Eu faria uma revista voltada pra deficientes físicos, com distribuição gratuita, claro.
mas uma revista baladeira, high tech!
os melhores points pra se ir de cadeira de rodas... os teatros e cinemas com acesso fácil... e tb onde é mico, onde não tem rampa..
E tb a perna de titânio mais irada, a cadeira de rodas q só falta falar... o computador movido a voz...
Me dizem q isso é "crueldade". Crueldade pq? se eu tivesse alguma deficiência, gostaria de ver essas coisas! para ter ESPERANÇA!
os caras 'normais' não compram revistas com 'carros de sonho', q eles jamais poderiam comprar? E ficam horas admirando aquilo? As mulheres não compram revistas com vestidos q custam mais de um ano de salário?
Só seria crueldade se vc considerar a deficiência externa como sendo diferente da deficiência interna. Não me refiro a 'beleza interior', mas ao seguinte: ninguém trata "diferente' quem não tem um rim, ou um pulmão, ou um ovário... ninguém considera "deficiente físico" quem tirou a vesícula ou a tireóide... Pq essas coisas são invisíveis!
O q é preciso é considerar normal a falta de um membro ou a incapacidade de ver, ou de ouvir, ou de falar, tão normal qto não ter o dedo mindinho, por exemplo....
Nessa revista, haveria tb as pesquisas científicas, progressos nas cirurgias pra recuperar a visão, a audição -- sem clima de "lição de vida", sem entrevistas tipo "um exemplo para todos"..
E a decoração de casas adaptadas, mostrando barras de apoio, elevadores, equipamentos culinários na altura de cadeira de rodas, etc...
PQ não fiz até hj:
Eu tinha até o nome da revista: "Ciente" (tirando o "defi"). Mas aí descobri q pra ter uma revista eu precisava ser jornalista! Então fui fazer jornalismo (eu fiz outra faculdade, antes). Me formei em dezembro do ano passado.
Aí descobri q já existe um jornal com o nome "Gente Ciente", voltado pra deficientes. E tem uma revista chamada "Sentidos" com uma proposta parecida.
Fora q as pessoas me dizem: se vc quer fazer algo benemerente, faz algo pelas crianças de rua..
Pombas, sei q precisa... mas não tenho entusiasmo por fazer coisas pelas crianças de rua! pra ser benemerente tb tem q ser pelo q te entusiasma!
2007-03-18 14:47:03
·
answer #1
·
answered by Betinha 7
·
1⤊
0⤋
R: Um abrigo de mendigos.
R: Por que tenho muita pena dessa gente!
R: Me impede, pela falta de condições financeiras para fundar esta entidade e pela dificuldade que hoje é de conseguir pessoas dispostas a ajudar entidades, com um valor mínimo mensal, já que as doações quase sempre são muito baixas, dificultando manter o funcionamento sem interrupções. Abraços!
2007-03-18 21:30:39
·
answer #2
·
answered by Eduardo 4
·
1⤊
0⤋
Cuidar de idósos em uma sociedade futil, que não sabe o que respeito!! Mas sou impedida, pois mensalmente, diáriamento sou lezada com os mais altos impóstos do planeta/que retiram meu direito até mesmo de me alimentar, e p/que??? p/sustentar uma corja de parasitas da nação, vivendo como imperadores, quer na vulga ativa, quer na aposentadoria milionária oficializada!! nas malditas licenças premio! para quem já vive em licença eterna!! etc. etc. etc.
2007-03-18 21:27:40
·
answer #3
·
answered by msfbrpr 6
·
1⤊
0⤋
Tentaria algo a favor dos alcóolatras, o q me impede ? Tudo dinheiro, apoio desconhecimento etc...
2007-03-18 21:23:12
·
answer #4
·
answered by ♫♫♥ ♥ Cristinyr♥ ♫♫♫♫ 7
·
1⤊
0⤋
Fundaria a videogame para todos, todo o pais teria direito a ter um videogame em cada familia, e uma cesta basica de dois games por mes, tudo dado de graca pela entidade. Faria isso para todos terem direito a divertimento de 1º e de graca, mas o que me impede? Bom, acho que o dinheiro poderia ser gasto em um projeto social mais importante, tipo a TV de LCD para todos.
2007-03-18 21:25:26
·
answer #5
·
answered by constancio_br 2
·
0⤊
1⤋