Todos os meus relacionamentos vieram pela internet....e o que é essêncial é viver as coisas na vida real...namoro virtual não está com nada e até pode virar doença....conheço...converso...e me encontro com a pessoa...a coisa tem que ir para o real....
Já até morei 3 anos com uma pessoa que veio pela net....
A paixão virtual é um estado alterado de consciência, em que a pessoa concentra suas energias numa fantasia.
Apaixona-se pelo sentimento, pela felicidade, pelo sonho, muito mais do que pela pessoa real. Na paixão não se vê os defeitos ou os problemas referentes ao ser amado, vê-se apenas o estado de graça, o prazer.
Principalmente nesses casos de paixão virtual, as pessoas apaixonam-se mais por si mesmas, pela sua capacidade de seduzir e se envolver, do que pelo outro. Não estando em contato direto com o amado, a paixão que acontece é apenas um reflexo : "eu me apaixono por estar apaixonado",
"eu me apaixono por uma sensação" em oposição a "eu me apaixono por uma pessoa".
A sensação principal que leva a esse sentimento de paixão virtual é o desejo da aceitação. Ama-se aqueles que nos aceitam e nos tratam bem.
Ama-se a sensação de ser bem tratado. Não importa a idade, a aparência física, os defeitos ou dificuldades que o outro tenha na vida cotidiana:
só o que importa são os momentos de prazer quando se está em contato, seja através de mensagens ou de chat. E essas paixões, por existirem apenas no mundo da fantasia, se tornam às vezes ainda mais fortes que nas relações reais, uma vez que só se vê no outro e só se mostra o que se quer.
Virtualmente, não existem pessoas feias. Basta ser simpático, que nossa imaginação já transforma o outro em bonito, agradável, sensual. A sensualidade está nas palavras, não nas atitudes reais. Todas as mulheres são bonitas e todos os homens são carinhosos e sensuais, porque isto é o que buscamos no outro. É por essa imagem que acontece a paixão.
Apaixona-se pelo que o outro " aparenta ser", não pelo que é. E, através da comunicação virtual, é muito mais fácil preservar o ego, mostrar apenas o que se decide mostrar. Apenas o convívio desmascara. E aí, quando as máscaras caem, é que se conhece a verdadeira pessoa e podem acontecer as desilusões. A diferença fundamental com os encontros reais é que é possível manter a imagem por mais tempo. Por outro lado,
os encontros virtuais são muitas vezes tão intensos, podem ser tão ricos, que depois de alguns dias de contato entra-se geralmente numa intimidade que a maioria das pessoas não se permite nos contatos pessoais.
O fato de as pessoas não se exporem visualmente facilita ainda mais a abertura das emoções. Ao contrário dos encontros pessoais, em que a espontaneidade conta muito, nas mensagens via Internet a pessoa pode repensar suas palavras, usar citações de poesias ou elaborar o texto para surtir maior efeito. A máscara, inevitavelmente, se forma. Mas, ao
contrario da vida real, em que a aparência física é o principal chamariz e só depois se vai ver o que há por dentro, nas relações virtuais primeiro se tem contato com o intelectual, depois com o emocional e afetivo... e só depois, às vezes, com o físico. Nas relações virtuais as pessoas buscam e encontram companhia, cumplicidade, carinho, não importa muito o sexo ou condição econômica do interlocutor. Os limites físicos (corporais e de distância) não existem.
Nunca foi tão fácil se aproximar das pessoas. As "amizades" surgem de um dia para o outro, basta se estar aberto a elas.
É o local onde "almas gêmeas" se encontram, onde se abrem as emoções, onde se encontra sempre carinho e aceitação.
Une accolade
2007-03-20 16:36:02
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
6⤊
0⤋
Acho que da certo....Conheci meu marido na net. Não digo que seja um conto de fadas, mas somente a vida real.
2007-03-19 15:32:01
·
answer #2
·
answered by Renata Brasilis 4
·
1⤊
0⤋
claro que sim... digo.. uma hora as palavras não serão o bastante.. o calor, as carícias farão falta.. e neste momento terá de ser tomado uma desição...
Ter e não ter..
Não ter ... e procurar ter .... com uma outra pessoa? é dificil... más... vc quer ser feliz?
2007-03-19 15:23:29
·
answer #3
·
answered by ? 6
·
1⤊
0⤋
Tanto acredito q hj sou casada com um homem maravilhoso q conheci na internet. Isso já faz 4 anos. Mas no namoro virtual, se não passar para o real, não dá.
2007-03-19 15:05:03
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Oi Morrison !!!
Como respondi a uma pergunta anteriormente parecida com esta, volto a repetir.
Acredito muito no destino e nas coisas que podemos crer e acreditar. Pois ninguem pode viver num mundo onde so sinta as coisas vistas e sentidas pela nossa mente.
Mas acredito sim, no amor virtual. As vezes encontramos no outro, sem procurarmos, lacos, atitudes e temperamentos que nos faz crer que isto existe sim. Embora devemos estar bem atentos e maduros para muitas vezes nao cairmos em ciladas virtuais.
Conheco varios casos reais e relatos que aqui presenciei que provam que pode existir e com o tempo se transformar num gde amor. Sabe por que ???? Muitas pessoas aqui sao carentes de afeto e se sentem solitarias e com o tempo aparece uma pessoa que tenha os mesmos ideais seus e se combinam entre si, entao tudo leva a crer que va a frente.
Bjs. Boa sorte e curta bastante o seu relacioanamento e prove a tds que amar nao e somente ter a sua presenca tds os dias e sim o amor e o respeito entre 2 seres.
2007-03-19 14:56:15
·
answer #5
·
answered by luciana c 7
·
1⤊
0⤋
Hum,olha pra mim namoro a distância não dá,por que sou muito ciumenta e gosto de estar com a pessoa abraças,dar beijinhos,etc.
Mas existem exceções as vezes o que não dá certo pra mim pode dar pra vc,sei lá tentando que tiramos a dúvida né.
2007-03-19 14:55:24
·
answer #6
·
answered by flaviana p 3
·
1⤊
0⤋
Raramente é provável, mas tudo é possível Pela internet é criada uma fantasia da pessoa do outro lado, logo, pode não ser real até no que é dito sobre si (pode haver mentiras sobre si). Precisa-se que as pessoas se econtrem para que se relecionem não somente entre si mas também com os familiares. Tem haver convivência no dia a dia...
2007-03-19 14:50:18
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Ola td bem?? Eu namorei a distancia por 10 meses, mas nao foi este o motivo do termino! Eu acredito sim, claro q faz falta ver a pessoa, sentir, tocar, xerar. Hj namoro e nossa vc percebe bem a diferença.
Se vcs se amam e tem confiança um no outro, isso nao sera problema, mas é claro, vcs tem q se ver! É duro as vzs no vermos 2 vzs a cada 4 meses! Força, mas em 5 anos vcs nao pensaram em casamento ainda???
bjusss e forçaaa
2007-03-19 14:47:27
·
answer #8
·
answered by Cris R. 4
·
1⤊
0⤋
É complicado mesmo....5 anos!!!! Bateu o recorde!!!!
Dá um desespero mesmo mas vc tem que tentar encontrar essa pessoa um dia, pq nada substitui a realidade, o beijo, o abraço, o toque fazem muita falta mesmo....
2007-03-19 14:46:57
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
cinco anos?? uaauuu... as vezes eu dou uma ''balançada''...estamos planejando nos encontrar este ano ...faz um ano e meio que estou "namorando ''...ja pensei em desistir mais não consegui ...
não consigo me imaginar sem ela ...
2007-03-19 14:46:30
·
answer #10
·
answered by .. BIN.. 3
·
1⤊
0⤋