O objetivo de estudo da psicologia científica é justamente esse, desmistificar a idéia de que a psicologia é metafísica e mística e algo tão etéreo e complexo que não pode ser estudado cientificamente.
O objetivo de estudo da psicologia científica é o fenômeno "homem" a partir do entendimento da constituição de sua personalidade.
Exemplos de abordagens científicas dentro da Psicologia: Psicologia Existencialista (fundamentada em Jean-Paul Sartre) e Comportamentalismo.
2007-03-17 10:26:18
·
answer #1
·
answered by Gustavo D 2
·
2⤊
0⤋
e Paloma qé dizer intaum q eh daki q vc tira as respostas pros trabalhos??
2007-03-19 07:35:49
·
answer #2
·
answered by Sra. EmInEm 1
·
0⤊
0⤋
Desde William James e de Wundt (pelo menos), a psicologia se considera como disciplina científica. Para Koffka a psicologia científica tem três objetos de estudo: a consciência, a mente e o comportamento. No entanto, ao contrário de muitos psicólogos, a posição defendida por Koffka é a de que a psicologia não pode ser apenas uma ciência da mente, da consciência ou do comportamento, mas sim uma ciência que deve ser capaz de explicar os três objetos de estudo. Por outro lado, a psicologia será obrigada a escolher entre os três qual será seu ponto de partida (mesmo que não admita um reducionismo).
2007-03-17 11:47:49
·
answer #3
·
answered by patpedagoga 5
·
0⤊
0⤋
A Psicologia não possui uma única unidade conceitual e / ou metodológica, isso por que até hoje, tal ciência não chegou a um acordo de como estudar o seu objeto de estudo (o homem), dentre algumas abordagens, podemos destacar como unidades de analise deste objeto de estudo: o comportamento, a mente, a existência, a personalidade, a subjetividade, dentre outras que surgem frente aos avanços e investimentos científicos que sustentam o deslanche desta ciência.
2007-03-17 10:49:46
·
answer #4
·
answered by Uzumaki 4
·
0⤊
0⤋