Não precisa de livro de auto-ajuda, aliás, eles não servem para nada. A sua situação é exatamente igual à de 'trocentas milhões" de pessoas, só neste nosso Brasil. A primeira coisa a fazer é vc arranjar alguém. Um namorado, um marido, alguém que possa dar à sua filha a referência de pai, ou seja, de uma figura masculina positiva, que lhe aplique os limites, a lei e a ordem. Sem isso, vc nem poderá pensar em ter uma filha equilibrada futuramente.
A questão da avó se meter na educação da sua filha, passa muito pelo fato de, provavelmente vc depender dela para muitas coisas. Aí, é feita uma troca, como um acordo tácito: sem falar, vcs duas entendem que a avó cuida, mas adquire o direito de ensinar como lhe aprouver. Imponha a si mesma um limite nessa dependência, senão a coisa poderá piorar e muito. Muito mais poderei lhe orientar se vc me escrever: fia.online@gmail.com Um abraço.
2007-03-19 01:50:46
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Não existe livro para isso, eu acredito, acho que estas duas (mãe e avó - estão precisando levar umas boas palmadas) têm que entrar num acordo, pois elas, serão as grandes responsáveis por toda a confusão que esta criança venha cometer quando crescer.
Esta criança precisa de amor, carinho, dedicação, se ela tiver tudo isso será acriança mais feliz do mundo.
2007-03-21 08:06:54
·
answer #2
·
answered by Adriana Paula S 5
·
0⤊
0⤋
Livros: "Jesus - O Maior Psicólogo que já Existiu" e "Seja Feliz Apesar de Tudo".
- Quanto às dicas, tenho a dizer que toda mãe passa por isso. Quando minha filha era pequena e voltava da casa das avós, ficava uma semana me dando dor de cabeça, irritada. Porque as avós faziam tudo que ela queria. Há até uma frase comum hoje em dia, "os avós foram feitos para estragar os netos", estragar porque os enchem de mimos, né! Eu também me preocupava porque se eles "estragam" minha filha, depois quem vai ter que "catar os cacos" é a boba aqui...
Não tem outra saída senão você continuar educando a sua criança, e aproveite para educar sua mãe também. NÃO é NÃO e ponto final. Tem NÃO que dá para argumentar, explicar. Mas tem NÃO que é definitivo...
Outra coisa, você não tem condição financeira de viver sozinha com sua filha? Se não tiver, vai ter que ser assim mesmo. Quando sua mãe tirar sua autoridade, pegue sua filha e converse com ela a sós, todas as vezes que isso acontecer, explicando seus motivos. O mesmo faça com sua mãe, claro, longe da sua filha. Não abra mão da sua autoridade, pois quando sua filha for adolescente, talvez sua mãe não terá forças para te ajudar.
Assuma o controle da situação de forma clara, porém tranqüila. É difícil, é trabalhoso, você acha que não vai conseguir. Mas tente até não poder mais. Para isso, terá que dar bons exemplos. Confiamos em líderes que têm credibilidade e autoridade. Pense nisso!
2007-03-19 02:06:04
·
answer #3
·
answered by INTRÉPIDATAMMY 3
·
0⤊
0⤋
Minha querida, complicado hemm!!!
Mais não impossivel, chama a SUPER NANI!!!
ou então compre o livro dela, acho que pode te orientar melhor...
boa sorte
bjs
2007-03-19 01:56:08
·
answer #4
·
answered by Simterra 2
·
0⤊
0⤋