English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Pelo fato de terem um tipo de comportamento que a Sociedade exige, faz com que elas saibam utilizar mais a emoção do que nós homens? veja bem... qd se vê em público, um homem se emocionar com algo simples ele imediatamente é condenado por ser um fraco; na verdade somos reprimidos a esconder nossas reais emoções; já vi muito isso no cinema; alguns jovens qd gostam de um determinado filme á ponto de se emocionar no final, são imediatamente ridicularizados por todos os seus amigos, inclusive meninas; mas se for a mulher, então é algo muito natural, afinal isso faz parte do universo delas; ou seja, nós (homens e mulheres) temos um comportamente diferente de reação para um mesmo fato; Por isso peço a opinião de ambos; OBS: Se vc for alienado e está apenas brincando por pontos, por favor, escolha alguma pergunta vazia para responder, equivalente á sua imatura compreensão, pq vou excluir imediatamente as respostas bobinhas e sem consistencia; desculpe-me, mas esse ,é o meu padrão de qualidade

2007-03-19 22:57:01 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Entretenimento e Música Pesquisas e Opiniões

Estou mais exigente, pq não suporto mais ouvir tanta bobagem e infantilidade; Acho que tds podem se divertir, mas não vamos confundir; se vc quiser algo leve, então escolha uma pergunta pra passar o seu tempo; Qd vc ver um questionamento fora de sua realidade, então é mais conveniente não responder, para não interferir no raciocínio exigido.

2007-03-19 23:02:01 · update #1

Desculpe-me Jimmy Neutron, mas sua resposta foi tão vazia e fora do contexto que perguntei que foi necessário exclui-la. Só ficará aqui, aquele que dizer algo, no mínimo, satisfatório!

2007-03-19 23:51:48 · update #2

Parabens pessoal! Até a última resposta que eu li, da nossa amiga Calu, o nível está simplesmente sensacional; estou sinceramente muito satisfeito com tds vcs e é algo que sempre busquei: qualidade, informação, sentimento, objetividade, transparencia e pricipalmente, inteligencia. Vcs conseguiram me emocionar. Podem continuar!

2007-03-20 01:41:35 · update #3

7 respostas

Olha Dinastia, demonstrar emocionalidade nem sempre quer dizer fazê-lo de forma adequada, os processos culturais s]ao fundamentais na aquisição de comportamentos, porém existem outros aspectos a serem considerados, como os biológicos, somos diferentes, homens e mulheres. No caso feminino os hormônios influenciam bastante na forma de sentir.
Temos exemplos históricos de sociedades matriarcais que se extingüem quando os homens se dão conta que participam da geração de um filho, e que este dom não é exclusivo mas dependente, e então se impõem novas relações de poder entre os sexos.
O berço de nossa mentalidade ocidental é marcada pela valorização do masculino em detrimento do feminino, em o "Banquete" de Platão podemos ver com clareza o que na Antiguidade os filófosos pensavam a respeito das mulheres e da diferença do amor entre um e outro, surgindo a mulher como um risco, a sapiência e racionalidade, aquela que faz o outro se perder. Na Biblia foi Eva que com sua curiosidade faz a humanidade perder o direito ao paraíso, na Idade Média, se ouve falar de bruxas e não bruxos. Então desapoderada e discriminada o que cabe a mulher senão, como a fraca da história, "escancarar" sentimentos, porque isso lhe é permitido.
No advento do capitalismo é ela quem deve ser virgem para garantir a herança a prole, já que o homem passa a deixar sua herança a família, e ai nasce o tabu da virgindade.
Vê-se que a história é construída por um jogo de interesses e não algo que se dá ao acaso.
Mas somos todos vítimas e algozes de nosso próprio processo histórico, pois para alguém oprimir é necessário que o outro se submeta.
Se colocarmos as mulheres no papel da vítima somente nada mais fazemos do que reproduzir o pensamento que a elege a categoria da fraca, ou seja, mantemos tudo no seu lugar.
A famosa frase "homem não chora" escutada pelos garotos desde pequenos é mais dita por quem? então somos reprodutoras da cultura contra nós mesmas, queremos homens mais sensíveis mas quando o são, estes são rejeitados muitas vezes.
Não sou de responder perguntas provocativas pq não estou aqui para brigar, mas ontem acabei respondendo a uma colocação cretina, que debochava dos gaúchos, e acabei roendo a corda, mas lá encontrei algumas mulheres referendando esse ideário, os homens não são perdoados se ousarem ser mais sensíveis, isso pra mim é cinismo social, um discurso estruturado e uma prática reprodutiva, tenho um casal de filhos e jamais impus a meu filho esse modelo de homem como condição de masculinidade, assim como não o fiz com minha filha, não sou nehum "supra sumo", gosto de ser mulher, mas também não concordo com uma série de pensamentos e atos que ainda mantemos como gênero e prática.
Não vou me estender demais porque fica chato de ler, mas teríamos muito o que discutir sobre esse tópico, fiz rasgões sobre a história, não considerei os aspectos orientais e movimentos feministas.
Mas posso te dizer que temos a permissão consetinda de expressar sentimentos porque a eles estão ligados a idéia da fragilidade, papel que nos cabe historicamente.
Balancear coração e razão permite uma visão mais ponderada e equilibrada, e isso depende também de maturidade não só de gênero, abç.

2007-03-20 01:21:39 · answer #1 · answered by calu 4 · 0 0

Eu acho sim,e acho mais ainda,aqui onde moro,zona leste de São Paulo,acho que no estado todo,se um homem demonstrar seus sentimentos,ele não é chamado de fraco não,ele é chamado de gay, "isso é coisa de ********"é assim que os meninos falam uns pros outros,mas se formos analisar bem,isso vem desde a nossa colonização(pra não dizer desde a fundação do mundo)o homem sempre teve que ser o mais forte e a mulher sempre teve de ser a mais frágil,e pior ainda,pobre daquela que demonstrasse força,seria sériamente castigada,hoje em dia nada mudou,dizemos que a sociedade mudou,mas ela não mudou ,apenas se mascarou,vestiu a máscara da igualdade,porém a altos preços,se a mulher se igualar ao homem em força(em todos os sentidos)ela é taxada como lésbica e o homem se for sensível é ainda pior,vi casos de pais se irritarem pelo filho ser sensível a ponto de terem vergonha da criança,o homem já aprende que amor mesmo você pode ter por várias,homem pode trair,mulher não,homem é pra ser forte,mulher não...mulher lava louça,roupa etc.homem não e se chorar assistindo a um filme,precisa de tratamento de choque e se brincar com boneca...a coisa fica feia... Gostei muito da pergunta.

2007-03-20 00:43:30 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Na minha opinião, esses comportamentos, da mulher e do homem, são provas de que os costumes patriarcais ainda são muito comuns hoje em dia. Recentemente, fiz uma pergunta relacionada à este tema: perguntei se o pessoal não achava que a sociedade atual mais oprime do que liberta a mulher. A maioria respondeu que liberta. Entretanto todos sabem que, se é permitido e até compreensível uma mulher chorar, é por sua fraqueza e pela emoção demasiada. Não obstante, os costumes patriarcais estão tão difundidos em nosso meio hoje em dia, que, mesmo inconscientemente, agimos com bases preconceituosas (homem não pode chorar) típicas da ignorância patriarcal.

2007-03-20 00:23:14 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Na minha opinião a questão da emoção independe de ser homem ou mulher. Acho que vc deve externar sua emoção sem nenhum problema, pois vai te fazer bem. Os que criticam são os imaturos e alienados que não formaram ainda sua personalidade, e na real mesmo, são os mais emotivos, porém inseguros. OBS: Sou emotivo e sou homem pra caral......

2007-03-19 23:19:30 · answer #4 · answered by arceloBIG 1 · 0 0

Dinastia,
eu acho que infelizmente isso acontece sim, é um reflexo da nossa sociedade machista, onde se acha que só a mulher pode demonstrar suas fraquezas, mas o homem também não está imune a estes sentimentos, pois é um sentimento que não destingue o homem da mulher, afinal o coração não tem sexo, muito menos as emoções sentidas.

Me lembro do dia que meu marido operou da hérnia de disco, se sentiu inseguro e sozinho na sala de operação, quando saiu da cirurgia, perguntou à enfermeira por mim, e com os olhos cheios de lágrimas.
Foi assim também com o nascimento do nosso filho, e ele não está nem aí em deixar se ver chorando, por isso o admiro muito também, ele sempre me diz, não vou deixar de ser homem por demonstrar os meus verdadeiros sentimentos, pelo contrário, sou homem ao assumi-lo.

Torço para que mais homens deixem essa postura machista de lado e deixem aflorar os seus verdadeiros sentimentos.

Bjos!!!

2007-03-19 23:13:05 · answer #5 · answered by Perfil Desativado 7 · 0 0

A vida só terá novas visões quando os seres abrirem os olhos de suas hipocrisias, e deixar que a luz da verdade humana tome conta do todo que ele é.

2007-03-19 23:20:33 · answer #6 · answered by JIMMY NEUTRON " O Avaliador 6 · 0 1

Nossa sociedade em sua origem é machista e patriarcal , ou seja quem "manda" é o homem... Se vc reparar, qdo a mulher se casava , ela q recebia o nome do marido, e o nome do marido q ia se propagando para as outras gerações... Por exemplo meu últmo sobrenome vem do meu pai, qdo eu colocar em um filho, terei passado o sobrenome do meu pai ....

Logo sendo uma sociedade patriarcal e machista, o homem tinha q está sempre demonstrando seu "poder", quem que "mandava",e os sentimentos eram visto como fraqueza...

Mas hoje em dia espero q as coisas estejam mudando, q as mulheres não tenham q ficar sozinhas com a casa e q os homens não sejam tão machistas....

Para tudo tem q ter o meio termo... Nem sensível nem duro demais....

Kisses

2007-03-19 23:11:19 · answer #7 · answered by Math Girl 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers