é uma corrente muito animada( que tomou rédi bú) e está elétrica!!!!
2007-03-20 04:25:44
·
answer #1
·
answered by malucofisica 3
·
0⤊
1⤋
Caro,
De um modo bem resumido escrevo o seguinte:
Chama-se corrente elétrica à carga elétrica em movimento.
Para acha-la, basta calcular das seguintes formas:
I = V/R
Onde: i= corrente
v= tensão (em volts)
r= resistencia
ou
I = P/V
Onde: i= corrente
p= potencia ativa (W)
v= tensão (em volts)
ou
I = P/R*2
Onde: i= corrente
p= potencia ativa
r= resistencia elétrica
Aí está na forma teórica e na forma prática.
Espero ter ajudado em uma forma bem resumida.
Abracos
2007-03-22 08:48:11
·
answer #2
·
answered by Daniel Ferreira 1
·
0⤊
0⤋
A corrente elétrica, onde quer que se manifeste, é devida ao movimento de partículas eletricamente não neutras, ou seja, elétrons e íons.
2007-03-20 05:47:07
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Olá,
Aqui vão algumas informações. Para saber mais, veja a fonte.
Na Física, corrente elétrica é o fluxo líquido de qualquer carga elétrica. Raios são exemplos de corrente elétrica, bem como o vento solar, porém a mais conhecida, provavelmente, é a do fluxo de elétrons através de um condutor elétrico, geralmente metálico.
O símbolo convencional para representar a intensidade de corrente elétrica (ou seja, a quantidade de carga Q que flui por unidade de tempo t) é o I, original do alemão Intensität, que significa intensidade.
I = {dQ \over dt}
unidade padrão no SI para medida de corrente é o ampère. A corrente elétrica é também chamada informalmente de amperagem. Embora seja um termo válido, alguns engenheiros repudiam o seu uso.
== Corrente convencionalCorrente convencional era definida, no início da história da ciência da eletricidade, como sendo o fluxo de cargas positivas. Em condutores metálicos, como fios, as cargas positivas são imóveis, e portanto, apenas as cargas negativas fluem, em sentido contrário à corrente convencional, mas isto não é o que acontece na maioria dos condutores não-metálicos. Em outros materiais, partículas carregadas fluem em ambas as direções ao mesmo tempo. Nas soluções químicas, a corrente pode ser derivada pelo movimento de íons, tanto positivos como negativos. Correntes elétricas no plasma são o fluxo de elétrons bem como o de íons negativos. No gelo e em certos eletrólitos sólidos, o fluxo de próton constitui a corrente elétrica. Para simplificar essa situação, a definição original da corrente convencional ainda permanece.
Também temos casos onde são elétrons (cargas negativas) que estão se movendo, mas é mais sensato falar em buracos positivos se deslocando. Isto acontece em semicondutores do tipo p.
2007-03-20 04:06:52
·
answer #4
·
answered by Eduardo B 2
·
0⤊
0⤋
É o momento em que começa o show da Banda TREM DE MINAS. Um dança, outro dança e em poucos minutos ninguém fica parado.
Ou seria uma corrente ligada na tomada!!!!
2007-03-20 04:08:16
·
answer #5
·
answered by João de Lima 2
·
0⤊
1⤋