English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Bom, para um país com envergadura democrática, o Judiciário mais parece um poder àparte, sem integração à sociedade, mantendo-se numa postura não de austeridade, mas de arrogância. Os pobres não tem vez, enquanto os grandes 'se saem sempre bem', e isto é fato cotidiano. Outra coisa mais grave é queesse órgão executa as leis, POR BAIXO DE SETE PANOS, com acesso apenas dos influentes sociais, falo aqui dos bastidores. Deveria haver sim, não apenas fiscalização do Ministério Público, mas sim da sociedade civil de uma forma geral. Aí sim, eu queria ver, se as universidades, ONG´s, representantes civis e militares, líderes sindicalistas pudessem encontrar meios de fiscalizar a coisa certamente funcionaria.E não me falem em isonomia...desse órgão.

2007-03-18 08:06:09 · 7 respostas · perguntado por RIVELINO VEIGA 2 em Governo e Política Lei e Ética

7 respostas

Pergunta muito difícil meu caro. Em um país onde a própria sociedade é corrupta, onde tirar vantagem, ser "esperto", é tido como qualidade, e quem tem a oportunidade de "se dar bem" e não o faz é "otário", creio que a ação dos 3 poderes é apenas reflexo desta sociedade, uma cultura do "até parece que se você estivesse lá não faria o mesmo". Pode parecer meio piegas dizer isso frase mas creio que ilustra bem: em um governo democrático, cada Povo tem o Governo que merece. Enquanto o Povo não mudar essa postura, nossos governantes continuarão a agir dessa forma porque eles saem desta mesma sociedade, são apenas os representantes dessa maioria.

2007-03-18 09:21:09 · answer #1 · answered by mindƒreak 3 · 0 0

Pra mim é a Previdência, ali é fácil roubar e meter a mão no dinheiro dos aposentados...

2007-03-18 08:15:03 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Não tenho dúvida a justiça e judiciário são protagonistas de tudo neste país.
Neste momento se amparam nas LEIS para praticarem as impunidades. Digo isto, porque não fazem nada para muda-las e acusam a LEIS como culpadas pelos sentenças e punidades de trinta = a quatro ou qualquer coisa que torna o trinta uma enganação.

2007-03-19 00:43:25 · answer #3 · answered by Luz e sombra 7 · 0 0

Rivelino , é verdade que os Juizes aplicam as leis mas quem é que as cria e , apesar de aplicar a lei o Juiz não pode ultrapassar o que a lei determina.
Onde estão os legisladores para elaborar as leis decentes para que o judiciário as aplique a contento?
Porque estamos a viver com um Código Penal capenga e obsoleto de 1940 para uma sociedade minúscula?Porquê os lesgiladores não se dão ao trabalho de elaborar um novo código com normas eficientes e eficazes para a sociedade de hoje?
Quanto à fiscalização esta deveria ter em todos os setores do Brasil a começar pelo Congresso nacional, camara de deputados e todos os demais poderes do Estado!!!!!
Procure ver a lei Flewri em que epoca ela foi criada e para quem serviu inicialmente.
Vc viu as mudanças na lei de crime hediondos que a princípio não era para ter nenhuma regalia e hoje tem benesses . Quem foi e para quem foi concedida a benesse na lei de crime hediondos? Quem legisla no Brasil não é judiciário ele apenas segue o que a lei determina e não é o judiciario que elabora leis!!!! Mesmo pq se um juiz aplicar uma lei de forma erronea tem o Tribunal de Justiça para consertar, o STJ e o STF se for o caso!!!!
Rivelino ,boa sorte tomara que realmente hajam fiscalizações eficientes afinal de contas QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!!!!

2007-03-18 08:25:44 · answer #4 · answered by JOana 5 · 0 1

todos
qualquer orgao publico tem corrupção
depois de 502 anos de governo das chamadas elites corruptas, isso virou moeda corrente.

vai ser necessario muito tempo para corrigir essa bo.sta.

2007-03-18 08:21:33 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 1

Infelizmente, é um orgão que ainda não conseguiu se integrar à sociedade.
Infelizmente, é uma pena, mas é a pura verdade.
São os verdadeiros Deuses, vivem a parte, neste Brasil imenso.

2007-03-18 08:21:13 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 1

Muitos falam que a ditadura foi bom para o Brasil, mas não foi.
Porque?.Ora quando a população não pode se organizar, não pode se manifestar e com certeza o YR nem existiria estaríamos fadados a receber o que vem de cima.
Este vir de cima acabou por criar grupos déspotas e tiranos que sem nenhum escrúpulo ou cidadania fizesse valer seus "direitos" vindo contra aos direitos individuais de cada cidadão, ocorrendo todo tipo de "poder" sem nenhum cunho de direito muito menos de deveres de quem deveria dar o exemplo.
Dito isso como um arrazoado da nossa história, não poderia acontecer no futuro o que vimos hoje em nossa sociedade os resquícios da ditadura onde os valores sociais são até hoje deixado de lado com o propósito de perpetuarem as benesses "conquistadas" pelos poderosos que se beneficiaram da ditadura, ditadura esta que durou mais de vinte anos, criando então uma cultura de mandos e desmandos onde os "senhores" da "direção" do País ainda pensarem como se ainda estivessem naquela época aonde faziam o que queriam e ninguém, mas ninguém mesmo poderia interpela-los se o fizessem ou eram presos ou torturados ou até dizimados.
Portanto todo e qualquer Brasileiro eu diria até qualquer latino americano tem que ter asco, vergonha, ou os incautos que ignoram esta fase da nossa vida se informar e ver que esta página da nossa história deva ser definitivamente banida da nossa memória.
Então é por isto que eu acho que até hoje os fantasmas do passado ainda vivem de saudosismo na pele de alguns cidadãos, cidadãos estes corruptos, mas que se valem das benesses dos deputados da época que criaram leis para os redomarem, os enclausurarem, os blindarem contra seus atos ilicitos e vergonhosos que afrontam o verdadeiro e ilibado cidadão Brasileiro.

2007-03-18 08:44:36 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 3

fedest.com, questions and answers