Miuda, dói no meu coração estes tipos de processos.
Emocionalmente eu sofreria muito se fosse uma Juíza de Direito para decidir essas causas.
Eu sou mãe, mulher e isso de pôr os filhos no meio ou jogá-los de um lado para o outro é muito doloroso.
Já vi casos em que um dos pais se separam e ficam com chantagens emocionais e tiram a guarda dos filhos ou ingressa com uma busca e apreensão do menor!!
É uma verdadeira tirania!!!
Infelizmente o ser humano às vezes se torna um artista, um jogador que não quer perder e assim tenta tirar vantagens em tudo. /vale-se muitas vezes de uma criança para ficar impondo suas ditaduras ou tentando forçar a mullher voltar através de chantagens emocionais!! O pior é que estas estratégias e estes jogos sujos não se pode provar facilmente!!!
Nas ações de separação as crianças sofrem muito por conta do egoismo de uma pessoa que as vezes não concorda em compartilhar a guarda porque não quer pagar pensão e muitas outras coisinhas que ficam estilhaçadas em uma separação de casais com filhos e especialmente menores que não podem externar sua vontade!!!
Boa sorte amiga!!!Tomara que não se passe contigo esta dor!!!!
2007-03-17 13:04:55
·
answer #1
·
answered by JOana 5
·
1⤊
0⤋
Pq a raiva é tanta que os filhos se tornam td, menos filhos...
Tem gente que olha para os olhinhos lindos dos filhos e enxergam "$$$$$".
Tem gente que olha e enxerga "esse desgraçado nunca mais vai ver os filhos".
Ou ainda "se pensa que vai galinhar todo fim de semana, se engana, vou mandar as crinças na sexta a noite e só quero devolta no domingo a noite!"...
E por aí, vai...
A dor de cotovelo, a falta de confiança em si mesma, a raiva do ex parceiro...
O que menos interessa aí, são os que mais sofrem:
Os filhos...
Infelizmente "tá assim óh!" de mulher assim...
Fazem td pra atacar aquele que um dia teve a maior importancia do mundo...
Que pena!!!
2007-03-17 12:55:54
·
answer #2
·
answered by Dani 2
·
2⤊
0⤋
Por egoísmo; falta de: integridade, equilíbrio e discernimento.
2007-03-18 09:11:12
·
answer #3
·
answered by santista 6
·
1⤊
0⤋
As mulheres usam para tentar revanche no desespero de rever o parceiro que geralmente se envolve com outra antes de separar. OS HOMENS usam quando são converdes e incapazes de dialogar de forma construtiva. Eu me separei da mulher que mais amei em toda a minha vida por causa de ex marido abusando mentalmente da Pekenininha. Isso doia muito em nós, daí foi desgastanto, criando situaçoes adversas e difíceis de insegurança e medo pela saúde mental da garotinha.Resultado, o ex marido conseguiu nos separar através da criança, cuidado!
2007-03-18 02:08:02
·
answer #4
·
answered by Jaime 1
·
1⤊
0⤋
São idiotas e egoistas que só pensam no seu próprio bem e esquecem que os filhos não pediram para nascer. O egoismo cega as pessoas e as deixa ignorantes. No processo de divorcio o principal item a ser discutido deveria ser a amizade que teria que surgir entre os pais para que o impacto da separação atingisse o minimo possivel as crianças. Mas o dificil para um ser humano é aceitar que nem sempre ele pode ser o centro das atenções, e abrir mão de suas conquistas em prol do bem estar de quem você ama é o mais dificil. Brigam quando casados, brigam quando separados, por que? Parece uma revanche do tipo, " ele me infernizou, agora é minha vez". O resultado disso são crianças deixadas de lado, adolescentes em conflito e por fim adultos desacreditados no valor de uma união. abraços
2007-03-17 18:51:00
·
answer #5
·
answered by Maria Angela 7
·
1⤊
0⤋
porque não tem competência para assumir os próprios fracassos. e o que é pior não conseguem aprender para evitar novos.
2007-03-17 17:14:42
·
answer #6
·
answered by an 1
·
1⤊
0⤋
por egoísmo e maldade.Os filhos viram joguetes em mãos de maiores abandonados(as),um absurdo,afinal pai será sempre pai e mãe será sempre mãe.Mas,na ânsia de querer se vingar um do outro,quem sai prejudicado são os filhos.E o pior,é que não passa pela cabeça de nenhum dos dois, que filhos com problemas pior para ambos!!
2007-03-17 14:30:54
·
answer #7
·
answered by majô 7
·
1⤊
0⤋
Oi Miuda !!!
Infelizmente esta e uma triste realidade, pois eles nao sabem o que levam de negativo aos filhos, expondo-os num caso que deveria ser resolvido entre eles.
Presenciei varios casos de divorcio e filhos totalmente desajustados por conta desta responsabilidade e carga.
Olha, amiga, o casal acima de tudo tem que manter o respeito, a sinceridade e ficar consciente de que quando acaba o relacionamento, cada um que optar por seu caminho e que nunca esquecam que deste laco existem filhos que sofreram ate mais do que eles. Pois na separacao e muito doloroso e saudoso o que sentem.
Muito interessante a sua indagacao !!!! Fara com que as reflitam bastante sobre esta responsabilidade do casal.
2007-03-17 13:39:16
·
answer #8
·
answered by luciana c 7
·
1⤊
0⤋
é errado 'usar'os filhos,mas a maioria das pessoas fazem isso na hora do divórcio com certeza pelos poderes que eles dão,não tem coisa que dê mais poder que os filhos,principalmente para as mulheres...
2007-03-17 13:15:31
·
answer #9
·
answered by juliana 3
·
1⤊
0⤋
nem todos... somente aqueles que não tem maturidade o suficiente para perceber que crianças não são como fantoches.. são pessoas que também estão passando por esta fase difícil junto com os pais. E acho que é bem mais difícil para as crianças o divórcio do que para os pais!!! sei bem pois sou filha de pais separados e sofri muito com o jogo dos meus pais!!!
2007-03-17 12:57:48
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋