English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

moro com uma pessoa há dois anos e seis meses ,ele é mais velho do que eu 20 anos é uma otima pessoa , as vezes nos damos muito bem o problema é q quando bebe tem ciumes ate de um cachorro q passa na rua . Aí faz um escandalo, ontem chegou a querer me agredir decidir sair de casa nao sei mas na hora me da um aperto no coraçao e choro muito . preciso de que alguem me dê uma opiniao . beijus!1

2007-03-19 12:52:56 · 16 respostas · perguntado por marymarlhu 2 em Família e Relacionamentos Noivado e Casamento

16 respostas

Só você sabe o que esta sentindo e o quanto essa situação afeta você.
Faça o seguinte veja os pontos negativos e positivos de manter esse relacionamento, depois veja qual lado pesa mais para você e tome uma decisão.
Sente com ele e converse sobre isso, fala que isso a incomoda e vejam como podem solucionar isso ( ex: ele nao beber quando vcs estiverem juntos).
Solicite que ele procure uma terapia, vcs pdoem fazer uma terapia de casal....isso pode ajuda-lo.
O fato dele sentir ciumes de vc pode ser bom para sua estima se vc pensar "puxa ele gosta de mim".
O fato dele ser ciuemento pode ser pq ele nao confia que alguem possa gostar dele, isso pdoe ser uma baixa estima.
Com certeza vcs melhorando a auto estima terao outras formas mais funcionais de se relacionarem.
Procure ajuda para vc e para ele tb e boa sorte!!!
Bjus

2007-03-19 15:49:52 · answer #1 · answered by vanessa 4 · 0 0

está louca mulher?
o homem já é ciumento por natureza,e com tantos anos de diferênça,muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais.
ñao vale apena.
o cara pega uma mulher 20 anos, a menos que ele,morre de ciúmes se embriaga e depois quer bater.
é mole ou quer mais?
e vc ainda está indecisa?
fuja correndo desta relaçao enquanto pode.
mas tarde pode ser pior.

2007-03-19 22:25:58 · answer #2 · answered by Galatea 6 · 1 0

Se ele tentou te agredir, sai fora. Melhor um aperto no coração ao sair do que ficar com a cara toda roxa e ou até morrer.

2007-03-19 22:21:49 · answer #3 · answered by dani30 3 · 1 0

Oi Querida, em primeiro lugar pense se realmente ama ele de verdade, se a resposta for sim, vc tera uma grande jornada para fazer com q ele pare de fazer aquilo q vc nao gosta, agora se ele nao mudar caia fora, porque quem ama de verdade muda pelo parceiro ou pelo menos tenta mudar. E tambem precisa conversar muito, porque agressao nao é atitude de quem ama e tambem nao vai cair nessa de desculpinha de que fez isso porque estava bebado. Boa sorte!!! e seja FELIZ!!!

2007-03-19 22:06:16 · answer #4 · answered by diamante 2 · 1 0

nada justifica uma agressão a uma mulher, isso não vai acabar bem

2007-03-19 20:39:15 · answer #5 · answered by distrito federal 3 · 1 0

Por experiência própria, vou te dizer...
Vc precisa ter certeza que ele é o homem da sua vida, que vc o ama e ainda se ELE te ama meeeesssmo, pra poder lutar por um amor destes...eu sei que a convivência, a intimidade, o 'costume' cria uma zona de conforto, uma "acomodação", e quando ele está "bom" é uma ótima pessoa etc etc... Mas e qnd ele não estiver bom? Até onde vai? Por enquanto, tem limite, mas hj, ele te fala uma palavra rude, um empurrão, amanha, é um tapa, pede perdão, depois qnd vc vai ver, está tão perdida, já perdeu a auto estima, a liberdade...Vc precisa conversa com ele, pow ele tem 20 anos a mais, tem que saber conversar, vc faz a sua parte, fala q ele precisa aceitar não pode beber se quiser continuar com vc, pq ele não tem controle, e não aceite q ele te enrole, não acredite em palavras, só na mudança de atitude, pq s evc o ama, e se ele tmb te amar, pode tentar ajuda lo a sair desta, e resgatar seu casamento, do contrário, vc pode arruinar a sua vida, pq nestes casos, a tendencia é piorar...coloca uam coisa na tua cabeça: Ou ele para, ou vc sai fora, não tem oque fazer...Lembre se : a PAZ não tem preço (lhe digo por experiência própria). Espero ter conseguido ajudar...Boa sorte!!!

2007-03-23 01:11:34 · answer #6 · answered by mulher_24 2 · 0 0

Esmeralda, vou lhe dizer primeiro porque ele tem tanto ciúme, a diferença de idade, quando ele bebe suas inseguranças vem á tona, se o ama converse com ele e explique que se está com ele é porque gosta etc..., mas vou lhe contar algo familiar, minha tia casou com meu finado tio nem cheguei a conhecer ele, com 15 anos ele, 35 anos, 20 anos de # como vç ele não bebia era evangélico, e proibia tia de ficar até na janela olhando a rua, sabe o que tia me disse que ele disse a ela antes de morrer de derrame, assim que tinha medo de ser corno pois pela idade dele 62 e tia com 42 tanta ignorãncia da epóca deles eu acho agora ele não tentava bater em tia quem ama não maltrata, por mais ciume que ele tenha não pode lhe agredir, a agressão caminha para algo pior, pense bem. beijos, boa sorte.

2007-03-19 22:59:26 · answer #7 · answered by perla 3 · 0 0

Olha acho que vc merece coisa melhor!!!! e tenho certesa que vai encotrar!!!
Se vc voltar com ele, ele vai se achar no direito de uma proxima vez te agredir de verdade, pois vai ser como se vc estivesse aceitando..... é melhor vc sofrer agora pela separação do que depois por ser agredida e ter de tomar decisões muito piores... de um tempo pra vc mesma.... espere que alguem que te mereça logo vai aparecer em sua vida.....
verso
O segredo é não correr atras das borboletas
É cuidar do jardim para que elas venham até vc...
Espero ter ajudado beijos..

2007-03-19 21:39:05 · answer #8 · answered by Estou Feliz 3 · 0 0

Se ele queria te agredir, é fato que a relação já terminou. E não lamente o término, pois viver com alcoólatra é adoecer junto. Separe-se e deixe margem a uma amizade futura, caso ele se trate. Cada pessoa é responsável por si só. Portanto, trate você de si mesma e toque sua vida pra frente. A diferença de idade não é motivo para ciúmes. O perigo aí é o álcool. Beijos.

2007-03-19 21:38:33 · answer #9 · answered by Veronica V 4 · 0 0

Você necessita entender que fez uma péssima escolha para sua vida, além da diferença de duas décadas é dado a bebida, não vai ser fácil amiga. Será que você esta mesmo disposta a formar uma família assim. Algumas pessoas sempre dizem não para o bom, e sim para o ruim. Leia livros de auto ajuda. Uma vez que o vício está na família filhos, esposa, netos tem grande tendência de se tornarem co-dependentes afetivos. Também não se desespere, aprenda a impor limites, aprenda a dizer "se você fizer issso eu vou"... e cumpra, para não ficar como mentirosa. Leve a sério procure grupos de apóio.

2007-03-19 20:32:07 · answer #10 · answered by Esterla 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers