Vitória, a outrora bela capital capichaba é atualmente administrada pelo PT onde o Prefeito João Carlos Cozer aumentou o imposto IPTU em mais de 200% !!!
Há semanas a população tem feito manifestações esporádicas reclamando do abusivo aumento, com passeatas e mobilizações promovidas pelas Associações de Moradores de Vitória, a insatisfação da população é justificada quando se nota a queda significativa da qualidade dos serviços oferecidos. O Centro da cidade, outrora um lugar limpo e ao estilo de uma "Curitiba Tropical" nos tempos em que os social-democratas administravam a cidade, hoje é sujo e tomado por delinqüentes, quase não existe lugar para transitar pelas calçadas pois todas estão tomadas por ambulantes. Numa guinada populista, talvez com intuito de diluir o impacto do aumento, a administração petista instituiu a reserva para Afro-descendentes no acesso ao serviço público, reservando um percentual de 30% das vagas em concursos públicos para os que se declararem negros!
2007-03-19
04:25:23
·
8 respostas
·
perguntado por
Lavs Deo!
7
em
Governo e Política
➔ Governo
O engraçado é que na cidade o lema da Prefeitura é algo como "Aqui a igualdade tem futuro", os munícipes de Vitória brincam dizendo que ali a igualdade só existe na hora de pagar imposto, nessa hora todos são igualmente explorados pelo aumento abusivo independente da cor da pele. E pelo visto somente na hora de pagar mesmo, pq a instituição de cotas raciais em concurso público é uma afronta ao princípio de que "Todos são iguais perante a Lei" já que discrimina negros e não-negros e estabelece preferência e distinção entre cidadãos brasileiros. Curioso como o PT insiste nessa baboseira populista de "Ações Discriminatórias" com o intuito de posar de justo quando se percebe que a grande maioria de seus quadros é de pessoas não-negras (será que não seria hora de instituir cotas para negros nos cargos diretivos do PT também?), agora já se sabe uma verdade expressa na seguinte fórmula constatada: PT= Aumento de Impostos+Discriminação.
2007-03-19
08:01:25 ·
update #1