... por coisas que depois se percebe tão pequenas e insignificantes?O que, na verdade, está por trás daquela discussão sobre o par de sapatos deixado no meio da sala? E daí que nós não conseguimos fazer tudo o que queríamos ter feito em um dia? Por que nos desesperamos quando as coisas não saem de acordo com o que desejamos?
Porque, bem… está na nossa natureza feminina o desejo de ter o controle de tudo o tempo todo, e se sentimos que as coisas estão fugindo ao nosso alcance, nós simplesmente não sabemos dizer “sem problema’’. Essa é nossa natureza. Nós lutamos para ser e fazer o melhor. Quando terminamos alguma tarefa difícil e demorada, precisamos recompensar a nós mesmas, e os shoppings nos agradecem por isso.
Porém, há dois lados nessa história. O positivo é o fato de que nós geralmente somos trabalhadoras e motivadas a fazer o melhor sempre, daí a necessidade de assumir o controle e ver as coisas acontecerem exatamente como planejamos; mas o lado negativo…
2007-03-20
23:05:04
·
4 respostas
·
perguntado por
@...
5
em
Família e Relacionamentos
➔ Outras - Família e Relacionamentos
... muitas vezes, infelizmente, é a razão por trás de muitos problemas na vida.
Então, como combater isso? É simples, mas não é fácil… É algo que pode ser feito, não necessita de manuais, você só tem que fazer o oposto. Isso mesmo. Se o par de sapatos no meio da sala clama pela sua ira, não dê a ele esta satisfação! Simplesmente pegue-o e coloque-o no lugar que ele deveria estar.
Tão simples não é? É assim que você deve lidar com todos os problemas que surgirem em seu caminho – de maneira positiva. Repare que, quando lida com eles de maneira negativa, você atrai a reação negativa também. Por exemplo, a criança debocha, ou diz algo para te ferir, ou o marido que sente sua masculinidade ameaçada pelo seu desrespeito…Plante sementes negativas, colha frutos negativos!
No momento em que você fala um pouco mais alto, a outra pessoa provavelmente falará mais alto para que você possa ouvir, e então passa a ser “toma lá, dá cá”.
2007-03-20
23:06:58 ·
update #1
Você dá à pessoa razões para irar-se, e assim, a pessoa jamais verá seu próprio erro, que é exatamente onde tudo começou. É uma bobagem, não é? E tão comum…
Vamos lidar com situações caóticas pessoais de maneira diferente, de agora em diante; Vamos tratá-las como a rotina diária, pela qual, definitivamente, não vale a pena se irritar.
2007-03-20
23:07:32 ·
update #2