No Brasil deveria ter tanta coisa!!!!! A pena de morte não pode existir em países com tantas desigualdades. O Brasil é um país corrompido, onde os ricos cometem crimes bilionários e não ficam na cadeia, enquanto o ladrão de galinhas mofa como um cogumelo em cubículos de concreto junto com outra centenas de presos... O que acontece aqui é pra se estudar por anos, décadas, pois vemos policiais sendo assassinados no Rio com a mesma naturalidade que assitimos "Paraíso Tropical". Vemos um governo de corruptos que são imunes a um julgamento civil, por terem a sua imunidade parlamentar, então eu pergunto: com tantos absurdos assim, como pensar em pena de morte....
2007-03-20 00:51:09
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
No Brasil deveria sim ter pena de morte, principalmente para os políticos marginais, policiais corruptos, magistrados bandidos e parlamentares larápios vagabundos, pois o exemplo tem de vir de cima, lembre-se bandido bom é bandido morto!!!
2007-03-20 07:52:11
·
answer #2
·
answered by Caldeira 3
·
1⤊
0⤋
Para acabar com os corruptos e corruptores.
A corrupção leva a outros crimes
Sem corrupção o numero de bandidos seria muito menor.
Precisariamos de menos policiais.
MORTE AOS CORRUPTOS E CORRUPTORES.
2007-03-20 07:35:13
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Não. Primeiramente, pelo aspecto legal, visto que, o direito a vida é uma garantia constitucional validada pela constituição brasileira de 1988 e encontra-se inserido no rol das cláusulas petreas, ou seja, cláusulas que não podem ser modificadas através de emenda a constituição, sendo somente permitida por intermédio da recepção de uma nova ordem constitucional.
Em segundo plano existe o aspecto social, uma vez que, sabemos que embora existam criminosos, provavelmente, incorrigíveis sabe-se que parte da criminalidade é oriunda das profundas desigualdades sociais.
Além disso, cabe destacar o baixíssimo nivel educacional da população, fomando hordas de desempregados sem perspectivas de vida, ocasionando a perda dos valores morais mais essenciais para um convivio harmônico entre as pessoas.
Cumpre realçar a ótica de Rudolf Von Ihering na obra, A Luta pelo Direito, onde afirma: Que o nível de desenvolvimento de uma sociedade é dado pela medida a qual esta luta pelos seus Direiros.
Ora, como teremos uma sociedade que brigue pela suas garantias constitucionais, pressione o Estado através dos remédios jurídicos cabivéis se nem mesmo o trivial da educação existe no povo, ou se o povo não sabe o que siginifica o Estado, seu funcionamento, seus deveres e direitos, e a forma de exercê-los.
Assim, resta ao povo "mal-educado" assitir a tudo de forma impotente ou pior ainda, pela necessidade, aceitar conviver de braços dados com a criminalidade pelo receio de perderem suas vidas e de entes queridos.
Afinal, a falta de valores básicos e a pessima condição de sobrevivencia que afeta boa parte da população brasileira resulta na corrupção que ocasiona um sistema falho onde o minimo não e garantido a população e nem a população se manifesta para solucionar o nó que está inserida.
Para ilustrar vemos a criminalidade no eixo Rio-SP expandindo cada vez mais em decorrencia das atitudes politicas de cunho assistencialistas que não solucionam os reais problemas da sociedade, e as próprias pessoas cada vez mais individualistas lutando para garantir seu lugar ao sol, esquecendo-se que para existencia de um Estado forte, justo, solidário e social deve antes de tudo existir a coesão de proposito dos individuos.
Veficamos isto no ideal iluminista francês: Liberte, fraternite, igualite, mas devemos lembrar que o povo francês passou por uma profunda revoluçãoi social e esquecemos que muito do que existe hoje no Brasil e é chamado de Democracia foi dado a canetada por uma pequena elite, posto que, a maioria desconhece esta parte da história.
O mau prepraro da população e sua individualização pode ser retratada pelo caso do menino Hélio, onde boa parte da sociedade se indignou,porém, as medidas cabiveis para evitar tais atrocidades todos sabem, mas de forma lenta elas são tomadas devido a falta de pressionamento constante as autoridade competentes.
Cabe acrescentar, támbém, a atitude do pai do criminoso ao delatá-lo para colaborar com a solução do caso, porém, isto pouco passou na mídia. Mas, deveria ser todo dia lembrado o valor moral daquele pai que embora sendo seu filho o criminoso não teve receio em entregá-lo as autoridades .Assim, quantos convivem com o crime, a corrupção e por receio ou interesse individual não lutam contra esta perfidia que corroi nossa sociedade?
Finalmente, vale dizer que aceitar a pena de morte é simplesmente se acomodar em relação aos principais problemas supra relatados e mandar para o corredor da morte pessoas que talvez sejam merecedoras de tal pena, mas deve ser dito que poderemos condenar milhares de inocentes pelos mesmos propositos retro mencionados. Vale dizer que não somente os, realmente inocentes, serão punidos, mas os que cometem crimes, não são inocentes, e sofrem com os crimes pela barbarie que são suas vidas desde seu nascimento.
2007-03-21 10:15:27
·
answer #4
·
answered by oliveira j 1
·
0⤊
0⤋
Sem essas de "só Deus pode tirar a vida". Esses assassinos andam tirando as vidas de nossos filhos!! Que de errado não fizeram nada!! Gente!! Por favor!! Pra quê esperar cair do céu? Quantos "João Hélios" terão de morrer? O Brasil é um dos poucos no mundo que toleram tal barbare!!! Não quero comentar mais.... Se falar aqui resolvesse....(É muita indignação)
2007-03-20 09:45:38
·
answer #5
·
answered by Curiosa 3
·
0⤊
0⤋
A pena de morte deve ser aplicada unica e exclusiavamente contra politicos e autoridades. Dai sim ela é extremamente valida. Fora isto sou contra.
2007-03-20 08:20:34
·
answer #6
·
answered by World Justice 4
·
0⤊
0⤋
sim porque bandidobom é bandido morto!
2007-03-20 08:17:12
·
answer #7
·
answered by magnus 2
·
0⤊
0⤋
Acho que o Brasil deveria em primeiro lugar resolver seus seu problemas políticos,gerar empregos ,melhoramento educacional...Se tivesse penal de morte hoje,só estaria eliminando o que o pais criou ou seja pobreza e marginalidade,
2007-03-20 07:47:18
·
answer #8
·
answered by patty 3
·
0⤊
0⤋
Eu sou a favor da pena de morte.... mas não aqui....
A justiça brasileira é falha, corrupta, e só seriam condenados a morte os pobres.... da mesma forma que só tem pobre e carente nas cadeias, pois, os ricos estão todos soltos.....E apesar de homicídio ser um crime hediondo (no meu ponto de vista) corrupção ativa é muito mais.... Pois, se tivéssemos um governo decente e honesto, com certeza grande parte dos prisioneiros estariam regenerados ou nem seriam bandidos, pois, teriam apoio social para ter uma outra conduta em suas vidas precárias.... Não estou defendendo bandido, estou defendendo a decência, coisa que nosso país não tem, nem nossa 'justiça'.....
2007-03-20 07:43:53
·
answer #9
·
answered by ♫ Sonia Cal ♫ 6
·
0⤊
0⤋
Sim e Não... Sim - pq é uma maneira eficiente de se combater o crime, pois uma pessoa teria receio de matar alguém... Não - Pq infelizmente no Brasil quem morreria seria pobres, negros e inocentes...
2007-03-20 07:40:16
·
answer #10
·
answered by misaverdadeiro 3
·
0⤊
0⤋