English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A primeira opção é o comportamento desejado. Mas você não acha que vivemos anos e mais anos de hipocrisia?
Eu confesso que quase nunca sou franco em meus relacionamentos pessoais (não há como não mentir para determinadas pessoas). Por outro lado, parto do pressuposto de que os outros agem francamente comigo (não tenho legitimidade para julgá-los em definitivo).

Obs.: se mentem para mim, não vejo razões para aborrecer-me, já que minto também. Aqui não minto, pois estou oculto e não tenho a intenção de impressionar ninguém, mas apenas extenar minha impressões sobre a vida.

"Todos metem, inclusive eu!": transcrição de conversa telefônica travada pelo ex-Ministro das Comunicações do governo FHC Mendonça de Barros com o ex-presidente do BNDES do mesmo governo, André Lara Rezende.

Dê a sua opinião, por favor!

2007-03-20 05:49:32 · 11 respostas · perguntado por . 5 em Artes e Humanidades Filosofia

Minhas mentiras são expostas em grande parte em meu trabalho!

2007-03-20 05:50:16 · update #1

11 respostas

Vivemos anos e anos de hipocrisia e ouvimos cerca de 200 mentiras por dia...
Estamos acostumados a mentir, sistemáticamente, sem pensar mentimos e ensinamos a mentir...
Se uma criança atende o telefone, o pai logo diz: - fale que não estou...
Quantas e quantas vezes pedem nossa opinião e mentimos para sermos aceitos, ou para não ofender...
É claro que a primeira opção - a franqueza seria a desejável, mas simplesmente não conseguimos aceitar , nem compreender ...

bjsss

2007-03-20 06:08:14 · answer #1 · answered by 7 · 1 0

Dear, tmeus 2 ultimos relacionamentos (amorosos) foram super complicados....
No 1º eu ñ falava o que pensava ou o que sentia pq tinha um pavor absurdo de que a pessoa pudesse me deixar, eu sempre tentava agradar ao máximo, nem que para isso fosse preciso anular minha vontades...E eu sofri mto com isso, mas a pessoa ñ tinha culpa, afinal, eu sempre passava a impressão de que estava tdo sempre mto bem...

No relacionamento seguinte eu quis ser diferente! Eu pensava: Se a pessoa que tá comigo me faz feliz, ela vai saber. Mas se me faz sofrer, vai saber tb! Não era justo eu carregar um relacionamento sozinha! E foi o que fiz, aprendi a falar o que sinto! Que é mto diferente do que falar o que pensa....
Me sinto feliz com essa minha atitude, estou sendo franca comigo mesma e isso não me deixa ser hipócrita com as pessoas, mesmo que elas possam ser comigo, mas qdo eu coloco minha cabeça no travesseiro à noite, posso dormir tranquila! Não sinto necessidade de mentir para os outros..acho que isso se adquire com um exercício diario de não mentir para sí mesmo....

Abraços !

2007-03-20 13:01:46 · answer #2 · answered by Raquel - Amelie Poulain 4 · 2 0

Franqueza é só pros corajosos. Aqueles que não tem insegurança, receios, medo de julgamentos alheios.

Eu prefiro um tapa na cara verdadeiro do que um ramalhete de flores falso.

2007-03-20 15:14:19 · answer #3 · answered by Splät, o pirata 3 · 1 0

A franqueza mais valiosa é aquelas que nutrimos em nós mesmos.

Você, por exemplo, foi tão franco em admitir que vive com mentirinhas! Quer melhor do que você mesmo saber disso?

E se você, que é culto, um ser pensante, vive administrando mentiras, imagine quem não está nem aí para julgamentos como esse (e estou falando de uma maioria).

Eu tenho a opinião de viver com poucas mentirinhas, pois centenas de anos de hipocrisia retardam o crescimento intelectual e espiritual.

Um abraço

2007-03-20 14:44:52 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Acho hipocrisia uma palavra forte demais para o que na verdade todos fazem, o que você chama de mentira, muitas vezes não é só prá tirar o nosso da reta, mas também para conviver, respeitar e até proteger a si próprio e aos outros, uma verdade muitas vezes causa sofrimento desnecessário, se é mentira ou hipocrisia contornar os acontecimentos prá que não haja sofrimento, prá tentar preservar o sorriso no rosto das pessoas que a gente ama, então sou hipócrita sim, mas não me arrependo... tudo isso prá mim é muito diferente da hipocrisia de nossos governantes por exemplo, bjão!!!

2007-03-20 13:45:15 · answer #5 · answered by Amanda 7 · 1 0

Já brinquei muito de "contente" omitindo meus sentimentos. depois que passei dos 50 anos prefiro a franqueza, e não consigo conviver sem ela atualmente, se eu não for até ao final de um assunto, que me aborrece, me dá um nó na garganta, mas isso é péssimo.
Aqui dentro mesmo eu não consigo engolir o que fizerem comigo, começaram do meio do assunto, omitindo seu começo.
Acho que para ser feliz é preferível viver na hipocrisia.

2007-03-20 13:33:11 · answer #6 · answered by Veterana. 7 · 1 0

Vc me fez lembrar de uma frase do cantor Lobão que dizia: " É melhor viver 10 anos à mil do que mil anos à 10".
Acho que vc tem razão quanto a vivermos na hipocrisia, mas ja parou pra pensar que essa pode talvez ser a única maneira de nos encaixarmos ao estilo de vida muitas vezes imposto à nós?
As vezes penso que se pudessemos expor e dizer quem nós realmente somos e como pensamos ñ aguentariamos as conseqüencias. Observando dessa forma podemos dizer que mentir ñ é nada fácil, pois anula quem realmente somos.

2007-03-20 13:07:16 · answer #7 · answered by eu_zinha 5 · 1 0

EU ACHO QUE INFELIZMENTE VOLTAMOS A INVERSAO DE VALORES COMO NOS SECULOS ANTERIORES ASSISTIMOS A TROCA DO SER PELO TER DEVIDO A UMA SERIE DE FATORES ECONOMICOS COMO REVOLUÇAO INDUSTRIAL EXODO RURAL GLOBALIZAÇAO ENFIM,A TROCA AGORA É O TER PELO PARECER ,E POR ISSO É VALIDO QUALQUER COISA

2007-03-20 12:59:09 · answer #8 · answered by CHUCK NORRIS RAFA TE AMO 7 · 1 0

100 anos de hipocrisia, porque quem disser que consegue ser franco o tempo todo estará mentindo, e aquele que nunca mentiu que atire a primeira pedra...

2007-03-20 12:53:48 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 0

Um minuto de franqueza é muito mais valioso do que mil anos de hipocrisia!!!

2007-03-20 12:53:39 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 0

fedest.com, questions and answers