Não!!! mas que seja punido a altura qualquer ato de violencia, não importa a idade de quem a cometeu!!!
2007-03-18 12:51:16
·
answer #1
·
answered by Suba 4
·
0⤊
0⤋
não existe menoridade todo crime tem de ser punido independente de idade
2007-03-20 04:08:28
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Olha ajuda ,mas não resolve , o que resolve e descentralizar o poder no Brasil para que cada região tenha autonomia para ter as próprias regras e leis , assim as coisas que tivessem sucesso em algumas regiões poderiam ser usadas pelas outras ,,,
2007-03-18 17:18:46
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Vi essa semana no eua um garoto de 16 anos pegar pena de morte por assassinato...mas tem uma grande diferenca...no eua as criancas tem todo tipo de ajuda e as nossas tem q mendigar um pedaco de pao e ter q sair correndo pq foram distratados...chamados de trombadinhas...etc..como vc acha q uma crianca dessa ira crescer ??? Se tornarao monstros por causa da frieza humana...por nossa culpa !!!Para mim teriamos e q cuidar melhor das nossas criancinhas e depois sim decidir sobre a penas merecidas !
2007-03-18 15:14:37
·
answer #4
·
answered by Eliana 5
·
0⤊
0⤋
Crime deve ter a pena por gravidade e não por idade.
As penas devem ser cumpridas e não trinta ser igual a tres.
Os juízes não fazem nada e afirmam que as falhas na execução das penas está a LEI que oferece brechas....
Perdi a esperança. Os jovens pelas ruas morrendo e matando e eles mesmos sendo vítimas da impunidade.
ESTE FENÔMENO É SÓ DO BRASIL, NÃO EXISTE EM OUTRA PARTE, SENÃO EM ÉPOCA DE GUERRAS.
Jovens são bens preciosos pobres e ricos, precisam ter esperança e cuidados. Escolas em horário integral.
2007-03-18 14:54:15
·
answer #5
·
answered by Luz e sombra 7
·
0⤊
0⤋
Gilney, nem vamos discutir os méritos da questão pois isso é só matéria de cunho politico de candidato derrotado ou em plena campanha, primeiramente o menor é inemputável, não comete crime e sim ato infracional, pois o menor é protegido pela E.C.A (Estatuto da Criança e do Adolescente) e esta é amparada nas cláusulas pétreas que são os Direitos e garantias individuais Art.5º da Constituição Federal, a nossa constituição é rigida e formal, por isso é que não aceita reformas desse gênero, já são cláusulas pétreas e nunca poderão ser mudadas, já em questão de ambito estadual, jamais uma lei estadual poderá se sobrepor à uma lei federal então o que o Sr Sergio Cabral, dignissimo governador do Estado do Rio de Janeiro falou foi um equivoco, pois o Brasil é um Estado Federarativo e jamais vão ter leis estaduais para se sobreporem sobre as leis federais,
Isso é valido somente em Estados Confederados, no caso dos Estados Unidos, là tem estados que tem pena de morte e outros não tem, só que isso é uma faca de dois gumes pois lá o criminoso comete um crime em um estado e foge pro outro, por que lá ele não pode ser punido por se tratar de estados com legislações diferentes, sou mais o nosso modelo, lá hoje só três estados tem pena de morte.
Enguanto a mudança da menoridade penal acho que já esta respondido pois nem no caso de mobilização nacional, como o das diretas já, vai se conseguir mudar as garantias individuais e por idéia minha própria eu acho que baixar a menoridade penal seria um retrocesso sem tamanho e que não resolveria nada absolutamente nada, seria uma idéia de melhora momentanea e que em questão de 1 ou 2 anos voltaria tudo na estaca zero, e o problema continuaria, e pior aumentária ainda mais o caus social deste pais.
2007-03-18 13:36:34
·
answer #6
·
answered by Junior 3
·
0⤊
0⤋
Pode continuar como está, só deve ser aumentado , o tempo de encarceramento ,para o mínimo de 25 anos .
2007-03-18 13:35:00
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Infelizmente não irá resolver, quando o menor fica preso ele so aprende so o que não presta o que deveria mudar seria a forma de trabalhar quando eles estão presos, mudar as leis é necessário pois elas estão arcaicas.
2007-03-18 13:15:37
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
na minha opinião não vai mudar nada,diminuindo a maioridade penal o que tem que mudar e a estrutura do sistema carcerário,até porque a maioria dos menores que cometem crimes são reincidentes,isso só prova que o problema, não está na maioridade e sim na recuperação desses menores que se encontram encarcerados e passam a maior parte do tempo ociosos,eu acho que antes da repressão tem que se pensar na educaçaõ e na ressocialização desses jovens e a autoridades que se dizem competentes tem que ter coragem de asumirem para a opinião pública que elas não tem competência em recuperar esses jovens para a sociedade.
2007-03-18 13:13:50
·
answer #9
·
answered by marciobomdmais 2
·
0⤊
0⤋
Sou a favor da coerência jurídica, assunto pouco discutido no Brasil. e a idade da responsabilidade penal deve seguir a coerência, se pode votar, pode dirigir carro, pode responder pelos seu atos perante a sociedade.
E assim, se Deu quiser muito isso se apresentará nas leis trabalhistas, civis, militares, penais, etc. Transformando nós nos verdadeiros cidadãos desse pais. Pois entendo que só tem direitos: bandidos, políticos, deficientes, etnias pouco representativas, funcionários públicos e afins. E nós o povão que si f..............ô..........d........^.
2007-03-18 13:00:09
·
answer #10
·
answered by mixirico 3
·
0⤊
0⤋