English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu faço faculdade de PSICOLOGIA, onde poderíamos esperar o mínimo de compreenção e um "jeito de lidar bem" com os alunos, afinal, a maioria dos professores são "psicólogos"...Deveriam saber medir suas palavras, pois, sabemos que a humilhação pode ser um grande desistimulante para grande parte das pessoas.
Já cheguei a pensar que, isso que parte deles(professores) fazem, seria um teste, para ver até onde iria nossos limites.
Mas, depois percebi que não.
Muitas vezes, vemos no rosto do professor, o prazer em dizer para toda a turma, que : apenas 10% (de uma turma com uma média de 60 a 70 alunos), sairá de lá, e exercerá a profissão. O resto, trabalharia como recepcionista, entregador de pizzas, etc.
Agente paga pra ouvir isso????
Há necessidade de falarem essas coisas??? O que eles ganham, querendo nos desistimular...Olha que já estou no 9° período.
O que vc pensa a respeito...Já aconteceu com vc?

2007-03-18 04:17:21 · 13 respostas · perguntado por ♥ಌ Liα ♥ ℓσving ಌ♥ 7 em Ciências Sociais Psicologia

13 respostas

Quando fazem dessas gracinhas,se de facto vcs não tem nada a perder porqueê não expõem o problema ao director pedagógico ou director do curso, fazendo vêr ao director que se a maioria está a ter aproveitamento negativo então a culpa não deve sêr dos alunos mas sim do professor que ainda por cima em vez de tentar melhorar os métodos de ensino de modo a que todosa posssam estar mais ou menos ao mesmo nível tenta pôr mais em baixo os alunos com o agravante de serem psicólogos.E ainda perguntem ao director se o vosso professor que é psicólogo lança dessas piadas com que formação espera o director que vcs saiam daí,pois vcs são os futuros psicólogos,então irão fazer o mesmo com os vcs pacientes ou alunos?
Mas antes de falarem com o director tentem ter uma conversa com o professor e caso ele insista no seu comportamento aí sim falem o director , mas falem em grupo pq se fores sozinha serás marcada.Comigo aconteceu algo parecido ,falei com o professor e ele prometeu corrigir-se mas quando estamos quase no fim do ano vi que o ele estava me a enrrolar para eu não falar ao director do curso, aí fui falar com o director do curso.

2007-03-18 05:07:45 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 0

Uma parcela de professores se acha tão importante que tem medo que alguém conheça sua frustração. Alguns são arrogantes e pensam que são os donos da escola. Falta muito amor no coração e na atitude de muitos professores. Tem conhecimento mas não sabem aplicá-lo a si mesmos.
Penso que seria muito importante que a direção de todos os colégios e faculdades fizesse uma reciclagem nos próprios professores e lhes mostrasse um caminho mais correto a ser seguido.
Conheço colégios particulares que regularmente fazem esta reciclagem e pelos resultados com os alunos se vê que dá um excelente resultado.
Professor orgulhoso não sabe discernir entre ensinar e doutrinar.

2007-03-18 11:18:43 · answer #2 · answered by becker 6 · 2 0

É revoltante saber que pessoas que estão ali para educar, agem de forma tão contrária ao que se propuseram. Mas como tudo no nosso país, acho que isso ocorre apenas porque deixamos. Se perdêssemos um pouco do nosso tempo, e fôssemos reclamar dos nossos direitos, seríamos mais respeitados. Portanto está em nossas mãos essa mudança. Não deixem que te humilhem. Beijos e boa sorte.

2007-03-18 10:58:27 · answer #3 · answered by bonnie 2 · 2 0

As boas faculdades tem a maioria dos professores doutores ou pós-doutores (alguns até com PHD). Por isso eles se acham melhores que os seus alunos, acham que nunca vão cometer erros. Muitas vezes essas pessoas têm algum trauma pessoal, o que as deixam angustiadas, mal-humoradas, e às vezes até mesmo neuróticas, e dá nessas coisas aí que você falou.

Eu me lembrei de um caso que aconteceu no ano passado (eu faço engenharia).
Meu professor de Processamento de Dados era meio neurótico. Alguns alunos às vezes chegavam à aula 1 minuto atrasados e ele nem deixava entrar na sala. Depois ele ainda disse: "por que vocês insistem em chegar atrasados e achar que vão entrar na sala? eu não posso permitir isso! EU VOU MORALIZAR ESTE CURSO!!"

AAAAAAAFFFFF "vou moralizar este curso" foi o pior...

2007-03-18 04:38:18 · answer #4 · answered by Anonymous · 2 0

Boa tarde, não acho que seja humilhação.
É realidade.
Por várias razões : desde o governo FHC, FHC de novo, Lula e Lula de novo, que o crescimento econômico do Brasil é incompatível com o crescimento das necessidades demográficas.
O mercado para o trabalho do psicólogo como profissional liberal exige ( ou pede ) a condição do cidadão ter dinheiro para atender as suas necessidades básicas: alimentação, moradia, saúde, etc, para só depois buscar a sua condição existencial.
Poderia citar outras
fim

Acho que é uma forma deles colocarem a turma em contato com a realidade cruel do mercado de trabalho ruim ( não só para psicólogos).
Poderia dizer que eles são grosseiros nessa abordagem.
fim

Até aqui eu fiz réplica a tua abordagem, de agora em diante vou concordar contigo, ok ?
fim

Acho que muitos deles realmente sentem prazer em menosprezar pessoas. Muitas vezes, eles próprios são frustrados no mercado de trabalho, na família, no amor, etc e derramam esse estado de espírito para todos a sua volta, naquele momento nos alunos, mas provavelmente fazem o mesmo em outros ambientes.
fim

Essa abordagem poderia ser mais delicada e educada.
fim
Não sei se ele faz algum "case" em sala de aula em que vários alunos se posicionam sobre determinados cenários ?
Nessa hora, alguns tripudiam indevidamente sobre as respostas dos alunos
fim

Outra posibilidade é ser grosseiro para inibir perguntas que pudessem descortinar alguma falha de formação profissional ou cognitiva do professor
fim

Por último: Você reclama do seu opressor em sala de aula, já parou para pensar se você também faz isso com seus parentes ( pai, mãe, irmãos e demais parentada ) , empregados, colegas de trabalho e da vida pessoal ?
As vezes reproduzimos papéis que odiamos.
fim
Não sou o dono da verdade.
Boa sorte e tente não se deixar afetar por esses cenários hostis.
O certo seria recomendar uma terapia pra esses seus professores.

fim da resposta para você
Início de réplica para o "Lééééo":
Ser mestre ou doutor não quer dizer muita coisa:
A pessoa pode ser muito bom naquele micro assunto, por exemplo, o sujeito tem mestrado no micro assunto: Correção monetária. No resto ele não é melhor que um apenas graduado estudioso e alto didata.

É só medir : prova de assuntos variado da profissão e te digo que o mestrado e o doutorado não quer dizer muita coisa, na verdade, eles fazem confrarias, não vou aprofundar que o cheiro pode não se tornar bom.
Repito, naquele micro assunto, eles podem ser os melhores ( top ), mas não o são em todos os aspectos da profissão.
Primeiro que na maioria das vezes não há "aderência" entre o mestrado e doutorado com a disciplina que ele está ministrando aula no momento.Vamos parar por aqui.
Me desculpe a réplica, a intenção é de aprofundar a discussão.
Boa tarde Lééééo

2007-03-18 04:37:25 · answer #5 · answered by vitor m 6 · 2 0

Não é privilégio de professores. Só agride quem se sente ameaçado. Um leão saciado só ataca se seu território for invadido. Os professores se sentem acuados ao defrontar muitos alunos. Não se esqueça que o magistério é mal remunerado, o que causa justa revolta. Acham também que pintando o diabo mais feio podem motivar os alunos a estudarem mais. Pergunte a eles porque estão sendo agressivos. Provavelmente vão responder que esta é a realidade. Hoje vemos muitos diplomados disputando vagas com quem não tem formação. Os concursos para a COMLURB (lixeiro) são prova disso.
JG Junio Se você fizer uma petição com esta ortografia, o Juiz vai comer teu fígado.

2007-03-18 04:37:10 · answer #6 · answered by Anonymous · 2 0

Fiz faculdade de História e a conversa era a mesma.

2007-03-18 04:28:42 · answer #7 · answered by Anonymous · 2 0

Porque com todo o conhecimento que eles tem, ainda assim se sentem frustrados! Ou pelo salário ou por serem apenas professores sem nenhum grande feito ou descoberta!

2007-03-18 04:28:20 · answer #8 · answered by King_Wil 2 · 2 0

É provavél que falte o principal que é um ensino fundamental
"ética e educação"

2007-03-18 04:27:55 · answer #9 · answered by Z@ngao 5 · 2 0

well...

em qualquer universidade do mundo tem excelentes professores mas também tem vários professores "marretas" que não têm capacidade mental p/ lecionar. o pior eh q a maioria deles naum aceita ser questionado.

eu estou no 4° ano de mecatrônica e tive que aturar pérolas terríveis por parte dos professores... imagine vc q um deles disse q um corpo frio transfere calor p/ corpos quentes, que a volvo subiu os preços e baixou a qualidade e (essa eh p/ quem entende) a partida Y-/\ consome mto mais corrente q a partida direta =/

o jeito eh aturar isso e naum questiona-los, pode ser bem pior tentar provar p/ eles o erro

2007-03-18 04:25:04 · answer #10 · answered by Fabio Fox 4 · 2 0

fedest.com, questions and answers