o pai da Turma da Mônica é também o maior empresário dos quadrinhos do país, dono de um império que inclui estúdio, parque temático, produção de desenhos em curta e longa-metragem e licensing de seus personagens para cerca de 3 mil produtos, além de lhe render o apelido de Walt Disney brasileiro.
Otimista e workoholic, Maurício parece não sentir o peso dos 70 anos. Tanto que já tem uma série de novos projetos sendo desenvolvidos ainda para este ano. Entre eles, cinco novos personagens, mais um longa-metragem e uma série de games para computador de Mônica, Cebolinha e companhia.
Os personagens já estão prontos e, mais uma vez, alguns têm inspiração na grande família de Maurício. Vale lembrar que Mônica, Magali, Maria Cebolinha, Nimbus, Do Contra, Marina e as menos conhecidas Vanda e Valéria são todas inspiradas nos filhos do cartunista - a saber, Cebolinha é inspirado em um amigo de infância, Cascão e Chico Bento em fases da vida do próprio autor e de amigos próximos.
Entre os novos personagens estão o "professor Espada", que se transforma no vilão Dr. Spam (inspirado no filho mais velho do autor, Maurício Espada) e o anjo Gabriel, inspirado em um dos netos, filho da (verdadeira) Magali. Ambos aparecerão nas HQs de Bloguinho, personagem recente concebido para os tempos de Internet como irmão de TeveLuisão, eterno personagem secundário nas histórias do Cebolinha.
Também inspirado na família, mais precisamente no filho mais novo dos dez que Maurício tem, chega "Marcelinho, o certinho". Por fim, o autor lança ainda "Os Amazônicos", um núcleo de personagens baseados em índios e na população ribeirinha do Amazonas, e uma família negra que se acrescentará à Turma da Mônica. Ainda sem nome, a família se mudará para o bairro do Limoeiro (no qual o único personagem negro fixo até agora é o garoto Jeremias) e será muito ligada à música - axé, pagode, MPB...
Já o longa-metragem, "A Turma da Mônica: uma Viagem no Tempo", oitavo da turminha, deve chegar aos cinemas só no ano que vem, bem como os games, sobre os quais a Maurício de Sousa Produções ainda faz mistério. E os planos de Maurício não param por aí.
Ele quer se dedicar mais a pintura, vai retomar a publicação de quadrinhos da Mônica na Argentina (e tentar ampliar os que já são publicados no Japão, França, Grécia, Portugal, Indonésia e Itália) e ainda sonha em lançar o personagem Ronaldinho, uma adaptação do antigo Pelezinho inspirada em Ronaldo, o fenômeno. Pelo jeito, para Maurício de Sousa, a vida começa (de novo) aos 70.
Abraços
@
2007-03-19 11:32:29
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Mônica é uma filha do Maurício, Marina também. O outros foram vizinhos, amiguinhos e um pouco da imaginação do nosso desenhista-mor.
2007-03-19 18:47:31
·
answer #3
·
answered by Ronin Yu Makoto 6
·
0⤊
0⤋