Ignorando a questão consanguínea.
Você falar sobre estabilidade familiar (financeiro, segurança, pessoal), os laços de amizades na família que existem a muito mais tempo que a dos amigos, a intimidade em vários aspectos (afinal, tem mãe que sabe até o que a gente está pensando), o lar, a confiança.
acho que não dá muito para falar de coisas com comprovação já que esse assunto é muito subjetivo. Mas talvez essa "fraqueza" pode ser o ponto forte do seu trabalho. Afinal, do seu ponto de vista essa subjetividade é muito mais forte no ambiente familiar do que no círculo de amizade. E é a responsável pelo seus sentimentos a respeito da importância da família.
só não generalize ok? tem grupos de amigos que são sem dúvidas melhores que algumas famílias.
sempre há uma excessão.
2007-03-20 07:16:13
·
answer #1
·
answered by thiago m 5
·
0⤊
0⤋
Basta que você analise um único ponto.
Nenhum amigo conquistado será mais amigo que um familiar seu, por mais diferenças que você tenha dele.
A amizade familiar, provém do sangue que corre nas veias, que é igual ao seu.
Como exemplo, tenho uma irmã que não me dou muito bem com ela, por incompatibilidade de gênios;
Porém, se visse ela brigando às vias de morte com meu melhor amigo conquistado na escola da vida, sem dúvida alguma a defenderia, pois, é meu sangue que corre nas veias dela.
Você faria ou não o mesmo?
O parentesco, o sangue, a aliança que envonvem os laços familiares, jamais serão sobrepostos por eventuais afeições, estimas ou ternuras conquistadas ao longo da vida, uma vez que tais sentimentos você, quer queira quer não, já os tem naturalmente pelas pessoas da sua família.
Boa sorte!
2007-03-20 21:50:15
·
answer #2
·
answered by odu arruda 4
·
0⤊
0⤋
O enfoque dado por sua pregunta abrange dois aspectos:
A família como centro de tudo a seu redor.
Amigos como complemento da vida social.
Já se imaginou convivendo em tempo integral só com familiares? Estendo familiares a irmãos, tios, primos e pais de ambas as partes.
A quem você contaria suas decepções?
Acha que ficaria algum segredo?
Como seria sua vida?
2007-03-20 17:10:54
·
answer #3
·
answered by Marcos o 2
·
0⤊
0⤋
Vc. já deu um importante e tb. não podemos esquecer que dentre uma família já existe um circulo de amizade e cumplicidade importante.
2007-03-20 14:35:24
·
answer #4
·
answered by Mamuska 3
·
0⤊
0⤋
Família é sempre família... é claro que existem excessões, onde os padrões estão perdidos... Mas, eu que vivia brigand com minha mãe... não desgrudava dela... até ela falecer ano passado de parada cardíaca... com apenas 58 anos... Percebi que tinha perdido a pessoa que mais acreditava no meu potencial... por isso brigavamos tanto, pois ela sabia que eu podia mais e não me deixava desistir das coisas no meio do caminho... Naquela época eu achava que ela estava se intrometendo na minha vida... eu já era casada, tinha dois filhos e mesmo assim, ela dava suas opiniões...
Eu tenho amigos... mas nenhum deles supre a falta que ela me faz... ninguém, como ela, realmente acredita no meu potencial... penso que nem meu marido bota tanta fé em mim... Também tenho irmãos, eles são uma base (a única que sobrou da minha família) para mim. Meu pai já faleceu há 5 anos... ele tinha 56 anos... sonho com eles (pai e mãe) e percebo o quanto eles eram meus amigos...
Ter amigos é bom, mas ter família é melhor ainda.
Abraços
2007-03-20 14:29:14
·
answer #5
·
answered by Gaara 6
·
0⤊
0⤋
A Família é importante pois não existe ex pai, ex mãe ou ex irmão...Uma vez pai será sempre pai, mãe sempre mãe e assim por diante...Já os amigos a amizade pode um dia acabar, algo que vc faça ou ele e adeus amizade...E ai fica o ex amigo....
A Família sempre vai dar um jeito de socorrer você, principalmente mãe e pai, mesmo que não concorde com seus erros te acolherão. Já os amigos nem sempre estarão dispostos a te socorrerem...Terão seus próprios compromissos. Suas vidas e suas próprias famílias...
2007-03-20 14:13:57
·
answer #6
·
answered by Morena 3
·
0⤊
0⤋