Renata, não sei se definí-la como invasão ou interpretá-la como o cúmulo do "jeitinho. Me refiro a atitudes como "recomendação", "indicação" ou "solicitação" de favores por parte de terceiros sem que eu, a direta envolvida, tenha sido consultada antes. Já tive várias situações de mal-estar porque um João qualquer - um amigo ou apenas conhecido meu - recomendou o meu nome a José - que não o conheço - fornecendo meus dados e meu telefone residencial (pior qdo é meu celular) para resolver questões de interesse deste último. Do tipo "Vai lá, fala que quem mandou foi o João e ela vai ser legal contigo" (!!!)
Neste caso, eu o tomo como dupla falta de respeito e invasão de privacidade. O João, que aleatoriamente recomenda o meu nome sem me consultar, para ser simpático a terceiros. E José, que será beneficiado por eu "arregaçar as mangas" em consideração ao João. Quem recebe os louros será João. E eu, passarei por "insensível" caso eu o recuse, ou transpareça o meu embaraço.
É raro que ocorra no meu círculo de amigos, mas considero invasão tbém qdo alguém traz um terceiro, que não conheço, a um almoço que estou organizando, sem me consultar antes. Não é frescura minha, mas é de amargar ...
2007-03-20 19:06:03
·
answer #1
·
answered by Fluoxx 3
·
1⤊
0⤋
Eu morar na casa da minha minha sogra e ainda querer dar ordens pra ela...
2007-03-20 09:26:00
·
answer #3
·
answered by Pedroka 6
·
1⤊
0⤋