English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

... responda com toda a sinceridade e com argumentos convincentes!

2007-03-18 14:32:06 · 6 respostas · perguntado por Mick 5 em Família e Relacionamentos Família

6 respostas

- Não posso responder por meu marido, mas vou tentar transmitir o nosso pensamento em conjunto sobre educação de filhos. Para isso, vou voltar o tempo um pouco...

- O casamento dos meus pais durou 28 anos até que meu pai morreu. sou a mais velha de 3 filhos. Meu pai foi uma figura forte na minha vida. Era extremamente organizado, rigoroso, ao mesmo tempo, muito sensível e um pouco boêmio. Não tinha coragem de bater nos filhos. Muito inteligente, acreditava que a intelectualidade era muito importante na vida dos filhos. Dizia que quando casássemos teríamos que arrumar um parceiro que nos oferecesse mais do que ele nos deu, afinal, os filhos devem superar os pais, e assim por diante. Conversou muito comigo a respeito de drogas, tanto que eu nunca usei drogas ilícitas. Cigarro, fumei durante dois anos da faculdade e depois nunca mais.

- Eu e minha mãe não temos tanta afinidade. mas também é uma mulher batalhadora, inteligente, que sempre deu valor ao estudo, tem um grande coração...

Infelizmente, o relacionamento entre irmãos era conturbado e competitivo, não tínhamos muita clareza sobre o amor de nossos pais, de forma que o ciúme entre irmãos era grande. Dessa experiência negativa, optei por ter apenas um filho.

Meu marido é o mais velho de 4 filhos. Seus pais se separaram quando o mais novo tinha apenas 8 anos. a família se desestruturou totalmente. ele também optou por apenas um filho.

Pois bem, do nosso casamento temos uma filha linda de 13 anos, uma garota excelente, extrovertida, tem espírito de liderança, cheia de amigas, uma das melhores alunas da classe. É nossa amiga, tem liberdade de se abrir conosco. O que podemos dar a ela, damos. Procuramos criá-la sem excessos e mimos materiais. Na sua cabeça prevalece a idéia de que é mais importante ser do que ter. Ela adora ler, pratica esportes...Apesar das inevitáveis brigas, discussões e "trombas", comuns à idade, temos a nítida impressão de que ela é feliz.

Como educamos?

- Procuramos conhecer, reconhecer problemas e situações, entender e analisar as fases e crises com ela. Parece brincadeira, mas tem pais que não conhecem seus filhos. Não entendem porque eles reagem de uma forma ou de outra em determinadas ocasiões. E muitos pais não estão nem aí...

- Amamos a nossa filha da maneira que ela deseja ser amada. Cada filho é único. Um dos maiores problemas na educação dos filhos acontece porque os pais padronizam o amor para todos os filhos.

- Evito comparar ou denegrir a imagem dela em relação a colegas, amigos ou parentes. Acho um horror uma coisa dessas, mas é muito comum acontecer.

- Optamos por cuidar de um ser humano digno. Temos em mente que ela deva ser educada para agir com ética na vida em todas as situações, transmitimos confiança na educação que demos, cobramos limites, deveres, cumprimento de normas e regras.

- Claro, damos liberdade, mas liberdade com responsabilidade e conhecimento. Compreendemos que ela erra e vai errar muito com intenção de acertar, de dar a volta por cima. Às vezes vai errar e querer permanecer no erro, acomodar-se, o que é mais fácil. E nessas situações precisaremos intervir.

Boa parte do que pensamos na educação advém da formação e dos valores que nossos pais nos passaram. Somos muito seguros quanto a isso. Acho que essa é uma boa fórmula!

2007-03-19 01:43:11 · answer #1 · answered by INTRÉPIDATAMMY 3 · 0 0

Não sou pai e sim mãe ,com o controle tb de ser pai ao mesmo tempo ,pois o meu ex esta fora do pais ,sou do tipo dialética tentando amenizar o conflito de gerações .mais muitas vezes me pego sendo igual ao meu pai em vários aspectos .pois o valores que aprendi estão na herança do meu pais ........ somos todos pais como os nossos antigos ,sem saber o porque???? espero que tenha te respondido

2007-03-18 21:40:06 · answer #2 · answered by TEKKA 3 · 1 0

cara é complicado pq sao tempos diferentes, pelas coisas q meu pai me dizia, hoje acho q ele faria como eu, nao teria filhos. o mundo piorou muito, em todos os sentidos, hoje vc nao encontra mais uma mulher para a vida toda, elas estao independentes financeiramente. é dificil constituir familia e fazer planos, as pessoas estao mais exigentes e mais individualistas. eu seria um pai muito chato e tentaria dar a meu filho condicoes de fazer faculdade, boa alimentacao e prepara-lo para o mundo q vivemos, mas muitas vezes penso q seria muita maldade colocar alguem nesse mundo hoje, penso muito em encerrar a participacao da minha corrente genealogica ao morrer.

2007-03-18 21:41:45 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Eu sou um Pai que gostaria de ter tido. O meu Pai era rude , tinha pouca formação e quase analfabeto . Tratava os filhos rigidamente e sob o chicote. Águas Passadas. Sou muito Legal com os meus filhos , adoros Eles e Eles me adoram tb. , somos ótimos amigos !#

2007-03-18 21:37:15 · answer #4 · answered by JOÃO SEM BRAÇO ! 6 · 0 0

Pai é àquele que da exemplos dignos de serem seguidos!! que ensina a pescar e a valorizar o peixe, pois custou o suor do próprio trabalho!!! e automaticamente a respeitar o que é dos outros e da coletividade!!!

2007-03-18 21:35:59 · answer #5 · answered by msfbrpr 6 · 0 0

sou um pai aço

2007-03-18 21:34:05 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers