English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Olá,
Eu tenho uma poodle de 9 anos, ela é muito mimada, e egoísta...rs, é a dona da casa.
Eu estou querendo outra cachorrinha, uma schnauzer. Vocês acham que ela vai sofrer muito com a vinda de outra cachorrinha pra casa?
Tem chances de ela se acostumar?
Lembrando que ela passa a tarde sozinha, então uma companheira não seria legal?

2007-03-18 09:09:15 · 6 respostas · perguntado por Anonymous em Animais de Estimação Cães

6 respostas

Oi, como já passei por esta experiência, acredito que ela irá se acostumar. Tenho uma cachorra com 05 anos e como vc diz, a minha era e continua sendo muito mimada e sentia-se a dona da casa.
Como trabalho o dia todo, sempre achei que ela ficava muito sozinha e comentava este fato com os meus amigos.
Até que um dia, quando eu menos esperava, um amigo meu trouxe-me uma cachorrinha S.R.D., resultante do cruzamento de poodle x pequinês. Neste dia, até brinquei com meu amigo e disse que ficaria com ela, mas seria um "test drive", pois se minha cachorra não a aceitasse eu devolveria a filhote.
A estratégia que usei foi a seguinte: levei as 02 até a clínica que já cuidava da mais velha. Falei com a veterinária e disse-lhe que a filhote ficaria hospedada por 03 ou 04 dias e que todos os dias, pela manhã, eu levaria a mais velha para que as duas se conhecessem em um ambiente neutro e não o da minha casa.
A veterinária me contou que a mais velha demonstrava uma enorme "curiosidade" pela pequena e que pouco a pouco foi começando a brincar com a outra. As 02 ficavam num ambiente só para elas , sem a presença de outros cães.
Quando à tarde eu ia buscá-la, eu brincava um pouco com a outra, mas só a mais velha voltava para a casa comigo. Isto fez que ela não se sentisse "ameaçada" pela presença da outra.
Assim foi durante 03 dias e quando chegou a sexta-feira, trouxe as 02 para casa, pois no final de semana eu poderia ver como se comportariam. No sábado a mais velha ficou "emburrada", mas como a atenção que eu dava à ela era muito maior do que para a pequena, pouco a pouco ela foi ficando mais tranqüila e no final do dia já estava brincando com a outra. Esta minha atitude deu certo, pois ela não teve motivos para ter ciúmes da outra.
É claro que eu dava atenção e carinho para a pequena, mas às vezes até meio escondido da mais velha.
Conclusão: Passada uma semana, a mais velha cuidava da pequena. Não esqueço uma cena que me deixou até emocionada: A pequena estava no sofá "choromingando" porque não conseguia descer. A mais velha subiu no sofá e pegou a pequena pelo pescoço e a levou até o chão. Atitude igual das cachorras com os seus filhotes. A partir daquele momento tive a certeza que as 02 seriam muito amigas. Foi uma decisão muito boa de ter mais uma cachorra em casa, pois agora vejo como brincam e uma cuida da outra e a mais velha até mudou de comportamento.
Hoje ela é uma cachorra mais tranqüila, mais alegre e brincalhona e a pequena "bagunceira" como ela só.

2007-03-18 17:58:34 · answer #1 · answered by η嵧ᮠ6 · 1 0

No começo ela vai estranhar um pouco, mais depois ela acostuma sim... vai ate gostar da ideia...
mais voces devem trata-la como antes, pra ela ver que nada mudou. senão ela não vai gostar nada..bjus

2007-03-19 20:31:10 · answer #2 · answered by Estou Feliz 3 · 0 0

Minha querida , essa é difícil de responder pois vai depender muito da outra cachorrinha sabe que os Poodles são mimados e encrenqueiros , mas não há nada impossível para o que se faz com amor e ninguém melhor para saber do que os cães sobre amor , vista a camisa da paciência e da perseverança que vai dar certo , vou ficar na torcida por você e pelas cachorrinhas, aliás se for de S P entre no site da redetv /late show que aparecerem umas gracinhas para adoção .

2007-03-18 21:44:22 · answer #3 · answered by Solange Macedo C 6 · 0 0

Tive esse mesmo problema, tenho uma pinstcher à 7 anos e à um ano atrás quiz ter uma york, já tinha tentado vários bichinhos, machos, e ela nunca deixava, ficava deprimida, quando decidi ter a york, optei por fêmea, bem filhotinha, deixei que a pincher ajudasse a criá-la, no início tive que cuidar para não brigarem, mas em seguida, uns meses depois, elas já se davam super bem! A veterinária disse que sempre dá certo, tem que saber educar, brigar com a adulta quando ela brigar com a pequena, mas dar carinho igual para as duas, mesmas comidas e tudo, para não brigarem.
Hoje, a pincher não dorme numa casinha se a york não tiver ali, principalmente no inverno, pois ela fez a york de COBERTOR para ela!!! vê se pode!!

2007-03-18 16:48:37 · answer #4 · answered by Fernanda 2 · 0 0

Olha com o tempo ela vai se acostumar no começo ela vai estranhar muito começe dando alimentos em locais diferentes quando não estiver presente com sua presença dê juntas no mesmo local.

2007-03-18 16:41:33 · answer #5 · answered by Pablo Santiago Dourado 1 · 0 0

uhauhahahuuhauhahuahuhuauhauhahuhua
com o tempo ela se acostuma

2007-03-18 16:13:34 · answer #6 · answered by mateus totao 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers