a violencia urbana contra a mulher de um modo geral sim, mas a violencia do crime nas ruas todos os dias nao, para melhorar isto o governo sapo barbudo lula, tem que investir macissamente em educação hoje de preferencia seguindo as boas ideias de cristovam buarque, para quem sabe daqui a 20,30, ou até 40 anos se ter resultados, foi assim que os paises da europa encararam de frente o problema os que conseguiram algum exito, ok
2007-03-25 10:19:15
·
answer #1
·
answered by ***///**** 5
·
0⤊
0⤋
Claro que não. Aborto seria mais uma violencia contra a sociedade.
2007-03-23 19:04:24
·
answer #2
·
answered by World Justice 4
·
0⤊
0⤋
Se por acaso isso acontecer ai que a violencia continua mesmo pois quantas mulheres passam por estupro todoas os dias , outro ponto que vc tocou a violencia urbana não vai diminuir por causa do aborto mas almentara se o aborto for liberado.
2007-03-19 13:11:08
·
answer #3
·
answered by Cidão DX 2
·
0⤊
0⤋
Quando você diz "violência urbana" está referindo-se ao estupro, ao abuso sexual, à prostituição (infantil em muitos casos)?
Bom, baseando-se nesses fatos, a liberação do aborto irá aumentar a violência urbana, em especial com as mulheres. Mas a justiça permite que o aborto seja feito em casos como estes, depois de uma investigação e comprovação dos fatos,e também em casos referentes à preservação da saúde e da vida da mãe...
Contudo, seria ótimo se uma mulher até o 30º dia de gestação comprovado, pudesse realizar um aborto, pois seria menos uma criança abandonada no mundo, seria menos um passando fome e não tendo acesso à educação e à cultura, seria menos um revoltado com a vida e sem amparo e carinho da família, de uma mãe.
Após um mês de gestação, acho traumatizante um aborto, pois quem o fez, certamente ficará arrependido pelo resto da vida.
E a violência urbana, essa acontece e continuará acontecendo independentemente de um ou milhões de abortos.
2007-03-18 20:45:07
·
answer #4
·
answered by Missy!!! 2
·
0⤊
0⤋
Eu acho que o aborto já é uma violência contra a mulher, bem como com a criança que está em desenvolvimento. Acredito que as crianças que nascem de gravidez indeseja, ou em lares desestruturados ajudam no aumento do problema social da miséria que é um dos fatores da criminalidade. No entanto, antes do aborto, acho que existem outros métodos menos agressivos de controle de natalidade, mas para eles funcionarem é necessário ter boa vontade dos órgãos competentes.
2007-03-18 17:43:01
·
answer #5
·
answered by Enavoeg 3
·
0⤊
0⤋
Exceto nos casos onde a medicina e a Lei venham a permitir, sou radicalmente contrario à matança de seres humanos no ventre de suas mães. As feministas que desfilavam e propunham a permissão do aborto, devem estar de plantão à espera de uma oportunidade para reiniciarem suas passeatas...O que o País necessita é de um controle verdadeiro e correto sobre o assunto, sem demagogia política e sem interferencia religiosa piegas.O País ainda é grande para o numero de cidadaos que possue. Ainda cabe confortavelmente muita gente dentro de nossas franteiras, o que é preciso e a melhor distribuição desse povo, é a volta para as pequenas cidades desde que haja tambem melhor distribiçao de terras e renda com trabalho digno. Educação escolar decente aos meninos e meninas,; o chamamento à responsabilidade dos pais e a obrigatoriedade de sustento por quem vai ser pai e mãe.---Quando vemos todos os dias essas tragedias de mortes na TV, ficamos chocados e tristes e a unica coisa que podemos fazer ou pensar é de que de nada esta adiantando nosso voto - obrigatorio - nossa leis e justiça estao caóticas, imagine se tivermos uma autorização para matar os inocentes bebes em formação e fosse obrigado no jornais - na midia - se dizer !"HOJE CUMPRINDO A LEGISLAÇÃO EM VIGOR FORAM EXTERMINADOS 500 FILHOS NÃO DESEJADOS"! BOA NOITE. Será que se poderia perguntar a uma mae chinesa ou indu ou outra desses paises superpopulosos da Africa , ou outro desse mundo, como é doar uma filha ou filho para sacrificio, em nome da estupidez humana?
2007-03-18 16:06:33
·
answer #6
·
answered by Jo㯠C 2
·
0⤊
0⤋
e o que tem a ver aborto com violência urbana?
quer dizer que a violência está apenas ligado a sexualidade das pessoas?
sinto muito, mas nao dá para avialiar uma coisa se baseando na outra, não nesses aspectos...
violência tem a ver com falta de oportunidade de emprego, de melhor condição economica; com a falta de cultura, oferecida pela educação; com uma postura mais digna dos nossos governantes (não de ladrões no poder)...
aborto tem a ver com a falta de comunicação entre pais e filhos, e com a falta de instrução das mães para educar suas filhas no sentido de se valorizarem, de aprender a lidar com a sexualidade, de saber tomar a pílula e de exigir do parceiro o uso da camisinha...
ninguem pode dizer que não sabe, que nunca ouviu, que não teve ninguem para ensinar sobre sexo...isso é mentira!
minha filha de 11 anos sabe muito bem sobre tudo isso...
é mais fácil jogar a culpa em alguém do que assumir a própria culpa, é mais fácil dizer que os postos de saúde não dão a pílula do que assumir que não conseguiu parar a tranza pq o clima tava muito bom...
imagine, se um adolescente pode carregar armas de fogo e armas brancas para matar o próximo, ele pode assumir sua culpa e pagar por seus erros!
2007-03-18 15:23:25
·
answer #7
·
answered by cemporcentoelda 3
·
0⤊
0⤋
Não há essa relação. O custo de uma camisinha é infinitamente menor do que de um aborto, e se uma mulher quizer ela toma a pílula do dia seguinte ou até mesmo aborta em uma clínica clandestina, independentemente da condição financeira. Todas as favelas são apinhadas de parabólicas e tv de 29 polegadas, a população possue celular, mp3 etc.
Não é matando que se resolve a violência.
.
2007-03-18 15:16:19
·
answer #8
·
answered by Terapeuta 6
·
0⤊
0⤋
Dr. Fernando, cerca de uns 3 ou 4 anos atrás li em um jornal de minha cidade uma critica sobre as mulheres de baixa renda que dizia assim: Todas mulheres de baixa renda deveriam ser submetidas à laqueadura pq assim não teriamos tanta criança com fome....
Achei a maior ofensa do mundo , essa senhora em especial desconhece o artigo 226 da Constituição Federativa da Republica Brasileira, onde permite que a familia deve ter o número de filhos que entender suficientes.
Vivemos em um país onde a Constituição é a coisa mais linda todos são iguais perante a lei, todos tem direito a vestuario, educação, segurança etc.
A realidade é outra e bem mais negra!!!!
Se porventura o Estado brasileiro permitir o aborto o que vai acontecer é aumentar o número de mortes das mulheres.
O Estado precisa investir na educação da mulher e se ela entender que é conveniente fazer laqueadura que faça se ela entender que deve ser normal igual a todas as outras mulheres que assim seja.
É balela pensar que abolir o aborto na sociedade brasileira vamos ter um povo com saude e com menos violência. Com certeza a saúde da mulher vai ser prejudicada e muitas vidas vão ser ceifadas!!!
O Estado precisa ofertar oportunidades e empregos para que as famílias n ão fiquem à mercê de esmolas do tipo "BOLSA ESCOLA/BOLSA FAMILIA"!!!
Entendo que com a aprovação da liberação do aborto nos dias atuais sem consertar mais nada no lado social o resultado vai ser nefasto!!! De forma nenhuma o aborto diminue a violência urbana.
Quando vamos matar o cupim temos que procurar o seu habitat. Como vamos liberar o aborto em uma sociedade onde há um nível alarmante de analfabetos, doentes sem atendimento ideal(basta vc ir a um hospital público para saber e au já passei por alguns hoje garças a Deus não preciso mais)?
É preciso atacar o problema em toda sua extensão aprovar o aborto na sociedade brasileira nos dias atuais vamos ter mais mortes de mulheres com certeza!!!!
2007-03-18 15:13:29
·
answer #9
·
answered by JOana 5
·
0⤊
0⤋
Se eu entendi bem, você está vinculando o controle da violência com o controle da natalidade. É isso? Se fosse por isso, Hitler teria acabado com a violência na Alemanha. Idi Amin teria transformado Uganda num paraíso. Isso sem contar com alguns ditadores sul americanos que fizeram o possível pra acabar com boa parte da população. Calma, não é bem por aí. Concordo com a legalização do aborto, mas por outros motivos, como por exemplo, pra preservar a saúde física e emocional da mãe. Mas só. Sem teorias sociológicas de restrição.
2007-03-18 14:59:57
·
answer #10
·
answered by Olívia 5
·
0⤊
0⤋