English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Meu Deus minha mãe é em demasia ciumenta, eu tenho pena do meu pai, meu pai não pode contar uma história quando ele volta do trabalho porque se tiver algum nome de mulher ela já diz que é amante, alunos do meu pai se ligam aqui pra casa tudo bem , mas se for alunas minha mãe diz que é amante. Meu pai está no telefone do escritório minha mãe fica vigiando atrás da porta, se ela atende o telefone e for para o meu pai e for mulher , amigas de trabalho e ele não estiver em casa ela fica o dia inteiro depressiva até ele chegar em casa e ela descontar nele, ela vigia cada papel que ele guarda no bolso, cheira a roupa dele todo dia pra ver se num tem perfume de mulher. Pior que minha mãe não é o estilo de ciumenta assumida, ela nega até a morte. O pior que quem já está pegando as nóias dela sou eu , pois estou pegando as mesmas manias delas, eu também agora fico vigiando meu pai sem eu querer de minha alma fazer isso, mas hajo instintivamente. O que eu faço.

2007-03-17 12:05:06 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências Sociais Psicologia

8 respostas

Olá J. LÓ. Vamos direto ao ponto.

Existe dois motivos para que uma pessoa sinta tanto ciúmes da outra, nesse caso o marido dela, seu pai.

Uma é a insegurança quanto aos sentimentos que ele, seu pai sente por sua mãe, para ela há dúvidas quanto a esse sentimento e por isso ela faz essas coisas que você acha absurdas e que provavelmente ela também não tem certeza quanto ao sentimento dela própria para com ele, causando com isso essa desconfiança.

Outra coisa, que eu tenho certeza que não é o caso de sua mãe, é o fato de que todo aquele que trai, acha que o parceiro também o faz, me desculpe isso é so teoria que algumas vezes existe na prática e não uma afirmação, pois tenho certeza de que sua mãe tem uma conduta séria, isso é so para explicar o porque de tanto ciúme.

Creio que a sua mãe deve ter se casado muito jovem e com isso a incerteza do amor de seu pai por ela é que causa esse sentimento doentio.

Bem lembrado, no início de minha resposta disse dois fatores mas esse primeiro fator que sitei, desenvolve para o lado psicológico do sentimento, transformando em uma doença que invarialvelmente leva ao fim da união, pois ninguém aguenta por muito tempo essa pressão e discussão.

Sua mão necessita de ajuda e essa ajuda deve partir de você, tendo uma conversa com ela não de filha para mãe mas de uma filha amiga que quer entender o porque dessa doença (ciúme, insegurança) que ela tem por seu pai.

Tente ajuda-la, conversando e procurando fazer com que ela veja seu pai como um homem correto nessa união e não como um cafageste como ela deve estar sentindo que ele seja.

Esta conversa fará bem para você também, ajudando-a, você estará se ajudando também.

Comece por ai.

E boa sorte. se precisar de mais algumas palavras, em meu perfil tem meu e-mail.

2007-03-17 13:34:27 · answer #1 · answered by ? 6 · 1 0

Primeiro, desencana. Você mesma admite que sua mãe é ciumenta demais, que ela faz tempestade em copo d'água, então provavelmente seu pai não está fazendo nada errado, é só cisma dela. E também se tivesse, não era você passar nervoso que ia resolver a situação.
Aliás, se eu fosse casada com alguém que ficasse me vigiando e fuçando as minhas coisas, já tinha pulado fora faz tempo. Acho que não só seu pai é inocente, como ele deve ter uma paciência de Jó.
Tente ajudar sua mãe a se distrair (a mente desocupada é oficina...), a observar casais amigos dela onde o pessoal tem colegas de trabalho do sexo oposto, que isso é normal, etc. Mas, se não adiantar, não entre na paranóia dela, não vá fuxicar a vida do seu pai que é até falta de respeito, ele pode ficar magoado com você, imagina se ele resolve mexer nas suas coisas sem pedir?
Enfim, o casamento dos seus pais é problema deles, mesmo se eles brigarem, serão sempre seus pais e te amarão como amam hoje. Nunca deixe nenhum deles te colocar contra o outro, a briga deles não é culpa sua.

2007-03-17 19:25:29 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Se vc não quer ver seus pais separados converse com eles e procure um psicólogo e se consultem , vc sua mãe seu pai e quem mais viver na sua casa. Sabe pq , o seu Pai não vai aguentar essa paranóia imagina trabalhar o dia inteiro e chegar em casa com uma mulher perseguindo e cheirando suas roupas e procurando notinhas de motel , acho que o seu Pai é que deveria desconfiar pq se sua mãe tá assim atrás de fumaça quem tá com o fogo pode ser ela entende , ela que deve de estar aprontando . Faça isso rápido e Boa Sorte

2007-03-17 19:12:56 · answer #3 · answered by Wi W 2 · 1 0

Cuidado, quem muito procura acha (mesmo que não exista).

2007-03-17 19:08:47 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Oi pedaçuda!
A neura é de sua mâe ,vai acabar levando isto para suas relações . Você de fora já vê o mal que faz.Esqueça a vida de seus pais e viva a sua.

2007-03-18 15:07:24 · answer #5 · answered by ? 6 · 0 0

Namore e não se preocupe com as neuras de sua mãe, senão... E procure entender que sua mãe é ALTAMENTE insegura. E isso vai levar a seu pai a acabar arrumando uma "amante" que ainda ele não tem, mas com sua mãe chateando ele assim, não há Homem que aguente. Se puder, encaminhe sua mãe para um profissional terapeuta ou psicólogo(a).

2007-03-17 21:38:09 · answer #6 · answered by Lord 2 · 0 0

Tem que parar com isso senao vira uma neura e nao é bom, converse com sua mãe, diga que necessita confiar mais nela e no casamento em questao. Viver em paz é o ideal e com esse ciume todo, nao é possivel né?

2007-03-17 19:09:48 · answer #7 · answered by ☼ Lua Prateada® ☼ 7 · 0 0

pô..mulher!! vc escreve muita coisa...não da pra ler tudo não..
mas deixa o paizão dar suas "chineladas" por ai, afinal o veinho trabalha muito e ele precisa de motivação externa...beijuu

2007-03-17 19:46:20 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 2

fedest.com, questions and answers