DIZEM QUE: a alegria do palhaço é ver o circo pegar fogo! - então...
já que todos somos palhaços dos governos e das religiões,
o aquecimento global é exatamente isso:
a alegria de ver o circo pegar fogo!
2007-03-20 07:46:17
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
acho um sinônimo da ignorância humano ...ao qual todos sabemos do mal e não levamos a serio ... vai chegar um momento nada mais "poderemos" fazer ...a não ser, contestar por que ninguém não levou o tema um pouco mais a serio! né mesmo...
2007-03-24 14:38:36
·
answer #2
·
answered by Sandro 4
·
0⤊
0⤋
Todos estamos cansados de saber as causas científicas do aquecimento global - nosso amigo fez questão de nos esclarecer eloquentemente de maneira científica quase todas as esplicações possíveis.
Mas, em minha opinião, isto apenas é mais um reflexo da ambição humana.
Esta mutação do capitalismo, neoliberalismo... que nos transforma em canibais, faz com que nos isolemos e nos preocupemos apenas em pensar em uma maneira de sobreviver nesta gerra eterna comadada pelos senhores poderosos, que estão em suas manções inventando novos jogos de gerra. Eles usam de armas psicológicas fatais e nos alienam de maneira que aceitemos todas as suas insanidades em troca de um mundo fantasiado e inalcansável. Nos obrigam a vender nosssa vida para comprarmos bens materiais que muitas vezes nem podemos mantê-los mas são requisitos de inserção em uma sociedade perfeita.
Mas que gerra é esta, em que todos contra todos não sabem qual o verdadeiro objetivo, e nem aonde vão chegar?
Na verdade não sabem nem que estão em uma gerra, muitos morrem e nem sabem por que, mas se confortam em saber que foi um chamado divino...não creio que algum Deus esteja satisfeito com nós mesmo, ao seber que estamos nos matando por futilidades.
Seria bem melhor morrer por uma gerra em busca de uma verdadeira paz, em busca da igualdade e jusutiça, pois assim, estariamos morrendo por uma gerra nossa com objetivos e desejos em prol de todos e que no final o campo de batalha se torne o nosso paraíso e não o nosso túmulo.
preservemos a terra para dela sobrevivermos e nela prócriarmos.
paradoxialmente vivemos uma filosofia em que a realização dos desejos de poucos, impedem a realização dos sonhos de muitos e, estes desejos platônicos da massa é que constróem a realidade pereita e inalcansável dos poderosos!
2007-03-24 11:12:28
·
answer #3
·
answered by Iniciante 1
·
0⤊
0⤋
Algo que começamos há muito tempo e só agora percebemos que cometemos o mal e vamos pagar caro por isso. As futuras gerações sofrerão as consequencias do aquecimento mais do que nós mas ainda há tempo de atenuarmos essa parada...
2007-03-23 15:19:44
·
answer #4
·
answered by elisamakai 5
·
0⤊
0⤋
preocupante demais
2007-03-22 05:58:27
·
answer #5
·
answered by didi_767 6
·
0⤊
0⤋
O AQUESIMENTO GLOBAL SO ACONESE PORCAUSA DE NOS MESMOS PORQUE POLUIMOS OS RIOS E MARES
2007-03-21 13:34:02
·
answer #6
·
answered by vinicius w 1
·
0⤊
0⤋
É o resultado do egoísmo humano!
2007-03-20 17:57:47
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Para mim, é o cataclisma chegando.
2007-03-20 15:41:21
·
answer #8
·
answered by samantha s 1
·
0⤊
0⤋
O aquecimento global é um fenômeno climático de larga extensão — um aumento da temperatura média da superfÃcie da Terra que vem acontecendo nos últimos 150 anos. Entretanto, o significado deste aumento de temperatura ainda é objecto de muitos debates entre os cientistas. Causas naturais ou antropogénicas (provocadas pelo
homem) têm sido propostas para explicar o fenómeno. O IPCC (Painel Intergovernamental para as Mudanças Climáticas, estabelecido pelas Nações Unidas e pela Organização Meteorológica Mundial em 1988) no seu relatório mais recente[1] diz que a maioria do aquecimento observado durante os últimos 50 anos se deve muito provavelmente a um aumento do efeito de estufa, havendo evidência forte de que a maioria do aquecimento seja devido a atividades humanas (incluindo, para além do aumento de gases de estufa, outras alterações como, por exemplo, as devidas a um maior uso de águas subterrâneas e de solo para a agricultura industrial e a um maior consumo energético e poluição).
Recentemente, muitos meteorologistas e climatólogos têm afirmado publicamente que consideram provado que a ação humana realmente está influenciando na ocorrência do fenômeno. Grande parte da comunidade cientÃfica acredita que aquecimento observado se deve ao aumento da concentração de poluentes antropogênicos na atmosfera que causa um aumento do efeito estufa. A Terra recebe radiação emitida pelo Sol e devolve grande parte dela para o espaço através de radiação de calor. Os gases responsáveis pelo efeito estufa (vapor de água, dióxido de carbono, ozônio, CFC´s) absorvem alguma da radiação infravermelha emitida pela superfÃcie da Terra e radiam por sua vez alguma da energia absorvida de volta para a superfÃcie. Como resultado, a superfÃcie recebe quase o dobro de energia da atmosfera do que a que recebe do Sol e a superfÃcie fica cerca de 30ºC mais quente do que estaria sem a presença dos gases «de estufa». Sem esse aquecimento, a vida, como a conhecemos, não poderia existir. O problema é que os poluentes atmosféricos aumentam esse efeito de radiação, podendo ser os responsáveis pelo aumento da temperatura média superficial global que se parece estar a verificar. O Protocolo de Kyoto visa a redução da emissão de gases que promovem o aumento do efeito estufa.
Variação de temperatura na Terra de 1860 até 2004
Variação de temperatura na Terra de 1860 até 2004
A principal evidência do aquecimento global vem das medidas de temperatura de estações meteorológicas em todo o globo desde 1860. Os dados com a correcção dos efeitos de "ilhas urbanas" mostra que o aumento médio da temperatura foi de 0.6 ± 0.2 ºC durante o século XX. Os maiores aumentos foram em dois perÃodos: 1910 a 1945 e 1976 a 2000[2]. De 1945 a 1976, houve um arrefecimento que fez com que temporariamente a comunidade cientÃfica suspeitasse que estava a ocorrer um arrefecimento global[3]. O aquecimento verificado não foi globalmente uniforme. Durante as últimas décadas, foi em geral superior entre as latitudes de 40°N e 70°N, embora em algumas áreas, como a do Oceano Atlântico Norte, tenha havido um arrefecimento[4]. à muito provável que os continentes tenham aquecido mais do que os oceanos[5]. Há, no entanto que referir que alguns estudos parecem indicar que a variação em irradiação solar pode ter contribuÃdo em cerca de 45–50% para o aquecimento global ocorrido entre 1900 e 2000.
Evidências secundárias são obtidas através da observação das variações da cobertura de neve das montanhas e de áreas geladas, do aumento do nÃvel global dos mares, do aumento das precipitações, da cobertura de nuvens, do El Niño e outros eventos extremos de mau tempo durante o século XX.
Por exemplo, dados de satélite mostram uma diminuição de 10% na área que é coberta por neve desde os anos 60. A área da cobertura de gelo no hemisfério norte na primavera e verão também diminuiu em cerca de 10% a 15% desde 1950 e houve retracção os glaciares e da cobertura de neve das montanhas em regiões não polares durante todo o século XX[6]. No entanto, a retracção dos glaciares na Europa já ocorre desde a era Napoleónica e, no Hemisfério Sul, durante os últimos 35 anos, o derretimento apenas aconteceu em cerca de 2% da Antártida; nos restantes 98%, houve um esfriamento e a IPPC estima que a massa da neve deverá aumentar durante este século. A diminuição da área dos glaciares ocorrida nos últimos 40 anos, deu-se essencialmente no Ãrtico, na Rússia e na América do Norte; na Eurásia (no conjunto Europa e Ãsia), houve de facto um aumento da área dos glaciares, que se pensa ser devido a um aumento de precipitação[7].
Estudos divulgados em Abril de 2004 procuraram demonstrar que a maior intensidade das tempestades estava relacionada com o aumento da temperatura da superfÃcie da faixa tropical do Atlântico. Esses fatores teriam sido responsáveis, em grande parte, pela violenta temporada de furacões registrada nos Estados Unidos, México e paÃses do Caribe. No entanto, enquanto, por exemplo, no perÃodo de quarto-século de 1945-1969, em que ocorreu um ligeiro arrefecimento global, houve 80 furacões principais no Atlântico, no perÃodo de 1970-1994, quando o globo se submetia a uma tendência de aquecimento, houve apenas 38 furacões principais. O que indica que a actividade dos furacões não segue necessariamente as tendências médias globais da temperatura[8].
2007-03-20 14:43:03
·
answer #9
·
answered by Panzerfaust 3
·
0⤊
0⤋