O Navio Principe de Astúrias foi afundado pelo corsário holandês Lesbraw Dantenn.
Comenta-se que, em fuga com um tesouro que permitiria a invasão holandesa ao brasil, ele foi cercado por dois navios ingleses - aliados de Portugal. Mesmo na desvantagem, Lesbraw voltou-se para seu imediato berrou: "Desca aos meus aposentos e traga-me minha camisa vermelha".
Os três navios se engajaram em sangrenta batalha ha 250 milhas de Recife, e Lesbraw foi vitorioso.
Comenta-se que ele foi questionado sobre a ordem da camisa vermelha, já que o laranja era a cor de sua família. ELe falou: "Com a camisa vermelha, os meus marujos não percebem que seu capitão está sangrando, e isso causa uma elevação de moral que nos garante a vitória.
Lesbraw pereceu dez anos mais tarde, em uma batalha entre seu navio e uma esquadra de vinte naus de guerra francesas. Dizem que seu último diálogo com seu imediato, foi perguntado se deveria descer aos seus aposentos e pegar a lendária camisa vermelha. Ele disse: "Sim, e me veja também minhas calças marrons".
2007-03-20 00:54:24
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Haviam piratas na costa brasileira por causa do rio da prata. Eram piratas ingleses.Um certo dia não sei se foi no período colonial foram capturados na ilha de Santa Catarina e o governante local ficou com toda o tesouro deles e deportaram eles.Certo dia eles voltaram ,os piratas ,e mataram toda a família do governante da ilha de Santa Catarina.Não sei se encontraram o tesouro de novo.
2007-03-20 14:38:36
·
answer #2
·
answered by 8869 2
·
0⤊
0⤋
O primeiro corsário a navegar em águas brasileiras foi William Hawkins, notório traficante de escravos, membro do Parlamento e amigo do rei Henrique VIII. Entre 1530 e 1532, ele fez três lucrativas viagens ao Brasil, levando numa delas, para Londres, um cacique - "um autêntico rei brasileiro" . Seu filho, John Hawkins, e seu neto, Richard, seguiram a tradição e também fizeram vantajosas incursões nos mercados negreiros da Guiné e do Brasil.
O primeiro ataque pirata ao litoral brasileiro foi comandado pelos filibusteiro Robert Withrington e Christopher Lister. Por seis semanas, de abril a junho de 1587 eles assolaram o Recôncavo Baiano. Só foram rechaçados porque o governador Cristóvão de Barros teve ajuda de "índios flecheiros". Em 29 de março de 1595 James Lancaster tomou o porto do Recife e lá permaneceu por 31 dias, carregando seus três navios e outros 12 que "alugou" de franceses e holandeses que ali encontrou com tudo o que pôde saquear. Foi a mais lucrativa das pilhagens ao Brasil, superando até o butim que o infame capitão Bartholomew Roberts colheu em 1711 do galeão português que zarpara da Bahia abarrotado de jóias ouro e açúcar.
2007-03-20 08:19:08
·
answer #3
·
answered by ♫ Sonia Cal ♫ 6
·
0⤊
0⤋
Eu conheço uma historia de piratas brasileiros que, segundo dizem ,o pirata chefe era baixinho barbudo e tinha só quatro dedos numa das mãos, e tinha também um navio bem grande com muitos bandidos trabalhando para ele,e de quatro em quatro anos essa bandidagem se revezava com outros da mesma laia.
Há tem outra coisa, a bandeira deles não era preta e com uma caveira não,ela era vermelha com uma estrela branca.
2007-03-20 08:06:45
·
answer #4
·
answered by barba rala 2
·
0⤊
0⤋
se vc quer saber a verdadeira historia dos piratas no brasil estude sobre os gauchos que anida são piratas sobre cavalos inclusive com o romantismo.
2007-03-20 07:55:48
·
answer #5
·
answered by magnus 2
·
0⤊
0⤋