English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

17 respostas

Acredito que seja coisa do destino, se tiver que conhecer pela internet e se apaixonar, acontecerá.
Tenho uma amiga, que conheceu o noivo dela pelo orkut, ele entrou no perfil dela através do computador de um amigo, que ela conheceu através de um primo que mora na Inglaterra.
Ele se encantou com ela, mandou mensagens e ela respondeu, se falaram por meses através do MsN, com um detalhe, ele mora no oriente médio,em Israel. Mês passado ela foi conhecê-lo pessoalmente lá, criou coragem e foi sozinha para um País desconhecido, com costumes e lingua totalmente diferentes ao nosso.
O amor se tornou mais forte, ela voltou de lá com aliança no dedo, agora brevemente ele irá para o Brasil pedir a mão dela em casamento para os seus pais,
pretendem se casar no ano que vem, primeiro no Brasil na igreja, depois em Israel, na tradição deles,
eles se falam todos os dias pela internet e só se conversam em inglês.

Bjos!

2007-03-19 14:36:26 · answer #1 · answered by Perfil Desativado 7 · 1 0

Todos os meus relacionamentos vieram pela internet....e o que é essêncial é viver as coisas na vida real...namoro virtual não está com nada e até pode virar doença....conheço...converso...e me encontro com a pessoa...a coisa tem que ir para o real....
Já até morei 3 anos com uma pessoa que veio pela net....

A paixão virtual é um estado alterado de consciência, em que a pessoa concentra suas energias numa fantasia.
Apaixona-se pelo sentimento, pela felicidade, pelo sonho, muito mais do que pela pessoa real. Na paixão não se vê os defeitos ou os problemas referentes ao ser amado, vê-se apenas o estado de graça, o prazer.
Principalmente nesses casos de paixão virtual, as pessoas apaixonam-se mais por si mesmas, pela sua capacidade de seduzir e se envolver, do que pelo outro. Não estando em contato direto com o amado, a paixão que acontece é apenas um reflexo : "eu me apaixono por estar apaixonado",
"eu me apaixono por uma sensação" em oposição a "eu me apaixono por uma pessoa".
A sensação principal que leva a esse sentimento de paixão virtual é o desejo da aceitação. Ama-se aqueles que nos aceitam e nos tratam bem.
Ama-se a sensação de ser bem tratado. Não importa a idade, a aparência física, os defeitos ou dificuldades que o outro tenha na vida cotidiana:
só o que importa são os momentos de prazer quando se está em contato, seja através de mensagens ou de chat. E essas paixões, por existirem apenas no mundo da fantasia, se tornam às vezes ainda mais fortes que nas relações reais, uma vez que só se vê no outro e só se mostra o que se quer.
Virtualmente, não existem pessoas feias. Basta ser simpático, que nossa imaginação já transforma o outro em bonito, agradável, sensual. A sensualidade está nas palavras, não nas atitudes reais. Todas as mulheres são bonitas e todos os homens são carinhosos e sensuais, porque isto é o que buscamos no outro. É por essa imagem que acontece a paixão.

Apaixona-se pelo que o outro " aparenta ser", não pelo que é. E, através da comunicação virtual, é muito mais fácil preservar o ego, mostrar apenas o que se decide mostrar. Apenas o convívio desmascara. E aí, quando as máscaras caem, é que se conhece a verdadeira pessoa e podem acontecer as desilusões. A diferença fundamental com os encontros reais é que é possível manter a imagem por mais tempo. Por outro lado,
os encontros virtuais são muitas vezes tão intensos, podem ser tão ricos, que depois de alguns dias de contato entra-se geralmente numa intimidade que a maioria das pessoas não se permite nos contatos pessoais.
O fato de as pessoas não se exporem visualmente facilita ainda mais a abertura das emoções. Ao contrário dos encontros pessoais, em que a espontaneidade conta muito, nas mensagens via Internet a pessoa pode repensar suas palavras, usar citações de poesias ou elaborar o texto para surtir maior efeito. A máscara, inevitavelmente, se forma. Mas, ao
contrario da vida real, em que a aparência física é o principal chamariz e só depois se vai ver o que há por dentro, nas relações virtuais primeiro se tem contato com o intelectual, depois com o emocional e afetivo... e só depois, às vezes, com o físico. Nas relações virtuais as pessoas buscam e encontram companhia, cumplicidade, carinho, não importa muito o sexo ou condição econômica do interlocutor. Os limites físicos (corporais e de distância) não existem.
Nunca foi tão fácil se aproximar das pessoas. As "amizades" surgem de um dia para o outro, basta se estar aberto a elas.
É o local onde "almas gêmeas" se encontram, onde se abrem as emoções, onde se encontra sempre carinho e aceitação.
Une accolade

2007-03-20 16:40:04 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Renata s, pode até dar certo vai depender muito das inteções de cada um e com certeza as afinidades, porem deve-se tomar muito cuidado com esse tipo de relacionamento, pois quando sai do campo virtual para o real tudo tem que estar muito acertadinho para não sair nada errado e nem grave, voce entende né. 1 beijo

2007-03-23 12:08:22 · answer #3 · answered by BANDITE 3 · 0 0

tem de tudo

2007-03-23 01:03:53 · answer #4 · answered by didi_767 6 · 0 0

checar reportagem da istoé 14/mar, tem como matéria de capa AMOR DA INTERNET, mostrando fatos recentes de casos reais, acrescentando que algumas pessoas encontram o amor, outras as decepções, frustrações e até a morte... então vejo que tudo é possível...
http://www.terra.com.br/istoe/1950/1950_sumario.htm

2007-03-19 23:44:13 · answer #5 · answered by Califa 3 · 0 0

Claro que pode dar certo, as vezes uma pessoa que se conhece pela internet é mais sincera que pessoalmente , com tudo isso vem a falta que ela te faz nos momentos de solidao e isso ajuda muito para criar um sentimento verdadeiro. Boa sorte.

2007-03-19 21:32:25 · answer #6 · answered by Bombom 1 · 0 0

Dá certo sim, meu casamento de 4 anos é a maior prova disso. Eu conheci meu marido num chat do UOL e um ano depois estávamos casados...foi uma história linda, cheia de sacrifícios e lágrimas q compensaram muito.

2007-03-19 16:40:07 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Antes eu duvidava, mas dá certo sim! Afirmo com toda certeza, pode dar super certo!

2007-03-19 15:32:48 · answer #8 · answered by sequela 2 · 0 0

Concordo c/ a Mel aqui em cima... às vezes pode ser coisa do destino... vai saber...

Pode dar certo, mas tenha cuidado tbm... não vai namorando qualquer um... isso leva um tempo... pra se conhecer a pessoa e tudo mais... vai pegando afinidade... não é de uma hora pra outra...

Viu o caso da mulher que morreu envenenada né?

Então...

Toma cuidado... tanto aqui no virtual... como no real tbm... c/ esses carinhas que vai conhecendo na balada e saindo c/ eles... toma umas precauções.

Certinho amiguinha?

2007-03-19 15:06:47 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Para algumas pessoas, sim. Conheço gente que até está casada e a bastante tempo com pessoa que conheceu e namorou na internet. Mais nem todas tem essa sorte. Precisa ter cuidado.

2007-03-19 15:06:09 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers