Existe um fator comum entre o erro do comandante do titanic que causou a morte de centenas de pessoas e o erro da manicure que sem querem tirou um bife da unha de sua cliente. Estamos todos no mesmo barco e enquanto este fator não for eliminado de nos, estamos propensos a cometer os mais diversos erros. Precisamos extirpar o mal em sua base.
Houve algo no passado que alienou a espécie humana e nos transformou nesses babacas psicológicos que somos...e não foi um a simples fruta.
2007-03-18 00:53:06
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
Commando,
Tem vezes que é preferível que nos afastemos de pessoas que possuam uma aura de "baixo astral".
Já em outras situações onde houver possibilidade do diálogo, é melhor buscar a conversação que porradas.
2007-03-21 18:25:11
·
answer #2
·
answered by ÍNDIO 7
·
2⤊
0⤋
Pois então....
2007-03-18 07:41:59
·
answer #3
·
answered by deipe2004 5
·
2⤊
0⤋
O nosso amanha pode estar tão perto que nós não imaginamos o homenou mulher pode se tranformar em um monstro em questão de segundos portanto temos de nos ajudar a todos!
2007-03-23 21:39:23
·
answer #4
·
answered by mancha 3
·
1⤊
0⤋
O ser humano se tornou mais irracional do que os próprios animais, infelizmente. Uma ou outra ação não bastam para mudar a cada do mundo mas creio que uma escola que remodelasse nossos valores, isso seria útil
2007-03-23 15:01:01
·
answer #5
·
answered by elisamakai 5
·
1⤊
0⤋
E, o meio né,o que está descrevendo,pessoas com seus comportamentos "insanos",adoecem outras sim;e a gente sabe que deve dar um afastamento digamos saudável;por outro lado também entendemos que "essas" precisam de ajuda médica aí surgi o grande dilema afastar-se ou tentar ajudar....,por que há de se ter uma lógica ao considerar alguém "urrando e boquejando com uma repugnância absurda",help para ela e para mim ,se não...
Abraço afetuoso
2007-03-23 12:13:38
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Existe a agressão física do ser humano, que é mais fácil de comprovar através de exames forenses, e existe a agressão verbal, moral e psicológica: muito mais difícil de se tornar uma questão e de tornar-se comprovadamente uma agressão. Não dá para dizer que a primeira forma de agressão é pior do que a segunda, por que de fato são tão miseráveis uma quanto a outra. O problema da violência, distante do enfoque da mesma dentro de uma família de classe média, (embora não seja desvinculável totalmente e seja passível de comparações acertadas, semelhante em sutilezas da ordem da educação, ordem econômica e social também - somos terceiro mundo) passaria pela mesma ciranda econômico-social: a miséria e a pobreza, que trazem o ambiente brutal como aprendizado e privilegiam a falta de educação formal, fazendo o desemprego, que por sua vez gera o sub-emprego, (que produz o alcoolismo, mais pobreza, brutalidade e descontentamento) o que por sua vez geram a violência doméstica e mais miséria e pobreza. A economia indo excelentemente bem e o país sendo melhor organizado, com maiores e melhores oportunidades para todos, desde crianças, e nós teríamos menor violência doméstica ou urbana.
Remediar a violência doméstica então é o caso aqui: é perigoso para o cidadão comum, que vive perto de alguém que é agredido verbalmente por alguém, se intrometer. O melhor negócio seria, se possível, dar abrigo à pessoa agredida e, sendo necessário, chamar a polícia pedindo ajuda. Os familiares de alguém "fora de si" poderiam ajudar, conversando freqüentemente com o parente e, com ele, "rogando a Deus" por uma mudança.
Por parte do aparato de serviços sociais da sociedade, um aumento de lares para vítimas de violência e maior apoio profissional para que as mulheres possam se livrar do problema que têm da melhor forma possível e que possam fazer (ou refazer) suas vidas, em um trabalho que lhes dê dignidade e possibilidade de mudança de vida antes que estas se acabem em silêncio. A justiça social deve ser feita formalmente também, por intermédio da ação direta de órgãos que existem somente para isso.
Podemos ajudar, sim, como no caso de dar abrigo a alguém que sofre de violência. Mas é necessário uma cooperação que envolva um maior número de cidadãos que, por civismo, desejam dar socorro à vítima. Mas como nem tudo é perfeito, e cada um tem sua vida, também a sociedade tem que se fortalecer em meios para ajudar formal e profissionalmente as vítimas de violência doméstica, antes que as mesmas desenvolvam já seqüelas psicológicas que incapacite-as de viver e seguir na própria vida. Acho importante a ação de nós, pessoas, como amigos, mas a sociedade teria que ter o seu lugar, uma vez que talvez seja insuficiente ou inexistente a ajuda pessoal do vizinho ou do amigo.
2007-03-18 08:18:35
·
answer #7
·
answered by Blizzard 3
·
1⤊
0⤋
SERÁ MESMO VERDADE QUE UM DIA IREMOS APRENDER QUE SEMPRE COLHEMOS O QUE PLANTARMOS
EU SOU UM "IMÃ" E PUXO PARA PERTO DE MIM AS COISAS QUE EU FAÇO PARA OS OUTROS PARA QUE EU APRENDA E ME CORRIJA
NO FIM SÓ RESTARA O AMOR
QUE TIVERMOS PLANTADO NO CORAÇÃO DE NOSSOS
SEMELHANTES
SOMOS TODOS UM APENAS
VAMOS AMAR A NOS MESMOS E ESPERAR QUE TODOS NOS VEJAM E "SINTAM" O NOSSO SER
2007-03-18 07:55:11
·
answer #8
·
answered by edevardare 3
·
2⤊
1⤋
Em outras palavras, sadismo covarde. Também detesto esse tipo de comportamento.
.
2007-03-18 08:26:56
·
answer #9
·
answered by Terapeuta 6
·
0⤊
1⤋