English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Fiquei muito feliz de fasser isso, me disseram depois que por os passaros terem nascidos dentro de gaiola, eles não saberiam como viver na mata e morreria, mas eu acredito nos instintos dos pássaro.

2007-03-20 11:43:45 · 4 respostas · perguntado por Psycoativo 3 em Animais de Estimação Aves e Pássaros

4 respostas

Cara, eu odeio ver passarinhos presos. Deve ser um grande sofrimento para eles, j´[a que podem voar para todos os lugares, e acabam numa diminuta gaiola, que lhes permitem apenas dar alguns saltos. O pior fazem os traficantes de animais, que os colocam dentro de canos de PVC, sob pilhas de roupas, dentro de malas. Na minha adolescencia eu infelizmente gostava de caçar e prender passarinhos, mas certamente foi porque ninguem chegou até eu para dizer umas verdades que eu sei agora. Na chácara de meus pais antes existiam muitas variedades de passaros, após algum tempo, quase desapareceram, e de alguns anos para cá, passamos a cuidar melhor, e agora estão aparecendo espécies que eu nunca tinha visto antes. Tem até um sabiá que canta numa mangueira bem pertinho da porta de casa, e quando o ouço, eu digo: Gaiola, para quê?

2007-03-20 12:01:39 · answer #1 · answered by fire 6 · 0 0

Olha, é muito confuso isso,
Eu era terminantemente contra pássaros em gaiolas, quando ia na casa da minha sogra eu perdia o sono com isso, principalmente porque ela arma arapucas para pegar os pobrezinhos, acho um sacrilégio, certa noite eu os soltei, deixei parecer fuga dos mesmos, não sei se sobreviveram , mas um tempo depois ganhei duas calopsitas, como sempre deixo as portinhas da gaiola abertas e não corto ( ou cortava ) as asas até que um dia , ambas voaram , bem alto, o problema é que desceram dentro da casa da minha vizinha que possui 8 gatos, me senti uma assassina, tentei leva-las a um lugar que pensei ser seguro, mas o veterinário disse que o instinto de sobreviv^:encia iria traze-los de volta ( perto de um outro ser humano) pois eles são acostumados a serem tratados no bico e com alpiste ou alimentação propria e que infelizmente não há isso por aí, enfim, vai que a pessoa pega só por maldade, como faz minha sogra, que não trata direito na minha opinião.Então, para a segurança deles eu passei a mantêlos comigo, deixo sempre a gaiolinha aberta , mas domestiquei o suficiente para que eles não queiram deixar nossa casa.
Somos felizes assim , eles nos reconhecem e cantam muito, dou banho com flush de água e els adoram, tem comida de primeira e abundante, fim uma pequena cachoeirinha como aquelas pequenas fontes vendidas nas lojas, e a gaiola é enorme. Hoje eu acredito que faço bem a minhas calopsitas, dou amor e semi liberdade, mas por proteção mesmo.

2007-03-20 19:00:15 · answer #2 · answered by Linda "Carpe Diem" 4 · 1 0

Se você soltar um passarinho criado em cativeiro, você estará, quase que com certeza, matando-os. Eles estão acostumados com a comida em abundânica e facilitada, assim como a presença do homem e as vezes de outros tipos de animais.
Não haveria tanto "instinto" pois o que o pássaro sabe sobre sobrevivencia muitas vezes aprende dois pais, que por serem também de gaiola, não o ensinaram o suficiente.
Qundo era pequeno, peguei muitos pássaros em assalpão, e dá pra ver que estes são muito mais ariscos do que um que cresceu na gaiola (sempre soltei os pássaros que peguei, com esseção de um anilhado, que não poderia ter sido solto).
Ao soltar, você também poderá estar introduzindo um espécie nova de ave que pode desbalancear a cadeia alimentar.
Enfim, não solte pássaros criados em cativeiro, eles irão virar almoço do primeiro bicho que passar, ou pegar uma doença ao qual não estão imunes como os pássaros selvagens, é a clássica situação de um cachorra vira-lata e um cachorro raça pura, o vira lata é muito mais resistente.

2007-03-20 20:12:59 · answer #3 · answered by LFA 2 · 0 0

Não mas se eu tivesse soltaria....

2007-03-21 18:50:23 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers