O seu raciocínio é interessante, confesso que eu também já refleti sobre isso, o que me levou a perceber que esse sobe e desce não se relaciona ao valor do produto, mas, atende a interesses escusos dos países dominantes, aliados aos nossos políticos corruptos e a "economia" mal administrada.
Quantas vezes nossas safras estavam lá em cima, e por um
"capricho" do destino, os preços desabam, sendo toda a produção "obrigada" a ser vendida pelo preço oferecido.
É a soja que virou transgênica, (sementes vendidas por.....)
É a vacina de febre aftosa sem validade;(pasme, comprada no exterior, ignorando o Instituto Adolfo Lutz, que a produz muito melhor).
É a safra da laranja, que do nada, deixa de ser interessante;
É o óleo diesel que é vendido por x, e comprado por y.
É empresa como a Gurgel 100% brasileira, que vai a falência por impossibilidade de concorrência, e muitas outras como ela.
Capitalismo é isso: vende-se a preço de banana o minério e compra-se de volta a preço de ouro, via tecnologia imposta e importada, (vide Angra I e II).
Bem vindo ao País do 3º Mundo, com escravidão subliminar.
Beijos.
2007-03-17 16:01:09
·
answer #1
·
answered by Lenda. 7
·
1⤊
0⤋
se os negocios internacionais fossem tao simples assim, seria uma maravilha. existem interesses gigantescos economicos em todos os precos de materias primas e produtos finais. nao esqueca que o produto final sempre e mais caro. chipps eletronicos custam caro, enquanto a tonelada de ferro e barata. tem que ter tecnologia , ai e o xis da questao.
2007-03-18 08:49:36
·
answer #2
·
answered by umzero 7
·
0⤊
0⤋