Acompanhem o que vou lhes dizer NA Cidade del Este milhares de comerciantes Paraguaios e outros estrangeiros, vendem mercadorias sem nota fiscal. Milhares de sacoleiros e turistas vao fazer compras e passam pelo posto da Receita Federal.
A maioria nao tem nota fiscal ou entao está da fora da cota. Muitos escapam da fiscalizacao. Ou seja: É o contrabando consciente. O Paraguai sabe que está vendendo contrabando e a Receita Federal sabe que muitos conseguem passar os produtos sem nota fiscal ! Ora mas se isso acontece, é porque os dois lados sao coniventes. E NADA É FEITO.
Isso é pura hipocrisia ! Se acham que está errada a situacao, que se proiba o comercio definitivamente ou AUMENTEM A COTA. Eu acho aquilo uma palhacada ! O que voces acham ?
2007-03-19
17:09:46
·
6 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Governo e Política
➔ Polícia e Aplicação da Lei
Eu nao sou contra o comercio na fronteira. Pelo contrario. Sou totalmente a favor. O que acho engracado é o combate a um contrabando consciente dos dois lados. Ou seja: Sabem que o contrabando passa, o Paraguai sabe que o Brasil nao aceita e fica tudo na ilegalidade. E um faz de conta que nao tem tamanho !
2007-03-20
03:35:11 ·
update #1