Às vezes, esse comportamento é sintoma de uma pessoa muito possessiva e centralizadora.
Você deve ter cuidado com relações muito centralizadoras, pois ficarás dependente de uma única pessoa para namoro e amizade.
Não perca suas referências, pois os namoros vão, mas as amizades ficam.
Se quer fica vulnerável emocionalmente, centralize todas as relações interpessoais numa única pessoa. Daí, um belo dia, vai se dar conta que estará só.
Acho que quem ama de verdade, confia na namorada e não a proibiria de ter amigos, nem que fosse um Brad Pit da vida.
Boa sorte.
2007-03-18 04:08:57
·
answer #1
·
answered by Joan Brasco 2
·
1⤊
0⤋
Na verdade não acho que seja questão de amar ou não amar, mas uma questão de personalidade, ela pode te amar daquele jeito, mas a principal questão é: Você gosta de ser amado dessa forma?
Sua companheira deve compreender que antes de vocês terem uma vida em comum tinham muitos amigos, outras atividades, em fim tinham suas próprias vidas, e não podem abandonar isso tudo para trás, ela não pode te colocar em uma redoma de vidro pra que você seja intocável.
Explique pra ela que ciúmes não impede traição, tanto você como ela se não estiverem felizes no relacionamento podem se interessar por alguém em qualquer lugar, no ônibus, na fila do banco, na padaria. Deixe bem claro que você está feliz do lado dela, se você é bem sucedido, tem muitos amigos, etc, você está com ela porque gosta dela mesmo, e não porque está sendo vigiado.
Boa sorte, um abraço!
2007-03-18 04:28:42
·
answer #2
·
answered by ♪ Snoopy ♪ 4
·
0⤊
0⤋