são fiéis a tv por assinatura vão continuar sendo porque sempre teremos mais canais.

Segue um texto:


Saiba mais sobre a HDTV, a TV de alta definição

Marcelo Ayres
Para o UOL Tecnologia

Nestes tempos digitais, mais precisamente nos últimos cinco anos, temos ouvido falar muito de TV digital e HDTV. Se você ainda não parou para pensar e acabou de descobrir este tal de "HDTV" vamos ver o que é.

HDTV é a sigla em inglês para High-Definition Television (Televisão de Alta Definição). Ele é uma parte do DTV, sigla também em inglês para Digital Television (Televisão Digital). DTV é o sistema digital para transmissão de imagens e está fazendo uma grande revolução nesta área do entretenimento.

TV analógica
Muitos de nós já nascemos com a televisão em franca atividade. Desde de sua aparição, estamos acostumados a assistir à TV por meio de sinais analógicos e tubos CRT (Cathode Ray Tube ou Tubo de Raios Catódicos). As imagens são transformadas em ondas de rádio que transmitidas para a sua TV são convertidas novamente em filmes e som.

Já o sinal digital é codificado em bits e bytes como zeros e uns, da mesma maneira que computador identifica os comandos. Depois esse sinal é transmitido por satélite ou cabo e então decodificado por um aparelho antes de entrar em seu televisor.

O sistema analógico funcionou muito bem todo este tempo, mas começou a chegar a alguns limitadores. As TV de tudo CRT, por exemplo, têm cerca de 480 linhas de resolução, o que não é suficiente para preencher a tela de uma TV grande, a partir de 30 polegadas, e manter a mesma qualidade de imagem.

Além disso, os canhões de elétrons do CRT só conseguem preencher metade das linhas a cada passada da imagem pela tela. Assim os aparelhos utilizam um recurso de entrelaçamento (interlace) das linhas para montar a imagem. Muitas vezes isto causa uma certa vibração na imagem (flicker).

Estes complicadores ficaram mais evidentes com os aparelhos de TV maiores, que invadiram o mercado a partir da década passada, e com os recursos digitais para criação de imagens e técnicas de filmagem.

Sistema digital
O sistema digital, por outro lado, independe do tamanho da tela e alcança boa resolução tanto em TVs muito pequenas como em telas muito grandes. O vídeo pode ser progressivo e não entrelaçado, ou seja, a tela exibe a imagem inteira a cada quadro (frame) ao invés de uma linha de pixels sim, outra não.

Para as emissoras de TV existe ainda a vantagem de enviar vários sinais diferentes utilizando a mesma banda de transmissão e de poder incluir conteúdos especiais como menus e opções de interação.

Três pontos são fundamentais nas diferenças entre o DTV e o analógico: Relação de Aspecto (Aspect Ratio), Resolução e Taxas de Quadros (Frame Rate). A Relação de Aspecto é como a imagem aparece em sua tela. O padrão das TVs sempre foi 4:3, ou seja, quatro unidades de largura por 3 unidades de altura. No sistema digital você pode ter 16:9 como uma tela de cinema.

A Resolução da TV analógica é de 400 x 400 pixels, enquanto na digital começa em 704 x 480 pixels, conhecida por SDTV (Standart Digital Television) e chega até 1920 x 1080 pixels, o nosso já conhecido e comentado HDTV, quase dez vezes mais que a TV analógica. No exterior, onde a TV Digital já é realidade, é comum ouvir o termo "1080 linhas", que se refere exatamente a esta resolução.

A Taxa de Quadros define quantos quadros são necessários a cada segundo para que uma imagem fique completa. Na TV convencional é de 24 quadros por segundo entrelaçados, e na digital ele varia de 24 a 60 quadros por segundo progressivos.

O sinal analógico pode ser decodificado diretamente pelo seu televisor depois de passar pela antena. O sinal digital precisa de um decodificador especial para ser visto no seu aparelho. As TVs por assinatura ou a cabo, como NET e TVA, já oferecem sinais digitais para os assinantes. A transmissão do sinal de TV aberta também necessitará de um decodificar para receber o sinal que virá das emissoras.

Padrões de TV digital
Existem três padrões de TV digital no mundo: O ATSC (Advanced Television Systems Commitee), adotado pelos EUA, Canadá, México e Coréia do Sul. O DVB-T (Digital Vídeo Broadcast Terrestrial), utilizado pela maioria dos países da Europa, Ásia, África e Oceania. E o ISDB T (Integrated Services Digital Broadcasting Terrestrial), criado no Japão e escolhido pelo Brasil para o sistema do país.

O ATSC foi implantado nos EUA em 1998 e desenvolvido para transmitir prioritariamente o HDTV. Os outros dois sistemas são direcionados para a transmissão de vários canais de SDTV. O DVB-T foi implantado na Europa em 1998. Já o ISDB-T começou no Japão em 1999 e, além da maior quantidade de canais por banda, também oferece maior compressão de vídeo (MPEG-4), possibilitando sua transmissão para aparelhos móveis como celulares e PDAs.

2007-03-21 16:06:37 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

bem, acredito que eles irão implantar a tecnologia digital e criar novos canais, mais acho que irão perder um pouco de mercado realmente, visto que algumas pessoas compram a tv por assinatura pela qualidade de imagem que até então é superior .em contrapartida as pessoas que gostam dos canais de filmes, isso eles aprimorando sua tecnologia também, ainda preferirão a tv por assinatura por conta dos filmes e programação.

2007-03-21 10:14:03 · answer #5 · answered by Deco 3 · 0 0

Continuara da mesma forma, apenas você terá mais opção.

2007-03-21 08:39:14 · answer #6 · answered by mso.neco 2 · 0 0

Acredito que haverá um efeito em cascata: assim que o padrão de transmissão de alta definição for implementado e os aparelhos com maior resolução começarem a ser vendidos, os canais abertos de TV passarão a transmitir com maior qualidade de imagem e som.

A TV por assinatura já é digital mas a qualidade de imagem acaba ficando limitada porque ainda não se vendem TVs de alta definição (a maioria das TVs de plasma e LCD vendidas hoje ainda usam resolução de 852 x 480). Quando a demanda por melhor qualidade de imagem aumentar e existirem os aparelhos para se exibirem estas imagens, a TV por assinatura acabará seguindo o exemplo e atualizando suas transmissões.

É interessante notar que não basta apenas que existam os meios de transmissão. É preciso que exista conteúdo, já que as operadoras são meras retransmissoras de sinal. Nos Estados Unidos, onde as transmissões de canais abertos já são digitais, a TV por assinatura oferece poucos canais de alta definição em relação à oferta total de canais.

Apesar de tudo isso, a tendência é que obtenhamos melhor qualidade de imagem. O consumidor vai ter uma experiência nova com essa nova tecnologia e vai acabar exigindo isso das operadoras. E como nosso mercado conta com diversas delas (inclusive agora na TV por satélite, com a entrada da Telefonica), a concorrência se encarregará de melhorar os produtos existentes.

2007-03-21 04:54:05 · answer #7 · answered by denisgomes 7 · 0 0

A TV digital é apenas uma NOVA FORMA de transmitir os sinais. A parte comercial da coisa não muda nada. Aliás, em minha cidade os sinais de TV (todos os canais abertos) são processados digitalmente e retransmitidos em UHF, e não vejo essa maravilha que tanto falam. O principal problema da TV digital em relação à analógica é que, com a analógica, quando a qualidade do sinal cai um pouco (o "fading") você continua assistindo, e na maior parte das vezes nem percebe isso. Na digital, quando o sinal se deteriora um pouco, a imagem simplesmente congela, e o som "some" - é como o DVD riscado. Isso já está acontecendo nas transmissões locais de UHF em minha cidade. É irritante. Em dias que a qualidade do sinal original não é lá essas coisa, simplesmente não dá para assistir. A imagem é boa, mas fica o tempo todo parando, com aqueles quadradinhos na tela. Na analógica isso não acontecia.

abs
Zé Baloon

2007-03-21 02:14:14 · answer #8 · answered by JERO 7 · 0 0

O destino delas é desaparecer, pq tá vindo aí a tv com internet; ora, pela inter, vc poderá assistir a tds os canais de assinatura.

2007-03-21 02:10:58 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

basta cancelar a assinatura e não irá se estressar.

2007-03-21 02:04:37 · answer #10 · answered by brother 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers