A ciencia livra-nos do medo, combatendo com respostas objetivas esse veneno subjetivo.Com um bom para-raiso,quem em casa teme as tempestades?Todo ritual mitico esta condenado a desaparecer;a funçao dos mitos se estreita a cada inveçao, e todo vazio em q pensamos magico imperava esta sendo preenchido pelo efeito de uma operaçao racional.Quando a arte continuará a fazer oq pode: ENTRETER O HOMEM NAS PAUSAS DO SEU TRABALHO, DESEMBRARAÇADA AGORA DE QUALQUER OUTRA MISSAO,QUE NAO E MAIS PRESCISO ATRIBUIR!!!
O ser humano nao tem mais contato com a arte?A tecnologia e ciencia fizeram com que o homem naum acreditasse mais em crenças mitos ate msm em DEUS???
2007-03-19
10:37:33
·
6 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Sociedade e Cultura
➔ Mitologia e Folclore
Entre os Maoris, umpo polinésio, existe uma dança destinada a proteger as sementeiras de batatas, q qdo novas sao muitpo vulneraveis aos ventos do leste: as mulheres execultam a dança, entre os batatais, simulando com o movimento dos corpos o vento, a chuva, o desenvolvimento e florescimento do batatal, sendo esta a dança acompanhada de uma cançao q eh apelo para q o batatal seiga o exemplo do bailado. As mulheres interpretam em fantasia a realizaçao pratica de um desejo. È nisto q consiste a magia:uma tecnica ilusoria destinada a suplementar a tecnica real.Mas essa técnica ilusoria nao e vã. A dança nao pode exercer qualquer efeito direo sobre as batas, mas pod ter( como de fato tem) um efeito apreciavel sobre as mulheres. Inpiradas pela convicçao de q a dança protege a colheita, entregam-se ao trabalho com mais confiança e mais energia. E, deste modo, a dança acaba, afinal, por ter um efeito sobre a colheita.
relacione os textos
2007-03-19
10:58:54 ·
update #1