English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Acompanhem o que vou lhes dizer NA Cidade del Este milhares de comerciantes Paraguaios e outros estrangeiros, vendem mercadorias sem nota fiscal. Milhares de sacoleiros e turistas vao fazer compras e passam pelo posto da Receita Federal.
A maioria nao tem nota fiscal ou entao está da fora da cota. Muitos escapam da fiscalizacao. Ou seja: É o contrabando consciente. O Paraguai sabe que está vendendo contrabando e a Receita Federal sabe que muitos conseguem passar os produtos sem nota fiscal ! Ora mas se isso acontece, é porque os dois lados sao coniventes. E NADA É FEITO.
Isso é pura hipocrisia ! Se acham que está errada a situacao, que se proiba o comercio definitivamente ou AUMENTEM A COTA. Eu acho aquilo uma palhacada ! O que voces acham ?

2007-03-19 17:09:46 · 6 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

Eu nao sou contra o comercio na fronteira. Pelo contrario. Sou totalmente a favor. O que acho engracado é o combate a um contrabando consciente dos dois lados. Ou seja: Sabem que o contrabando passa, o Paraguai sabe que o Brasil nao aceita e fica tudo na ilegalidade. E um faz de conta que nao tem tamanho !

2007-03-20 03:35:11 · update #1

6 respostas

Luciano, parabéns, suas perguntas são sempre pertinentes.
Hipocrisia total. Veja outra safadeza: você pode ser interceptado emseu retorno de viagem de "negócios" ao paraguai, por policiais e ter seus "bens" apreendidos, mas se você for astuto ou souber subornar, pode ir à qualquer praça de nossas metrópoles, instala um cacete-armado e vende suas muambas sem ser fustigado.
Paisinho safado este!.
Abraço

2007-03-20 07:43:35 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Eu nao acho nada. Sou pobre e lembro que uma epoca a gente nao tinha dinheiro nem para comer. Esse tipo de comercio formiga salvou a gente de passar fome. Hipocrisia e' nao ter emprego para o pobre.

2007-03-20 06:57:06 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

você já viu alguma atitude do governo beneficiar o pais??? eles querem isto mesmo, isto gera subornos, corrupção, principal fonte de renda dos governantes e legisladores.

2007-03-20 11:10:20 · answer #3 · answered by BUCAINA 7 · 0 0

Na minha opinião o meio mais eficiente de se combater a pirataria é legaliza-la criando meios para que os produtos nacionais sejam competitivos e mais viáveis. Um exemplo:
Um CD de música no Paraguai custa em média 3 reais, o mesmo CD aki custa 40 ou 50 reais.
Tudo isso por que a gravadora paga impostos abusivos e o vendedor ambulante não.

2007-03-20 09:49:58 · answer #4 · answered by dgui_plath14 2 · 0 0

Sabia que quando eu era pequena meus pais me levaram pra lá (taxi desde Fox) comprei tanta coisinha: papel de carta, lápis, canetinhas, barbie e muito mais. Minha bolsa ficou superlotada! Meu irmão trouxe
jogos e mais jogos de XBox.... e as malas? cheias. No aeroporto, na volta, ninguém pediu notas pro meu pai não.

Não mudou nadinha então?
Legall!
Quem manda ter tanto imposto por aqui e tudo ser caro demais?

2007-03-20 08:58:50 · answer #5 · answered by Juninha. 7 · 0 0

Tinha de dar um coça de vara de goiabeira naqueles que vão buscar contrabando, pois além disso estão deixando de gerar impostos para o Brasil, toda vez que cruzasse a fronteira da ponte da amizade, pergunta a eles se eles querem virar um concreto para defender um trocado? isso eles não querem, a verdade é que não é só contrabando que se passa pela fronteira, tem muitos vagabundos que trazem consigo drogas, armas e componentes eletrônicos para maquinas de bingos e videobingos.

2007-03-20 07:59:11 · answer #6 · answered by Caldeira 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers