Para mim foi "O Código Da Vinci" de Dan Brown. O livro é sensacional, para aqueles que dizem que o conteúdo se baseia exclusivamente em mentiras, ao menos devem assumir que dessa forma o livro não deixa de ser uma excelente ficção. A adaptação para o cinema foi asquerosa, pois quebra todo o mistério do livro. A quebra se dá, pois, o fluxo do tempo no filme é muito acelerado, não permitindo a quem assiste a absorver o mistério e tentar formular respostas. Aliás, a pessoa fica um pouco perdida no filme também devido à aceleração. Tudo parece mais fácil de ser resolvido pelos personagens no filme. Adoro todos os filmes do Tom Hanks, ele é um excelente ator. Mas no Código até ele estava ruim...flw...
2007-03-18 00:57:19
·
answer #1
·
answered by Cerberoz 2
·
1⤊
0⤋
Codigo da Vinci...o livro é bem melhor....
2007-03-18 07:46:21
·
answer #2
·
answered by deipe2004 5
·
2⤊
0⤋
Olha, eu tenho o livro de Drausio Varella - Estação Carandiru e é excelente, genial, criativo, vivo, pulsante, mágico, original, engraçado, triste, reflexivo e enfim um ótimo livro de emoções humanas e comportamento psicologico. Já li 3 vezes e é sempre um prazer; Qd soube que iriam rodar um filme baseado no livro já sabia que iria ser um desastre pq seria simplesmente impossivel superar o que ficou escrito; e não deu outra, o filme é um lixo, um detrito de esgoto; nenhum ator se salva. estão tds péssimos e se perdeu toda a alegria, toda a magia, td o ritmo; Foi a pior coisa que já produzuram no Brasil; O livro é 10, o filme é 0.
2007-03-18 18:14:10
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
oii
eu naum leiu muito
mas eu li o Xango de Beker Street i gostei do livro quandu eu vi o filme vi que era uma *****
hehe
2007-03-18 12:51:27
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Geralmente os livros são melhores que suas adaptações cinematográficas, exemplos: o código da vinci, Harry potter, alta fidelidade e a identidade Bourne. Não que os filmes sejam ruins, só que os livros são melhores.
2007-03-18 10:02:54
·
answer #5
·
answered by Maya 7
·
1⤊
0⤋
Li apenas um livro cuja adaptação para o cinema foi mil vezes melhor, "O Senhor dos Anéis", fora esse todos os outros foi extremamente decepcionante. O corte de cenas, ou melhor, de capítulos, de situações, é sempre uma pessima escolha e para isso muitas vezes o sentido da história acaba mudando de rumo. Um exemplo simples é Harry Potter, li os seis livros, e existe o personagem do elfo doméstico que foi retirado no filme O Cálice Sagrado, transferindo sua atuação para um outro personagem. Esse elfo é peça fundamental no quinto livro, que deveria ser citado já no quarto filme, mas não o foi. Assim uma adaptação terá de ser feita ou para incluí-lo ou não citá-lo, e nisso perde-se a beleza da narrativa. No livro "O Exorcista" as mudanças ocorridas eram aceitáveis, por que quando o filme foi feito, decada de 1970, seria impossível filmar alguma cenas contidas no livro, a população ficaria chocada. Hoje em dia o acréscimo de tais cenas, tornaria o filme sucesso de bilheteria. No livro, Ana Terra é violentada e ainda assim não revela onde está o ouro, está cena é cortada quando passada para a televisão, mas a decada é 1980, quando ainda tinhamos algum resquício de pudor.
2007-03-18 08:38:50
·
answer #6
·
answered by Cida 6
·
1⤊
0⤋
Geralmente os livros são melhores que os filmes. Todos os livros do Stephen King são melhores que os filmes, aqui vão alguns que lí e adorei:
Cemitério (o nome do filme é cemiterio maldito)
A espera de um milagre
as quatro estações
Apanhador de sonhos
O iluminado
Jacaré come gente (brincadeira, esse não existe não)
2007-03-18 07:56:54
·
answer #7
·
answered by Sabine M 2
·
1⤊
0⤋
O Nome da Rosa é um bom exemplo.
Indo na contramão o alemão Das Boot, ou o Barco é fiel ao máximo ao livro.
2007-03-18 07:51:33
·
answer #8
·
answered by Enzo- 7
·
1⤊
0⤋
Os livros são melhores!!!!
Os filmes sempre são decepcionantes... por causa do curto tempo, acabam cortando as mehores partes!
XD
2007-03-18 10:53:13
·
answer #9
·
answered by TAMARA D 3
·
0⤊
0⤋
Até hoje não existe, mesmo por parte da crítica mais liberal, qualquer produção cinematográfica que tenha resultado em conteúdo superior ao imaginado pelo autor do livro que lhe deu inspiração. O Livro -- que é o testamento cultural do artista -- transcende a qualquer outro instrumento da intelectualidade e reafirma-se, a todos instante, como o único veículo realmente democrático, paciente, acessível a qualquer um, íntimo, sincero, duradouro e simplesmente ubíquo, poder este que, além dele, é possível apenas a Deus.
Um filme, por mais simples que seja, para a sua montagem haverá um simpes roteiro: pois este roteiro -- um reduzido texto com as instruções "de uso" -- é um livro do qual o diretor e sua equipe não poderá prescindir-se.
"O Código Da Vinci" é bem representativo desse segmento de produção, rica de elenco e de recursos, mas que se revela tendenciosa e completamente desfocada da autenticidade e do conteúdo filosófico proposto pelo autor.
2007-03-18 08:56:01
·
answer #10
·
answered by MANOEL RAMIRO JUNIOR 3
·
0⤊
0⤋