English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Inclusive há tratamentos diferenciados de acordo com a aparência...Ridículo...

Seguem duas histórias:

História 1 - Anos atrás meu pai foi com seu chevetinho comprar um outro carro. Quando o vendedor o viu, começou a mostrar só carros ferrados rsrs Ai então meu pai disse: "Eu vim comprar é uma parati zero" Ai pronto.. . Ofereceram cafezinho, ele virou VIP rsrs

História 2 - Ontem fui comprar o vestido para ir na formatura da minha irmã com minha mãe... Tava bem quente ela estava de bermuda, com roupa simples... Ai qdo fomos na loja a mulher viu o preço de uma vestido e falou: "Esse não, 400 reais..." Ai minha mãe entendendo a deixa, falou: "Ah minha outra filha q vai se formar meu marido pagou 1000 reais em vestido...." Ou seja, ela achou q minha mãe não teria condição de pagar o vestido ai ai rsrs 400 reais deve ser só o q vai de contas aqui em casa ou de comida....

Por que as pessoas são tão medíocres assim?

Imagine se meus pais ainda fossem NEGROS? rsrs

Kisses

2007-03-18 05:42:17 · 20 respostas · perguntado por Math Girl 7 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

Qdo disse imagine se meus pais fossem negros não fui racista naum até pq tenho uma tia de criação negra e a amo...

Que quis dizer é q se fossem negros o preconceito seria bem maior, só os hipócritas falariam q naum seria...

Até pq na maioria dos anúncios de emprego, qdo se lia: "exige-se boa aparência" era uma forma camuflada de dizer: Não aceitamos negros...

Kisses

2007-03-18 06:04:42 · update #1

20 respostas

Esqueça.
O preconceito é um fato enrustido em todos nós, tanto faz se é contra humanos coloridos, ou humanos em categorias sociais.
O que manda mesmo é o poder, o dinheiro e a posição social.,
Esta é a forma de vida social reinante.
Antigamente era só o poder, não importava a cor.
Depois, houve uma mistura de ambos, e a mídia colaborando, ao criar modelos sociais, tanto de beleza como de costumes.
E hoje, vivemos aspirando ser o que não podemos, admirando aqueles que são o que não parecem ser, e principalmente nos esquecendo da nossa condição de seres humanos, pobres criaturas frágeis de curta duração.
Procure não se deixar levar por este tipo de situação, pois estamos todos muito mais acima destas absurdas convenções sociais, bastando lembrar para isto que a qualquer momento a vida pode nos cobrar o preço de um estágio aqui no planeta.
Ou seja, nos igualamos em tudo quando nossos modismos, preconceitos e situações de poder acabam.
É só dizer para as pessoas que não há nada de superior em menosprezar os nossos humanos desejos, e sim em colaborar que estes sejam atendidos enquanto tivermos todos as mesmas chances de sermos felizes.
O preconceito é uma idiotice que insistimos em não compreender.
Abraços.

2007-03-18 12:32:09 · answer #1 · answered by SEM TOP 7 · 3 0

Este é o problema principal, da situação em que o pais se encontra. Somos descendentes de escravos( vieram da África, presos em porões de navios - sofredores), prostitutas ( vinha para fazer a diversão dos homens nas caravelas), bandidos ( foram obrigados a vir, em troca da sua liberdade, pois iriam apodrecer nas prisões) e os índios( selvagens). O nosso povo come rapadura e arrota caviar. São metidos a besta e julgam todos pela aparência, pela posição social e pela cor da pele. Você mesmo está sendo preconceituoso quando diz : "IMAGINE SE MEUS PAIS FOSSEM NEGROS."

2007-03-18 06:00:05 · answer #2 · answered by Firmino 4 · 3 0

Na verdade as pessoas pegam como que se fosse uma forma de "atalho" para julgar as pessoas.

Por exemplo: Pessoas que se vestem melhor ganham menos anos de pena em um tribunal.

Isso por que o Juiz usa um atalho: Se a pessoa se veste bem, deve ter uma boa indole.

Da mesma forma quando eu vejo um sujeito mal vestido vindo em minha direção numa rua escura eu tento mudar o trajeto, pois se a pessoa se veste de forma estranha deve ser 'estranha' tambem.
;-)

Em 80% das vezes é um atalho que da certo.
Acho que ja evitei muitos roubos dessa forma.

Agora imagine se a vendedora oferecesse logo um vestido de 2000 pra sua mãe, sendo que se acordo com sua vestimenta ela não poderia pagar nem 200.

Se ela estivesse certa, acho que sua mãe iria se sentir muito mal, e no caso esse "atalho" envolve o conforto do cliente e o retorno dele em compras futuras.
Eu no lugar da vendedora perguntaria a faixa de preço.

Obs: Adoraria poder julgar as pessoas pelo que elas são interiormente, tento fazer isso mas falho algumas vezes. Seria mais feliz se conseguisse sempre.


Kisses ;-)

2007-03-18 05:55:59 · answer #3 · answered by Mega 5 · 3 0

Fato este ocorre porque vivemos em uma sociedade racista e discriminatória. Explico.
Racista, porque se fosse uma senhora negra nem sequer teria sido atendida nessa loja.
Discriminatória, pelo fato de so dar atenção às pessoas bem vestidas. Se a Senhora sua mãe estivesse com roupas apropriadas para ir a essa loja comprar tal vestido o tratamento poderia ser diferente, esta ai então o fator discriminatório.
Quem esta vestido mais despojadamente, ante os olhos dessa vendedora seria a pessoa certa para comprar e ser tratada com atenção, água gelada, cafezinho, quem sabe até refrigerante seria oferecido a sua mãe.
Assim como aconteceu com seu pai no passado, tal fato se repetiria agora na loja.

Essa é a sociedade em que vivemos e somos obrigados a suportar em virtude da má educação do país. Educação não se aprende so em casa nas escolas também, mas esse não é o caso de tal vendedora.

2007-03-18 07:03:30 · answer #4 · answered by ? 6 · 2 0

Vamp, quando comecei a trabalhar, como sofri, enquanto estudava também:
Gordinha, de óculos, cabelos rebeldes, perna e braço mais curtos, disléxica, roupas simples, teve professora que exigiu que aquela coisa que estava atrapalhando fosse retirada da sua sala. E quando comecei a trabalhar, me olhavam asim, ela deve ser deficiente mental e ou louca também, tudo bem que existem pessoas com deficiências múltiplas e que fazem tratamento psiquiátrico, mas não era o meu caso, e você deve enxergar antes das necessidades específicas, o ser humano, a pessoa. Não tenho problemas tão sérios que me garantam uma vaga para deficiente, mas já sofri com preconceito, durante uma filmagem de uma das escolas, me mandaram fazer serviço de faxina enquanto outra pessoa era filmada com meus alunos, pois parecia que eu queimaria o filme se aparecese, ainda fizeram questão de dizer que se eu fosse mais magra, me arrumariam uma roupa digna para aparecer na filmagem. Bem, todos os dias, como dizia uma colega minha, enquanto os outros caçam um leão, nos caçamos uma selva para provar que somos dignos de viver. Mesmo quando passei em dois concursos, uma pessoa me falou, você pode não ser deficiente mental, a sua deficiência física é pequena, ,mas você tem sérios problemas de personalidade, não sabe pedir ajuda, bem pedir ajuda eu peço, e ajudo muito também, mas não dou murro em ponta de faca, se não ajudam e ficam torcendo para tudo dar errado, resolvo do meu jeito, da melhor forma possível. Antigamente se uma criança nascia diferente, ela era morta, já foi pior. Bem, aprendi a viver com dignidade e conquistar meu espaço, passei em dois concursos públicos, trabalho, vou me formar este ano. E acho que a melhor revange é viver, ser feliz, amar. Beijos e estrelas.

2007-03-18 06:11:09 · answer #5 · answered by doidinha da silva mãe teve alta 7 · 2 0

A sociedade foi criada fantasiando os contos de fadas, ou seja, as pessoas sempre fantasiam as pessoas ricas, o homem lindo e forte, sempre buscam a perfeição. Se chega alguém "mau vestido" numa loja de roupas caras, esse alguém vai ser tratado como pobre.

2007-03-18 06:06:59 · answer #6 · answered by Gabriela C 2 · 2 0

principalmente se fores de cor ou tiveres o cabelo de forma diferente como os ke tem dret-locks, são olhados de lado

2007-03-18 06:02:14 · answer #7 · answered by Anonymous · 2 0

Porque, infelizmente, nós vivemos em uma sociedade onde o Ter é muito mais importante que o Ser.

2007-03-18 06:00:29 · answer #8 · answered by Eliphas C. Castro 5 · 2 0

Estes tipos de coisas acontecem todos os dias mesmos, não importa a classe, nem a cor as pessoas, so vem do lado de fora nunca imagina nada mais o que temos a oferecer por dentro julgando sempre pela aparência.

2007-03-18 05:59:22 · answer #9 · answered by Maria D 2 · 2 0

Infelizmente os valores mudaram.
Mas devemos lutar contra isso.

2007-03-18 05:54:09 · answer #10 · answered by loli 4 · 2 0

fedest.com, questions and answers