English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Rio - A mobilização contra a onda de violência felizmente cresce na mesma proporção dos crimes. O recém-fundado movimento Rio de Paz mudou um dos principais cartões-postais do Brasil. Cravou na areia de Copacabana, em frente ao hotel Copacabana Palace, 700 cruzes para registrar o mesmo número de assassinatos ocorridos entre 1º de janeiro e 15 de março“O número de mortes é alarmante. Ninguém pode ignorar. Estamos em guerra!”, disse o economista João Fonseca ao se deparar com o protesto. “Será que eu serei a próxima vítima? Ou será algum parente que estará ali?”, reagiu a comerciária Rosane Almeida, que passeava com a irmã e o sobrinho de 6 anos. “Qual será o futuro dele?”, completou.

O movimento Rio de Paz programa, para o próximo dia 26, nova manifestação, desta vez no Centro do Rio. No mesmo dia, anuncia um seminário para discutir saídas de curto prazo para onda de assassinatos.


www.riobodycount.com.br

Isso é governador? Aonde está a Força Nacional de Intervenção? Praia ?

2007-03-18 03:07:13 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

5 respostas

A força Nacional esta muito ocupada em transportar para cima e para baixo os malotes do jogo do bicho juntamente com as policias militar e civil do nosso Brasil, portanto se a população não se armar fazendo seus cursos de tiro, defesa pessoal, e providenciar seus portes de armas, serão alvos fáceis de marginais vagabundos, parece que só quem não presta tem direito a proteção policial, veja o caso do Juiz Nicolau, vulgo Lalau, o caso de Beirinha Marzinho, os casos dos banqueiros do jogo do bicho assassinos e sonegadores de impostos, tão marginais quanto os traficantes, e ainda são chamados pelos comandantes de policia e delegados corruptos de bandidos bons, e o cumulo do absurdo alguns ainda viram Prefeitos de Cidades, como é o caso de Teresópolis RJ, aonde o marginal foi Prefeito da Cidade por três vezes incentivando a construção de várias favelas, barracos, e condomínios em áreas de proteção ambiental, transformando em um caos uma Cidade que já foi tão linda.

2007-03-18 04:13:39 · answer #1 · answered by Caldeira 3 · 1 0

Meu amigo ñ tiro a razão d sua revolta, pois eu tb estou revoltado com tanta violencia no estado, mas o cara entrou agora vamos dar 1 crédito, ele pelo menos tem a humildade d procurar ajuda, pedir onde for preciso para melhorar o estado, vai por mim ele está tentando, pior foi àquele casal d crianças q saiu q ñ tinha dialogo com o gov. federal e com outros estados 2 arrogantes sem dialogo, vc viu o q o menino fez para ser candidato à presidente?? ñ quis comer a sua papinha e fingiu q estava fazendo greve d fome é ou ñ pior??? e o bicho pegando para cima do povo carioca e eles nem ai, e quanto à estas manifestações a maioria é tudo palhaçada, pois tem muitos q participam e após o ato correm para as bocas d fumo para comprar suas drogas, e ainda tem aqueles q enquanto ñ acontecem com eles ou com seus parentes ou amigos fazem uso escancarado d drogas e ainda pregam a liberação das mesmas e após acontecer com eles vêem para a mídia exigir punição, fazem protestos e passeatas exigindo providencias das autoridades tudo com cara d anjinhos, agora voltando a falar do nosso governador, eu acho q ele deveria fazer uso tb dos equipamentos d q dispoe 1 ex. é o novo helicoptero q o estado adquiriu, pois é muito + moderno do q os atuais, mas estão guardando somente para o PAN, isto é 1 grande erro, ele inclusive tentou até q o exercito fosse para as ruas mas o máximo q conseguiu foi q o mesmo patrulhasse apenas em volta das unidades, na época os entendidos (???) em segurança pública meteram o pau nele, dizendo q o exercito ñ era treinado para tal coisa, p***a!!!! Então pq quando as forças armadas estão nas ruas os marginais c recolhem??? colocam logo o c* na parede??? Então volto à dizer esses entendidos (???) em segurança pública ñ entendem é p**** nenhuma!!!!!.
Quanto a força nacional de segurança o grande erro do secretariado foi anunciar na mídia o q eles iriam fazer com antecedencia, isso até 1 criança d jardim d infancia ñ faria é por isso q ñ está obtendo resultados positivos, outro erro; C a tropa já tinha treinamento de elite, pq ao chegar aki no RJ eles ainda foram passar por 1 período d treinamento e táticas com o BOPE????.
É meu camarada vc pode ter a certeza q a sua revolta tem coro mas vamos rezar para q nossos governantes encontrem juntamente com a sociedade 1 saida realmente q dê a paz q todos nós cidadãos honestos precisamos para o nosso estado.

2007-03-18 19:35:38 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Estatísticas são mentirosas.

2007-03-18 07:53:24 · answer #3 · answered by Tirso Artesão 5 · 0 0

ô carioca. Tens toda razão mas o cara recém começou.
Tenho grandes reservas com políticos mas prá quem está acompanhando aquí de fora, O Cabral parece bem intencionado. Melhor que os missionários tenho certeza que vai ser.Nem sei qual é o partido dele.
Mas tú fazes bem em botar a boca no trombone.
Morei dez anos no Rio e tô prá ver no Brasil um povo tão gente fina e tão sacaneado pelos governos.
Abraço.

2007-03-18 03:36:05 · answer #4 · answered by MAC - G 4 · 0 0

A Força Nacional de Interveção, é mais uma invenção de última hora desse governo irresponsável e corrupto, que foi reeleito. Não existe e se existisse de verdade, não funcionária. Deixaram o Rio ir sendo dominado aos poucos. Há alguns anos atrás eu já previa que a situação chegasse a esse ponto, pois o Rio começava a ser rodeado de favelas, cada vez maiores. A cidade ficou cercada e refem dos criminosos. Piorou muito depois que o "salvador da pátria" foi eleito, porque as táticas usadas pelos criminosos são as mesmas usadas pelo PT. Os protestos são válidos, é sinal de que a população ainda não está conformada com a situação, e isso é bom, mas quanto a resolver, duvido muito. Para que o Rio de Janeiro, retome sua cidadania e acabe com a violência é necessário um Governador de pulso, que não se preocupe com o populismo, e tome medidas drásticas contra o crime organizado, e sobretudo que conte com o total apoio do Presidente. No atual governo, isso é muito difícil.

2007-03-18 03:33:43 · answer #5 · answered by Mary - versão 2008 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers